Como se preparar e o que levar para o ensaio fotográfico gestante?

A gestação é uma das fases mais lindas na vida de uma mulher, momento que começa uma nova rotina, com muito cuidado, carinho, emoção e amor. São tantos detalhes para se pensar durante a gravidez, como organizar o quarto do bebê, montar todo o enxoval, maternidade, escolha do nome, entre diversos outros. Agora, no meio de todo esse turbilhão de assuntos para resolver, por que não parar um pouquinho para registrar esse período tão especial através de um ensaio fotográfico gestante? Afinal, o tempo passa tão rápido, não é mesmo? E tem coisa melhor do que recordar momentos especiais com fotos e vídeos? Imagine que delícia você mostrar essa fase maravilhosa para o seu filho (a) quando estiver maior?

Dicas de como as futuras mamães devem se preparar para o ensaio gestante:

1. Ir com o cabelo lavado e escovado

É importante que a mamãe chegue ao estúdio com o cabelo lavado e escovado, para que seja feito o penteado para o ensaio fotográfico. Os estilos podem ser os mais diversos, embora o mais usado seja o cabelo cacheado ou ondulado, por dar uma sensação de movimento.

Aqui os acessórios também são bem-vindos e o próprio estúdio oferece uma grande variedade. Agora, se preferir, caso tenha um acessório próprio que goste muito e queira usar no dia, pode levá-lo.

2. Não ir maquiada

Todo o processo de maquiagem para o ensaio será feito no estúdio com profissionais especializados e habilidosos na área. “A luz utilizada nos ensaios é de cinema, desse modo, se aplica um tipo específico de maquiagem para deixar a mãe ainda mais linda e natural possível”, explica Carlos Torres.

3. Ir de sutiã e calcinha cor de pele

Como o figurino é selecionado no dia do ensaio, ir de sutiã e calcinha cor de pele é imprescindível, para que não marque e não apareça durante a sessão de fotos. Outra dica é que também não seja uma lingerie apertada.

4. Levar objetos pessoais do seu bebê como sapatinhos, porta-maternidade e letras do nome do bebê

Nessa hora é possível dar um toque ainda mais intimista e especial, com a mãe mostrando os objetivos pessoais do bebê, sendo que os mesmos serão usados após o nascimento. “Essa é uma dica muito tradicional no ensaio gestante. Exatamente para que as mães e os filhos possam olhar o álbum depois de um certo tempo e se recordar com carinho desses pequenos detalhes”, comenta Carlos Torres.

5. Use roupas confortáveis e macias nas 24 horas que antecedem o ensaio

A ideia é que a vestimenta da mãe não marque o corpo. “Embora façamos pequenas correções no photoshop, a ideia é que a foto saia o mais natural possível, por isso, tomamos cuidado com todos os detalhes”, explica o fotógrafo.

6. Descanse para o ensaio fotográfico

Para que se sinta disposta para a sessão de fotos, que dura mais ou menos 2 horas, é importante que chegue descansada. Por isso, recomendamos que não abuse no dia anterior e tenha momentos mais tranquilos, além – é claro – de tentar dormir bem durante a noite. Caso tenha um filho pequeno que participará do ensaio também, faça o mesmo com ele e busque deixá-lo o mais calmo possível.

7. O marido e o filho(a) devem vestir roupas de cores neutras

Como se contempla o estilo natural nas fotografias, os filhos e os marido precisam estar com uma produção mais clean, pura e autêntica, exatamente para acompanhar a mãe.

8. Levar de 2 a 4 trajes de roupas

O número de trajes depende do pacote escolhido, mas é importante que dê preferência para roupas de esporte fino. “Apesar de termos mais de 30 figurinos em nosso estúdio, sempre sugerimos da mãe levar algumas sugestões de roupas dela para que se sinta ainda mais à vontade ou seja realmente de sua preferência”, explica Torres. “Já atendemos mães que compraram roupas novas apenas para o ensaio fotográfico”, completa.

Texto por: Studio Carlos Torres – referência em fotografia materna em São Paulo.

Aproveite e confira mais alguns posts importantes para gestante:

close