Ensinando as cores através da criação de Deus – Semana do Amarelo

“Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez. Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia….” Gênesis 1: 14-16

E assim Deus fez o SOL, o primeiro grande luminar para iluminar a terra de Dia…Deus e sua tremenda perfeição…colocado exatamente no ponto certo de distância da terra, mais perto fritaríamos…mais longe congelaríamos…Simplesmente um Deus de detalhes perfeitos!

Como não ensinar sobre esse Deus tão cheio de detalhes para minha filha?! Em mundo com tantas informações desconexas e sem fundamento algum, ensinar a verdade faz toda a diferença!

Mas vamos as cores….Em homenagem a criação do SOL, a cor escolhida foi o AMARELO!!!

E viva o amarelo por aqui….fomos de laços amarelos (sempre tem..kkk), roupas amarelas, comidas amarelas, frutas amarelas, e muitas atividades legais!

1º Dia: como sempre, fomos de caixa sensorial…e utilizamos polentina para fazer a nossa caixa, e vários potinhos para Bia transferir bastante, afinal ela amaaaa transferir…como sempre as caixas sensoriais fazem sucesso aqui em casa!

2º Dia: fizemos uma atividade diferente, treinamos a motricidade fina de uma forma nova….espetei alguns palitos de churrasco em uma massinha amarela, e dei para a Bia um potinho cheio de massa Penne (aquelas com furinho no meio), e a Bia tinha que colocar as massas dentro dos palitos…ela realizou a atividade com sucesso, fez e desfez algumas vezes, para poder repetir a brincadeira! Curtimos muito!

3º Dia: Foi a vez das nossas queridinhas waterbeads, sempre tem (eu tinha praticamente todas as cores trabalhadas, com exceção da cor marrom…), Bia fez a festa pescando as waterbeads e para variar transferindo…kkkkk….

4º Dia: dia de fazer colagem, para variar aquele pouquinho sabe?kkk….Pois nem sempre posto, mas para cada cor estamos fazendo uma página do nosso quietbook, no final da série ” Ensinando sobre a criação de Deus” eu vou mostrar como ficou…Bia brinca com cola há alguns meses já, deixo ela usar a tenaz mesmo, sem restrições…claro estou sempre junto, afinal vai que ela resolve por na boca (embora a Bia não é de por na boca mais as coisas…passando a fase orar lá pelos seus 4, 5 meses, não é de colocar as coisas na boca)…mas sabe como é criança é criança, sempre imprevisível…

5º Dia: Fizemos um sol com um pratinho de papel, tinta amarela e papel picado amarelo….nosso solzinho ficou bemmm simpático!kkkkk….

Para quem não viu ainda as postagens anteriores, das cores das outras semanas…segue aqui os links para você dar uma conferida!

BRANCO

AZUL

MARROM

VERDE

VERMELHO

LARANJA

Ahhhhhh…e quem quiser me seguir no instagram, posto diariamente as atividades da Bia e demais caseirices é @ana_vizeu_fernandes

Segue as fotinhos e vídeos para vocês acompanharem a nossa semana:

 

 

Nosso solzinho simpático…

Nosso cesto de tesouros da semana…

O solzinho de feltro que eu fiz para associar a criação do sol para a Bia, colei atrás um imã de geladeira.