Móveis para quarto de crianças (mais espaço e organização)

Aqui em casa agora temos duas meninas, uma de 4 anos e uma bebê de 5 meses, o quarto aqui já passou por várias mudanças. Separei algumas dicas de móveis para quarto de crianças que podem ajudar bastante em relação a espaço e organização.

  • Bicama

Também gosto muito de bicama, é uma cama com cama auxiliar em baixo, ótimo para quando você pai ou mãe tem que dormir no quarto com seu filho, ou também para poder trazer algum amiguinho para passar a noite na sua casa. Se você tem medo que seu filho caia da cama, use aquelas grades de proteção na cama, é bem prático e seguro.

moveis-quarto-de-criancas-bicama

  • Beliche

Aqui assim que a Elisa crescer e sair do berço, vamos colocar um beliche para as duas. Beliche é ótimo, assim sobre mais espaço no quarto para brinquedos, escrivaninha e outros. Então se você tem dois filhos ou mais, invista em beliche, com certeza as crianças vão adorar!

moveis-quarto-de-crianca-beliche

E agora dicas de móveis pensando na organização do quarto das crianças:

  • Estante Caracol

Esse modelo de estante caracol 9 nichos, é ótimo para organizar os brinquedos das crianças. Mas a dica é não socar vários brinquedos em caixas e simplesmente colocar na estante. O ideal é você deixar um brinquedo por nicho, fica organizado, limpo e fácil da criança pegar e colocar no lugar novamente.

  • Estante com  prateleiras

Se você tem um espaço pequeno para organizar livros ou brinquedos das crianças, essa é uma boa opção de estante com prateleiras. Outra forma bem legal de usar esse tipo de estante é fazer uma estante temática (eu minha filha adora!) por exemplo, você pode fazer uma estante sobre a estação climática do momento, agora estamos no outono, você pode fazer uma árvore de papelão e colar na estante e colocar várias coisas sobre outono na estante, livros, jogos, enfeites, folhas para fazer colagem etc, as crianças adoram!

  • Estante Platina Baixa

Esse modelo de Estante Platina serve para guardar brinquedos, mas se você tem filhos maiores também pode servir para organizar outros itens, como mochila, bolsas, calçados, material da escola e mais.

  • Estante Caracol 12 nichos

Aqui em casa temos algumas estantes e um dos modelos é esse, a estante caracol com 12 nichos, como minhas filhas são pequenas ainda, usamos a estante na horizontal no quarto delas, é onde ficam os brinquedos! Mas se seus filhos são maiores você pode usar a estante da maneira certa, na vertical e usar para guardar livros, jogos, itens de decoração e o que mais eles quiserem.

Agora segue uma foto da estante caracol sendo usada no quarto das minhas filhas.

Esses móveis são da marca Politorno. Tenho algumas estantes da marca na minha casa e recomendo!

close