15 dicas de decoração para fazer uma festa infantil simples e barata

Quer boas ideias para fazer uma festa infantil simples e barata? Hoje vou compartilhar várias ideias que você vai adorar! E você achando que não daria para fazer uma festinha bonita gastando pouco, não é? Pois se enganou. Confira as dicas.

Dicas para uma festa infantil simples e barata

  • Painel de Fundo

Para fazer uma festa infantil simples e barata, um trunfo é ter criatividade. Criança gosta de cor, certo? Que tal começar pensando no fundo que você vai usar?  Confira no vídeo a baixo como você pode fazer um painel de fundo usando papel crepom, durex, tesoura e barbante. Bem simples de fazer!

 

  • Bandeirolas

Bandeirinhas penduradas na parede e/ou no teto ficarão lindas, e seu filho vai adorar. Claro… é bom usar bandeirolas se você tiver uma parede bonita para mostrar! Se sua sua parede não for muito bonita o ideal é usar algum painel que tape topo o fundo.

Aproveite e acesse esse post onde você pode conferir o passo a passo de como fazer bandeirolas para usar em festa infantil e também em decoração de quarto de criança.

festa-infantil-simples-e-barata-1
Bandeirolas para decorar festa infantil e também ficam lindas na decoração de quarto de bebê e criança.
  • Vasos para enfeitar as mesas

Que tal você fazer vasinhos decorados com o tema ou a cor da festa para colocar nas mesas dos convidados? Dá muito trabalho? Gasta muito? Que nada! Confira nesse vídeo a baixo, como você pode reaproveitar várias garrafas de vidro e encapar com balões que combinam com o tema da sua festa. E pronto!

  • Pompons de papel de seda

E que tal combinar bandeirolas na parede com pompons pendurados no teto? Não sabe fazer esses pompons? Aproveite e confira esse post Faça Você Mesmo Decoração Para Festa Infantil que tem passo a passo de como fazer esses lindos pompons!

festa-infantil-pompons-de-papel-de-seda
Passo a Passo apara fazer esses lindos pompons de papel de seda.

[area_publicidade ]

  • Pisca-pisca

Para dar um toque especial na decoração, que tal incluir luminárias? Uma boa opção de luminária para festa infantil é o modelo pisca-pisca, aquele de colocar em árvore natal mesmo.

É só você pendurá-los atrás da mesa bolo ou também pode colocar uma forminha de doce em cada luzinha para dar uma customizada com as cores da festa.

festa-infantil-luminaria-pisca-pisca
Essas luzinhas não servem apenas para as decorações de natal, você pode usar para decorar quarto e festa infantil
  • Painel de círculos

Outra ideia de coração simples de fazer e usando materiais fáceis de encontrar é esse painel de círculos. Faça muitos círculos (pode ser de cartolina, papel de scrap ou outro de sua preferência, mas que seja firme), a quantidade vai depender do tamanho da sua parede e depois cole os círculos em barbantes até formas uma cortina que enfeite todo o fundo da mesa principal.

Uma dica… se possível compre um cortador de círculos, vai ser muito mais fácil do que você ficar recortando círculo por círculo.

festa-infantil-simples-e-barata-5
Painel de fundo feito com círculos coloridos de papel! Fácil e barato!
  • Chuva colorida

festa-infantil-simples-e-barata-4
Painel de fundo feito com tiras de papel crepom.

Essa é uma linda ideia para uma festa colorida. Combine os balões com as tiras de papel crepom. Fica lindo!

  • Decorando com balões

Balões ou bexigas são presença necessária em toda festa infantil, não é? E você pode inventar o que quiser com balões.

Se não tiver a bombinha de encher para fazer cachorrinhos, girafas, espadas e tudo mais (que nem todo mundo domina a “técnica ninja”), não se preocupe.

Com as bexigas tradicionais, nascem flores, que pode fazer com cada bexiga sendo uma pétala rosa e a do meio, amarela; corações, que já são vendidos no próprio formato, sem dar trabalho nenhum, além de outras ideias. Aqui nesse post você pode conferir Decoração com balões, ideias diferentes! Pode até recortar do papel olhos, boca e tudo que dê aos balões a carinha do personagem que será o tema da festa infantil.

festa-infantil-simples-e-barata-6
Balões nunca podem ficar de fora de festa infantil. Seja criativa na hora de usar balões!
  • Painel de tecido

Se você quer esconder toda a parede de fundo, pode usar tecidos, pode usar um branco para tapar toda a parede e um colorido menor que pode combinar com a toalha da mesa.

painel-festa-infantil-simples-barata
Painel de tecido é uma ótima opção se você tem uma parede grande para esconder.

Aproveite e confira esse vídeo que mostra como fazer painel de tecido para usar de fundo:

  • Mesa Principal

Você sabe que o feltro é um material barato que pode ser usado em muitos itens de festa infantil, desde a decoração da parede, mesa, até as lembrancinhas de aniversário.

O papel crepom, a cartolina e o EVA também podem te ajudar a fazer uma festa bem decorada e bonita.

Acesse esse outro post que tem várias dicas de faça você mesmo de decoração de festa, e uma das dicas é um vídeo bem legal de como fazer uma toalha de mesa de tule, fica uma toalha de arrasar!

E por falar em mesa, aproveite esse post com dicas imperdíveis de como organizar a mesa de doces.

festa-infantil-simples-e-barata-8
Você pode usar toalha plástica ou de tecido é só procurar com uma estampa que combine com o tema da festa.
  • Lembrancinhas

Pense em lembrancinhas fáceis de fazer, como saquinhos de balas, pirulitos, mini cupcakes, livrinhos de colorir do tema da festa, moedas de chocolate, brinquedinhos (aqueles de plástico, que são bem baratinhos que vem em saco com várias unidades), brigadeiro de copinho, sagu perfumado e muito mais. Confira nesses outros posts muitas ideias de lembrancinhas para festas, você provavelmente vai se apaixonar por alguma.

lembrancinhas-de-aniversário
Lembrancinhas que você mesma pode fazer dão um toque especial para a festa dos seus filhos.
  • Bolo

Não precisa fazer um bolo que mais parece uma obra de arte para os convidados ficarem com vontade de provar um pedaço. Até porque quem importa são as crianças e o recheio campeão é sempre chocolate, brigadeiro, leite condensado, doce de leite e afins. Estão erradas? Claro que não! Crianças e adultos adoram!

Então um bolo simples, mas caprichado no sabor e na cobertura de brigadeiro ficará lindo e delicioso em cima da mesa. Recorte os personagens da festa infantil e cole em palitos de pirulito. Eles vão ficar muito divertidos no bolo. Ou coloque a foto do seu filho nele, personalizando a festinha.

Confira nesse post a receita de como fazer um lindo e gostoso bolo kit kat que as crianças vão amar!

Bolo Kit Kat fácil, gostoso e que com certeza todos vão adorar.
  • Comidinhas

Sanduíches são sempre uma opção mais barata em festa infantil. Você pode fazer com recheios variados e brincar com o formato. Podem ser quadradinhos, redondos, retangulares. Basta ter aquele molde que corta pão de forma.

O pão de metro também é excelente. Você pode tanto fazer quanto comprar pronto. Lembre-se de que é uma festa para crianças, então os ingredientes devem agradar a todas as crianças, por isso invista na criatividade.

lanche-festa-infantil
Dar um toque divertido nas comidinhas da festa vão fazer as crianças amarem.
festa-infantil-simples-e-barata-11
Comidas que as crianças podem pegar com a mão ou que já venham servidas nos potinhos com colheres facilitam.

E é claro que festa infantil tem que ter cachorro-quente, pipoca e outras coisinhas que as crianças gostam. Isso tudo pode ser feito em casa mesmo. A pipoca pode ser servida em saquinhos de papel, que você compra em supermercado ou pode até fazer em casa, porque é bem simples de fazer.

  • Ebook 10 passos para fazer uma festa infantil

Aproveite e baixe esse ebook gratuito com 10 passo práticos que vão lhe ajudar na hora de organizar a festa das crianças!

  • Docinhos

Você nunca vai pecar escolhendo docinhos tradicionais. O bom é que eles costumam ser mais baratos do que os mais refinados. Melhor ainda é saber que todo mundo tem uma doceira escondida dentro de si.

Tá, é brincadeira, mas fazer brigadeiro e beijinho, por exemplo, é muito simples e pode pedir ajuda à vizinha ou familiares. E sempre são um sucesso com a criançada. São ótimas escolhas em sabor e também em uma festa infantil simples e barata.

Quer deixá-los mais estilosos? Compre confeitos coloridos para enrolá-los. Podem ser os normais, de brigadeiro, mas em cores sortidas, ou mesmo de coraçõezinhos, por exemplo. Esses vão encantar todos.

Um docinho muito simples de fazer é um sanduíche de biscoito maisena. Como fazer?  Você vai precisar de biscoito maisena e brigadeiro ou doce de leite para colocar como recheio. E pronto, é só atacar!

festa-infantil-simples-e-barata-12
Docinho fácil de fazer e com aquela cara de docinho feito em casa.
  • Brincadeiras para a criançada

Dê uma forcinha para a imaginação. Seu filho vai achar muito divertida a proposta de acertar a mira nos bonecos e ganhar brindes. Quer melhor prêmio do que docinhos sortidos? Você não vai gastar muito com entretenimento. Quer mais ideias de brincadeiras para festa infantil? Confira 10 brincadeiras para a animar festa infantil.

festa-infantil-simples-e-barata-17
Em festa de criança não podem faltar brincadeiras!

Gostou das dicas para fazer uma festa infantil simples e barata? Só depende de você. Abuse da criatividade, gaste pouco e seja a responsável por uma festa linda para o seu filho!

Quer mais dicas de festa infantil confira as dicas para festa infantil de menino com tema super heróis e para menina com tema da Barbie?

3 comentários em “15 dicas de decoração para fazer uma festa infantil simples e barata”

  1. Por favor como faço para obter o endereço dos locais de venda das beliches da reportagem 12 ideias de beliche para quartos de crianças,

    grata

    Lili

    • Oi Lili, nessa reportagem dos beliches foram usadas várias ideias da internet. Você pode procurar por lojas de cama ou mandar fazer sob medida o beliche que gostou dessa reportagem.

      Abs,

  2. Ola Fernanda,
    Amei 🙂 o post sobre fazer uma festa infantil simples e barata… todo ano organizo a Festa Infantil da minha Princesa, deixo pra decidir o tema no ultimo mês, eh claro! porque todo dia e um tema diferente que minha filha escolhi..Sou Roberta fundadora da Universo 4 Kids, Loja online de Vestido de Festa Infantil, Poderíamos fazer uma parceria, Vamos?
    Um grande abraco 🙂
    http://www.universo4kids.com.br

Os comentários estão encerrado.

close