Festa infantil: veja temas alguns temas que são sucesso!

Fazer uma festa infantil é uma tarefa muito divertida não apenas para a criança, mas também para as mamães e papais de plantão. Afinal, você tem a chance de deixar a sua criatividade rolar solta e criar temas incríveis para divertir os pequenos. Porém, nem sempre é fácil decidir qual a melhor temática dentre tantas opções disponíveis.

Para começar a criar a sua festa, é preciso primeiro conversar com a criança. Afinal, a festa é para ela e o seu objetivo deve ser transformar este dia tão especial em memórias mágicas. Observe quais são seus desenhos favoritos, as cores, brincadeiras e tudo o que for relevante para a decoração e atividades da festa.

Assim, você fica um passo mais perto de criar a festa infantil perfeita para o seu filho ou filha!

Mas se você ainda tiver dúvidas sobre quais são os temas que fazem sucesso, não se desespere. Existem várias opções que são adoradas pelas crianças e que você pode investir para garantir a diversão.

Ficou curiosa?

Veja abaixo temas criativos para festa infantil:

Frozen

Um dos temas favoritos da criançada é Frozen. A festa da Disney conquistou milhares de corações ao redor do mundo e virou o filme favorito de muitas crianças. Por isso, você pode se inspirar nas aventuras de Anna e Elsa de Arendelle para criar um ambiente incrível para a festa.

A ideia é apostar em flocos de gelo de papel e/ou EVA, cores azuis e brancas e fantasiar a criança com a sua princesa favorita. Recriar o castelo de gelo da Elsa para a mesa de bolo também é uma ótima forma de completar a decoração.

Confira também: 50 ideias para fazer uma festa infantil Frozen

Festa infantil Frozen
Festa Frozen. Foto: Mil Dicas de Mãe

Alice No País das Maravilhas

Este desenho clássico nunca deixou de ser uma tendência de temas criativos para festa infantil. Afinal, as aventuras da pequena Alice levam as crianças para um mundo mágico, cheio de seres místicos e divertidos.

Então, que tal transformar a sua festa no próprio mundo das maravilhas?

A boa noticia é que isso é extremamente fácil! Você pode imprimir desenhos de personagens como o gato de Cheshire, os irmãos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum e o Chapeleiro Maluco. Não tenha medo de brincar com diversas cores, já que o país das maravilhas é muito colorido.

Confira também: Dicas para fazer festa infantil da Alice no país das maravilhas

Festa infantil Alice
Festa Alice no País das Maravilhas. Foto: Mil Dicas de Mãe

Toy Story

Este clássico da Disney também é aposta certa para festa infantil. Afinal, que criança nunca desejou que seus brinquedos ganhassem vida? Por esse motivo, o tema é extremamente fácil e barato de ser reproduzido!

Isso porque você pode usar os  próprios brinquedos da criança como decoração, além dos personagens Andy e Buzz Lightyear.

Espalhe os brinquedos pela mesa do bolo para deixá-la mais bonita e divertida!

Confira também: Decoração para festa Toy Story

Festa Infantil Toy Story
Festa Infantil Toy Story. Foto: Construindo DeCor

Disney

Que tal transformar a festa infantil do seu filho ou filha no universo mágico da Disney? Afinal, todos os grandes clássicos que amamos são deste mundo. Portanto, você pode misturar diversos temas para criar uma festa infantil diversificada e divertida para todos os pequenos!

Invista em decorações do Mickey e da Minnie, Frozen, A Pequena Sereia, Toy Story, Pateta, Pluto, Pato Donald e muito mais. Aqui, vale deixar a criatividade rolar solta e escolher os seus desenhos favoritos para criar a decoração.

Invista no vermelho e no preto para a decoração. Essas cores lembram imediatamente do Mickey, que é o grande símbolo do universo Disney.

Confira também: Dicas para festa com o tema Disney

Festa Infantil Disney
Festa Infantil Disney. Foto: Gus Wanderley

Emoji

Os emojis são aquelas “carinhas” do WhatsApp. Eles se tornaram uma enorme febre que já ganharam até desenho animado. Por isso as crianças adoram!

Com o lançamento da animação, agora ficou muito mais fácil encontrar produtos para fazer uma festa infantil com o tema emoji. Porém, também é possível se inspirar nas carinhas para fazer a sua própria decoração em casa e sem gastar muito.

Uma dica é: variar na quantidade de “carinhas” para criar uma decoração divertida.

Confira também: Como fazer uma festa infantil emoji

festa infantil emoji
Festa Emoji. Imagem: Elo7

Minions

Meu Malvado favorito tem sido sucesso com as crianças e também com adultos.

As cores que não podem faltar são: o azul e o amarelo, e aí então, você criar várias decorações com base nessas cores, que estarão em total sintonia com o tema. Vejam o detalhe de balões duplo na foto a baixo, ficou perfeito!

O tema dos Minions hoje, é um dos mais famosos e procurados pelas mamães. Então use a criatividade, inspire-se e deixe a festa de seu filho muito mais divertida. Afinal, eles merecem!

Confira também: Festa infantil minions

festa infantil dos minions
Festa Infantil Minions. Imagem: Revista Crescer

Esses são apenas alguns dos temas que você pode investir para criar uma festa infantil inesquecível para o seu filho e para todos os colegas. Lembre-se de que o mais importante é que o tema agrade a criança e seja exatamente o que ele esperava de uma festa de aniversário.

Aproveite também este momento para aprimorar os laços familiares. Convide a família toda para ajudar na decoração e crie memórias divertidas e carinhosas entre vocês. Boa sorte!

close