Gravidez Semana a Semana – Semana 40

Agora sua gravidez está chegando ao fim, e a qualquer momento você irá conhecer o seu bebê!

A hora está chegando:

O momento se aproxima e provavelmente você não consiga pensar em outra coisa, mas aproveite esse momento para relaxar e aproveite o tempo junto com seu parceiro antes que o bebê chegue e exija muita atenção dos dois.

Ainda é possível fazer sexo e isso pode ajudar a iniciar o trabalho de parto!

Alarme falso:

Você pode ter pontadas profundas e doloridas! E também as chamadas contrações de Braxton Hicks. É fácil você confundi-las com contrações reais e acabar indo para o hospital. Também pode ter contrações regulares por um tempo e depois elas pararem, tudo isso é normal.

Um sinal seguro de que o parto está próximo é perder o tampão mucoso e o outro o rompimento da bolsa amniótica.

Você saberá que está em trabalho de parto quando suas contrações ocorrerem de forma regular, aproximadamente a cada 15 minutos, controle o tempo entre elas. E conforme o tempo for passando o tempo entre as contrações vai diminuir e cada vez mais longas.

Qual a diferença entre uma cesariana eletiva e uma de emergência?

A cesariana eletiva é quando ainda durante a gestação é tomada a decisão por uma cesariana. Algumas mulheres escolhem essa opção por motivos práticos, para evitar o trabalho de parto ou por preferência do médico.

A cesariana de emergência ocorre, em geral, durante o trabalho de parto, quando acontece alguma situação onde o bebê não poderá nascer de parto de normal.

Veja mais

Chá de folhas de framboesa:

Diz que chá de folhas de framboesa facilita o parto ajudando os músculos a se contraírem com maior eficácia.

Estudos mostraram que beber esse chá nos meses anteriores ao nascimento (não antes das 30 semanas) ajuda a reduzir o segundo estágio do parto, fazendo as contrações funcionarem melhor.

Além disso a folha de framboesa é muito nutritiva, contém as vitaminas A, C, E e B e os minerais cálcio, magnésio e ferro, todos necessários durante a gravidez.

Se você tomar esse chá após o parto ele ajuda nas contrações do útero, retornando ao tamanho normal e estimula o fluxo de leite nos seios.

Converse antes com seu médico.

O que é o tampão mucoso?

Durante a gravidez, um tampão feito de muco, com consistência de gel, sela o útero. Esse tampão some no final da gravidez, e significa que o trabalho de parto está para começar, mas pode sair até bem antes do começo do trabalho de parto.

Lua de bebê

Quando o bebê chegar vai ser o momento de vocês se conhecerem, isso pode ser difícil no começo, são muitas visitas no hospital e na sua casa. O ideal é que você controle o número de visitas e que de preferência não sejam visitas longas.

O seu bebê vai dormir bastante nos primeiros dias então aproveite para dormir também.

Seus hormônios estarão sem controle, então esteja preparada para passar por altos e baixos.

Deixe seu participar desse momento, ele pode cuidar, trocar a fraldas e cuidar de vocês.

É isso! Tenha um bom parto!

Perdeu os posts anteriores de gravidez semana a semana?

close