Festa Infantil Temática: Como fazer uma festa princesa da Disney?

Está planejando fazer uma festa para a sua filha e ainda não escolheu o tema? Uma das mais famosas e que ainda encanta as crianças é a festa princesa.

Sonho de toda menina é ter uma festa princesa, e o sonho de toda mãe é preparar uma festa linda para a sua filha com o tema das princesas da Disney.

Afinal, essas personagens nos ensinaram desde pequenas a magia e o encanto das histórias infantis e agora embalam a de outras gerações: a dos nossos filhos.

A magia e a beleza da festa princesa nunca perde o encanto. Por isso, veja várias ideias para montar uma.

Decoração da Festa Princesa:

Uma festa princesa vai reunir as heroínas dos contos de fadas preferidas de cada criança. A ideia é que tudo possa ser variado.

Sua filha já escolheu a princesa da festa? Confira algumas ideias de decoração para festa princesas da Disney.

  • Festa Cinderela

decoração de festa princesa cinderela
Em uma festa princesa Cinderela a cor marcante é o azul. Imagem: Bebê Abril

Normalmente, a festa Cinderela reúne a cor azul como a mais marcante, por ser o vestido da Gata Borralheira na noite do baile, o vestido dado pela Fada Madrinha.

Confira também: Decoração de festa infantil Cinderela

O tema traz, além do azul, o rosa e outras cores suaves, tudo em tons pastéis, o que deixa a festa infantil bem delicada e feminina. Mas, se a festa não pertence apenas à princesa que perdeu seu sapatinho de cristal, as opções aumentam ainda mais.

  • Festa Frozen

decoração para festa de princesa com o tema frozen
Foco no branco e azul para uma festa infantil de princesa Frozen. Imagem: tudo pra sua festa

Já o fenômeno Frozen, sucesso atual da Disney, se passa em um clima frio, que remete à neve. O branco e o azul são os tons predominantes.

Confira também: Decoração de festa Frozen

  • Festa Branca de Neve

decoração de festa Branca de Neve
Inspiração de festa infantil Princesa com o tema Branca de Neve. Imagem: Kikids Party

Na Branca de Neve se usa azul, vermelho e amarelo em seu vestido. Essas cores podem ser incorporadas a toda a decoração.

Confira também: Ideias para festa Branca de Neve

  • Festa A Pequena Sereia

decoração de festa infantil com o tema pequena sereia
Inspiração para festa princesa A Pequena Sereia. Imagem: Constance Zahn

A Pequena Sereia tem os cabelos ruivos mais bonitos da Disney e uma longa cauda verde. É possível brincar com as cores na decoração da festa. As cores mais usadas são azul, verde e lilás.

Confira também: Como fazer festa infantil da Pequena Sereia

  • Festa Moana

decoração de festa infantil princesa Moana
Festa Princesa Moana. Tema alegre com cara de verão. Imagem: Conká

Tem a nova princesa da Disney, a Moana. Tem sido um tema muito pedido ultimamente, essa festa pede uma decoração alegre, ótimo tema para usar no verão e se possível ao ar livre.

Confira também: 7 ideias para festa com tema Moana

  • Festa Merida

decoração de festa princesa Merida
Inspiração para festa princesa Merida, do filme Valente. Imagem: Projetos Inventivos

Coisas que não podem em uma festa Merida, a cor marrom (por causa do cabelo dela) e um alvo (ela adora atirar com seu arco e flecha).

  • Festa Mulan

decoração de festa princesa Mulan
Decoração delicada para uma festa com o tema Mulan. Imagem: festasunicas

Que tal uma festa infantil da Princesa Mulan? A decoração é delicada e rica em detalhes da cultura chinesa.

  • Festa A Bela e a Fera

decoração festa infantil a bela e a fera
Para manter a mágica da história, use essas referências e transporte as crianças para o mundo do filme. Imagem: nossa festa infantil

Tema que voltou a ser sucesso após o lançamento do novo filme de A Bela e a Fera. Nesse tema as cores predominantes são vermelho e amarelo. E rosas não podem faltar na de decoração.

Confira também: Festa Infantil A Bela e a Fera

  • Festa Rapunzel

decoração de festa infantil Rapunzel
Inspiração de decoração clean para festa princesa Rapunzel. Imagem: Revista Crescer

O filme Enrolados trouxe o tema Rapunzel de volta às festas infantis. Abuse das cores roxo e amarelo. E não podem faltar flores na decoração.

Decoração de festa infantil princesa Jasmine
Inspiração de decoração para festa da princesa Jasmine. Imagem: Tudo Simples e Decorado

As cores mais usadas em decoração de festa da princesa Jasmine são: dourado, turquesa e roxo. Uma linda combinação de cores para entrar no clima das Arábias, Marrocos e toda magia da Princesa Jasmine e do Alladin.

  • Bela Adormecida

Decoração de festa infantil com o tema Bela Adormecida
Decoração de festa da princesa Aurora. Imagem: Mayumi Biscuit

Animais fofos, flores, detalhes delicados e muito cor-de-rosa são alguns dos elementos que não podem faltar na decoração da festa da princesa Aurora, a famosa Bela Adormecida.

  • Tiana

Decoração de festa princesa Tiana
Inspiração para decoração de festa da princesa Tiana. Muito verde!!! Imagem: GNT

Tiana é uma princesa negra e protagonista do filme de animação A Princesa e o Sapo, lançado em 2009 pela Disney. Na decoração de festa com esse tema não pode faltar a cor verde que é presente no vestido de Tiana.

  • Pocahontas

Decoração clean para festa Pocahontas
Decoração clean para festa infantil com o tema Pocahontas. Imagem: karaspartyideas

Pocahontas é um conto de fadas diferente do padrão, com uma heroína mais humana e amadurecida. No início do filme, Pocahontas questiona o sentido de sua própria vida e qual caminho deve seguir. Para uma decoração de festa com o tema Pocahontas você deve investir em itens indígenas.

————————————–

O que não pode faltar em qualquer festa com tema de princesa?

Outra dica de decoração para a festa infantil com tema princesa são as bonequinhas das princesas, miniaturas, princesas feitas em feltro, barbie ou outras bonecas que vão deixar a mesa da festa ainda mais linda.

Comidas para festa Infantil com tema princesas

Decoração de festa princesas disney
Imagem: Picbear

Na hora de escolher a comida para a festa princesa, busque opções práticas como canapés, barquinhos salgados e etc.

A ideia é aproveitar esses recipientes mastigáveis e bonitinhos para servir alguns tipos de patês como atum, ovo, frango, carne.

Você pode criar receitas diferentes e ir testando previamente com seus filhos.

Confira também: Receita de bolo gelado para festa Frozen

Aproveite para envolvê-los nessas experiências culinárias, assim eles estarão mais acostumados com o paladar e também irão incentivar outras pessoas/crianças comerem.

Já os salgadinhos não podem ficar de fora de uma festa infantil, não é mesmo? Opte por esfirras, quibes, bolinhos de queijos e outros. Cada um tem um gosto e por isso é bom diversificar para agradar todos os paladares.

O ideal é que os salgadinhos sejam assados e não fritos.

Já os doces, adicione cupcakes, cake pops, macarons, brigadeiros e pirulitos. Não faltam docinhos deliciosos para a mesa de doces da festa.

Vale colorir os alimentos com corante alimentício para dar o tom colorido do tema escolhido para a festa, tudo caprichado e lúdico.

O rostinho das princesas pode ser incorporado aos doces e os brigadeiros podem ser servidos em forminhas em formato de coroa.

Os cupcakes podem ter um recheio colorido e um “pó mágico” por cima (você pode conseguir o efeito com aqueles corantes que dão brilho aos bolos e confeitos).

Para os bolos, busque qual a melhor opção comestível ou cenográfica. Bolos feitos com pasta americana e glacê rosa são ideais para esse tipo de tema, e para enfeitá-los, você pode colocar uma coroa no topo.

Por outro lado, se quiser fugir do óbvio, encomende um bolo de castelo!

Ideia de bolo para festa infantil Princesas
Bolo para festa princesas! Imagem: YouTube Tiago Mauro

Lembrancinhas para Festa Infantil com tema princesa

Dicas de lembrancinhas para festa Princesa
Dicas de lembrancinhas para festa de princesas. Imagem: Dypapely Design

Lembrancinhas temáticas são mais do que importantes, e para agradar tanto as meninas como os meninos, você pode pensar em uma sacolinha surpresa feita de tecido natural com uma coroa na frente apenas. Sem princesas, sem vestidos nem nada, mas, ainda, muito especial.

Se for possível, você pode criar na festa um cantinho de customização, para que os pequenos convidados enfeitem as coroas que levarão para casa. Mas se não quiser ter muito trabalho, há a opção de comprar as coroas em lojas de artigos para festas infantis ou mesmo fazer os enfeites com feltro.

Lembrancinhas comestíveis também fazem sucesso! Nesse caso, aposte na carruagem com chocolate, tubetes, potinhos recheados com doces ou cupcake decorado!

Convites para Festa Infantil com tema princesa

Ideia de convite para festa Princesa
Imagem: Elo7

Não faltam ideias para produzir lindos convites para uma festa de princesa. Com papéis, como cartolinas, é possível criar opções mais elaboradas ou simples, sempre usando a criatividade!

Você também pode escolher os convites impressos, que já vêm prontos e poupam o trabalho da confecção com o uso de fitas de cetim, strass e laços.

close