Dicas para organizar a rotina da mãe empreendedora

Hoje temos participação da Bárbara Vitoriano. Escreve no www.indiretasmaternas.com.br e fala sobre empreendedorismo materno no www.empreendermaterno.com.br. Fique agora com sua participação!

Uma das primeiras coisas que a mãe empreendedora precisa fazer antes de começar efetivamente a empreender é se organizar. Costumo falar que organização e planejamento são as chaves para o sucesso no Empreendedorismo Materno.

Mas muita gente não sabe como fazer isso, por isso, hoje eu trouxe algumas dicas práticas para você se organizar para empreender.

1- Anote tudo: anote tudo e não deixe nada na mente. Quando você anota as coisas, sejam ideias, tarefas ou projetos, você fica mais tranquila e até mesmo mais criativa, e ainda garante que não perderá nada.

2- Reúna tudo em um só lugar: já anotou ideias ou coisas em papeizinhos e depois os perdeu? Pois é, não adianta anotar em um sistema que você não confia ou corre o risco a qualquer momento de perder. O ideal é utilizar um sistema seguro e que seja de fácil acesso, pode ser um software, aplicativo ou até mesmo um caderninho.

3- Use um calendário: o calendário não foi feito pra gente anotar todas as nossas tarefas, ele foi feito pra gente anotar compromissos que devem ser feitos exclusivamente naquele dia ou rotinas. A ideia é que você não perca prazos nem compromissos.

4- Faça listas de tarefas: as listas de tarefas ajudam a gente a ter foco nas atividades e além disso, motiva a continuarmos. Além disso, elas também servem como um direcionamento dos projetos, fica mais fácil acompanhar o planejamento de cada um.

Vou deixar também a indicação de um vídeo em que explico e dou mais algumas dicas sobre o assunto.

Um abraço e até a próxima!

close