Gravidez Semana a Semana – Semana 6

Algumas mulheres começam a ter os sintomas de náuseas ou sensibilidade nos seios, enquanto outras não sentem nada. Lógico que se você sentir os sintomas, vai se sentir mais grávida, mas isso não quer dizer nada. Com sintomas ou não, o resultado é positivo e você está grávida.

Se você está perdendo o apetite, mesmo estando grávida, isso também é normal, ainda mais se você estiver tendo enjoos matinais e nem aguentar sentir o cheiro de comidas gostosas. Se não está comendo muito, opte por alimentos ricos em nutrientes, vegetais de folhas verde-escura, leguminosas e peixes que contêm ácidos graxos essenciais.

Mas se você já está com muita fome, muita calma nessa hora, você NÃO deve comer por dois, isso é mito, você deve se alimentar bem, não fazer regime nesse período, mas se alimentar normalmente, não esqueça que você tem cuidar do seu peso, não só por questões de estética, mas pelos problemas que um grande aumento de peso na gravidez podem trazer para você e para seu bebê.

Quando vou fazer uma ultrassonografia?

Algumas mulheres fazem a primeira ultrassonografia logo no começo da gravidez, mas a maioria é lá pela 12ª semana de gestação. As ultrassonografias do início da gravidez são via vaginal.

Devo continuar tomando o ácido fólico?

Sim, diariamente até a 12ª semana de gestação.

Como melhorar os enjoos?

  • Coma menos e mais vezes durante o dia.
  • Tente comer uma bolachinha leve pela manhã, antes de sair da cama.
  • Prefira alimentos suaves, como cereais e torradas.
  • Tente ingerir alimentos e bebidas que contenham gengibre ou hortelã-pimenta.
  • Beba muito líquido!
  • Se mesmo assim, você tiver muito enjoo, fale com seu médico e ele pode lhe dar um remédio para melhorar isso.

Você uma hora está feliz e na outra está triste?

Fique tranquila, é uma resposta normal aos hormônios da gravidez.

Você pode se sentir muito sensível e irritada durante a gestação e ter mudanças drásticas de humor (tipo TPM). Tente se controlar (para não enlouquecer todos ao seu redor) e converse muito com seu parceiro sobre o que você está sentindo.

Você está muito cansada?

Isso é comum durante a gravidez. Seu corpo está se adaptando às mudanças causadas pela gravidez. Isso costuma durar os primeiros 3 meses, mas depois isso melhora.

Qual será a primeira mudança no corpo?

Provavelmente será o torax. Seus seios podem aumentar bem rápido de tamanho e podem ficar bem sensíveis ao toque. Durante a gravidez cada seios deve aumentar em média 5cm. Por isso cuide bem o tamanho do sutiã para não apertar.

Como está o bebê?

Nesse momento o coração dele bate muito mais rápido, bate de 120 a 160 vezes por minuto, mais rápido que o seu! Ele agora mede entre 4 e de 6mm e está crescendo e se desenvolvendo!

Acompanhe as 40 semanas em gravidez semana a semana:

E também encontra:

 

13 comentários em “Gravidez Semana a Semana – Semana 6”

  1. As mamãezinhas que estão esperando seus bebês na mesma semana dessa coluna devem amar ler tudo.
    Beijos

    Jamilly Lima

  2. ricas informações, aprendi muito.. ainda não sou mãe mas adoro ler sobre assuntos relacionados a gravidez.. gosto de pegar as dicas e absorver as informação.
    beijos

Os comentários estão encerrado.

close