Festa infantil evangélica: qual tema escolher?

Você quer fazer uma festa infantil evangélica para o seu filho? Comemorar o aniversário é uma ótima ocasião para celebrar a sua religião e entreter os convidados dentro dos valores em que você acredita. E, para ajudar, separamos algumas ideias de temas que podem ser seguidos para tornar esse dia mais especial!

Assim, você consegue fazer com que a criançada se divirta muito e ainda pode aproveitar este dia para transmitir os seus ensinamentos.

Confira abaixo alguns temas para festa infantil evangélica:

Smilinguido

temas festa infantil
Imagem: alicevarajao.blogspot.com

O Smilinguido é um dos personagens evangélicos mais famosos. Afinal, este desenho fala sobre formigas que enfrentam situações comuns humanas. Com base nas histórias bíblicas, as formigas conseguem vencer os seus obstáculos e superar adversidades.

Logo, o Smilinguido é uma escolha perfeita para uma festa infantil evangélica!

Você pode utilizar desenhos da formiguinha para decorar a mesa, colar citações pelas paredes e até mesmo decorar o bolo com o rosto do personagem.

Arca de Noé

festa infantil arca de noé
Imagem: FESTA E CIA

Os animais geralmente são muito apreciados pela criançada. Portanto, fazer a sua festa infantil evangélica seguindo o tema da Arca de Noé é uma ótima ideia.

Para decorar, utilize pares de animaizinhos. Invista em elefantes, girafas, leões, lobos e outros favoritos das crianças para decorar a mesa e as paredes.

Animais de pelúcia também são ótimos para deixar a decoração mais fofa!

Aproveite e confira:

3 palavrinhas

festa infantil 3 palavrinhas
imagem: Luanali Morais

É projeto cristão infantil criado para resgatar músicas antigas da igreja e promover a aproximação e a intimidade da criança com Deus.

Com músicas de autores variados, a obra tem surpreendido positivamente a todos pelas mensagens bíblicas e melodias de fácil assimilação pelas crianças.

Os pequenos adoram assistir e cantar as músicas do 3 Palavrinhas!

Turma do Cristãozinho

Imagem: @sheilaborgeslerner

Os vídeos e as músicas dessa turma levam as crianças para o universo infantil de aprendizado com muita graça e brincadeiras. A diversão é garantida!

A Pesca Maravilhosa

imagem: minha-heranca.blogspot

História de quando Jesus mandou os pescadores jogarem a rede novamente depois deles terem passado a noite todo sem conseguir pescar nada. Mas Jesus disse para jogarem eles jogaram e a rede voltou cheia de peixes. Tem uma música infantil sobre essa história que faz muito sucesso com as crianças.

Personagens da Bíblia

Imagem: Dinoleta

A Bíblia conta com diversas pessoas que passaram por situações em que a sua fé foi testada. Inspirar-se nesses heróis é uma ótima forma de criar uma festa infantil divertida e, ao mesmo tempo, incentivar as crianças a serem como essas pessoas.

Davi é um bom exemplos de história que podem ser utilizada como inspiração. Colocar passagens de heroísmo e bravura nas paredes instiga a curiosidade das crianças e completa a decoração.

A criação

Festa infantil evangélica: Natureza
Foto: Maternidade Colorida

A natureza foi um dos mais belos presentes de Deus para os seres humanos. Por isso, ela também é uma ótima ideia para decorar a sua festa infantil evangélica!

Você pode abusar do verde e criar árvores, arbustos, rios e lagos para enfeitar o salão de festas. É possível até mesmo decorar as paredes com a história da criação do mundo em sete dias!

Dentro do tema criação, existem muitas vertentes que você pode seguir. Pense no tema safari, oceano, céu, enfim. São muitas as opções para criar um ambiente divertido para as crianças!

Agora que você já conhece alguns dos temas mais legais para uma festa infantil evangélica, chegou a hora de colocar a mão na massa. Para tornar esse momento especial, você pode chamar as crianças e o papai para pensarem juntos na decoração. Existem muitos sites de inspiração que ensinam você a fazer decorações sem sair de casa.

Assim, vocês constroem momentos deliciosos e educativos juntos! Em suma, não é difícil fazer uma festa. Você só precisa de criatividade e dedicação!

Caso você tenha alguma ideia de tema para festa infantil evangélica ou queira compartilhar as fotos da sua comemoração conosco, deixe o seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais!

close