Quarto de bebê masculino: como decorar?

Decorar o quarto de bebê masculino é uma ótima forma de se preparar para o bebê que está chegando ou agradar o seu filho que está crescendo. Afinal, esse é o cantinho dele e precisa ter a sua cara para que ele se sinta confortável e tenha um sono profundo e saudável.

Porém, como saber qual a melhor forma de decorar?

A boa notícia é que não existe apenas um jeito de decorar o cômodo. Embora o modelo tradicional indique a cor azul, saiba que você pode investir na paleta de cores que quiser, incluir desenhos e até mesmo construir móveis divertidos para criar um quarto incrível.

E, se você precisa de inspiração, não se desespere. Separamos algumas ideias maravilhosas para ajudar você a preparar o melhor quarto para o seu filho.

Confira abaixo 5 ideias criativas para quarto de bebê masculino:

Céu Noturno

Que tal recriar o céu noturno para decorar o quarto do seu bebê? Além de deixar a decoração linda, esse tema também costuma ter efeito calmante sobre o pequeno, ajudando a dormir melhor e ter sonhos profundos.

Para isso, você pode pintar uma das paredes de azul escuro e decorar com estrelas. Elas podem ser impressas ou de EVA, ou até mesmo aquelas que brilham no escuro.

Compre também decorações relacionadas à lua, estrelas e planetas para completar a decoração.

Quarto de bebê masculino céu
Foto: Tua Casa

Aviões

Os aviões também costumam ser o tema de decoração para quarto de bebê favorito entre mamães e papais. Eles ajudam a criar um ambiente colorido e que é a cara das crianças. Por isso, esse tipo de decoração costuma permear toda a infância dos pequenos.

O próprio berço do bebê pode se tornar um avião! Para isso, basta usar a criatividade e decorar a caminha com pequenas asas, janelas e outros itens característicos.

Além disso, você pode comprar lustres e luminárias de avião para deixar o ambiente mais bonito.

Quarto de bebê masculino aviões
Foto: Quarto de Bebê

Dinossauros

Os dinossauros também são muito comuns nas decorações de quarto de bebê masculino. E o melhor de tudo é que, assim como no caso dos aviões, eles costumam permear toda a infância. Logo, você não necessariamente precisará trocar a decoração conforme o bebê cresce.

Para criar um quarto de dinossauros, invista em diferentes tons de verde. Você pode até mesmo incluir um papel de parede de grama que remeta ao período jurássico.

Compre brinquedos de pelúcia e bonecos de dinossauro para completar a decoração.

Quarto de bebê masculino dinossauros
Foto: Casar é

Fundo do mar

Recriar o fundo do mar é uma ótima ideia de decoração. Além de ser fácil de fazer, as cores ajudam o bebê a ficar mais calmo e dormir melhor. Afinal, os tons de azul são conhecidos por trazer tranquilidade ao ambiente.

Por isso, brinque com os diferentes tons ao escolher os melhores móveis. Decore o ambiente com estrelas-do-mar, peixes, cavalos-marinhos e outros desenhos característicos do ambiente para criar todo o clima e atmosfera. Os bonecos de pelúcia também são uma ótima pedida para complementar a decoração.

Quarto de bebê masculino fundo do mar
Foto: Quarto de Bebê

Espaço sideral

O espaço sideral e as galáxias também proporcionam uma decoração incrível para o quarto de bebê masculino. Assim como o céu noturno, você pode decorar o quarto com estrelas, a lua e outros planetas para criar um ambiente maravilhoso para o bebê.

Além dos planetas, você pode incluir desenhos de foguetes e até mesmo alienígenas para caracterizar o quarto. Basta usar a criatividade!

Quarto de bebê masculino espaço sideral
Foto: Quarto de Bebê

Gostou das sugestões de tema? Essas ideias de decoração para o quarto de bebê masculino ajudam você a escolher a melhor temática para o cantinho do seu filho. Por isso, não deixe de aproveitar este momento junto com o papai para criar ideias de decoração e preparar a sua casa para receber o bebê.

 

Aproveite e confira também:

Gostou do artigo? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo e não se esqueça de compartilhar o artigo nas redes sociais!

close