Ideias de presentes para o Dia dos Pais

O ano está passando rápido e logo mais já é Dia dos Pais (loucuraaaaaa), com pandemia ou sem pandemia, vai ter dia dos papais porque eles merecem, então bóra pensar em idéias de presentes para aqueles que merecem um super presente. Existem muitas dicas de presentes legais, mas hoje vamos compartilhar ideias de presentes para serem confeccionados pelos pequenos em casa, com muito significado e amor. Além é claro dos pequenos amarem, fica uma recordação linda para guardar como memória desse tempo de infância que passa muito rápido.

Ideias de presentes para o Dia dos Pais:

Porta retrato

Que tal registrar aquela foto linda do papai com seus filhotes em um porta-retrato confeccionado pela criançada? A base pode ser um porta-retrato convencional, ou bolar um com papel Kraft que é mais durinho e depois só fazer a decoração em torno com gravetos, ou pedrinhas, que podem ser coletadas do seu próprio jardim!

Ou ainda, você pode comprar a moldura pronta, e pedir para as crianças fazerem uma pintura no fundo da moldura, criando assim um destaque para a foto. Os pequenos podem fazer pinturinhas com os dedinhos, os mais velhos podem bolar desenhos ou fazerem alguma técnica específica de pintura.

Canecas personalizadas

Se o papai é um coffee lovers então ele precisa de uma caneca personalizada pelos filhotes, basta usar uma caneta permanente para fazer desenhos e escrever palavras de amor e incentivo para o paizão. Existem kits prontos que vendem hoje em dia na internet, mas você também pode fazer usando uma caneca de porcelana ou cerâmica, canetinhas permanentes para as crianças colorirem e depois coloque a caneca para assar no forno em 135ºC por 15 minutos, para fixar a pintura, deixe esfriar e está pronta a obra de arte.


Aproveite e confira:


Avental personalizado

Agora se o paizão curte fazer uma comidinha deliciosa, ou um bom churrasco então que tal personalizar um avental para ele poder fazer suas preparações culinárias sem ouvir nenhuma chamada da mamãe de que está sujando toda a roupa?! Afinal os homens tem a tendência de não se importarem muito com o fato de se sujar na cozinha…kkk..então um avental pode ser bem-vindo para resolver essa situação. Você pode carimbar as mãozinhas dos pequenos no avental com tinta de tecido, ou pode pedir para eles escreverem com canetinhas que escrevem em tecido qualidades do papai, ele com certeza vai ficar emocionado com a homenagem.

Porta-trecos

Que tal confeccionar um porta trecos para quando o papai chegar em casa poder ter um lugar especial para ele largar suas coisas (chaves, carteira, etc.). O porta treco vai do gosto do papai, pode ser confeccionado com peças de lego para os papais fãs de Lego ( as crianças montam e colam para ficar fixo), pode ser com palitos de picolé, com pedaços de madeira, etc. A idéia é fazer uma caixinha com algum material reciclável pensando no gosto do papai.

Quadrinhos com retrato do papai

Que tal pedir para as crianças fazerem desenhos bacanas do papai, para aqueles que já sabem escrever pode acrescentar ao desenhos frases de carinho e depois eternizar essas mensagens em forma de quadrinhos?!

Livrinhos para o papai

Seguindo a mesma linha dos desenhos que tal bolar com as crianças um livrinho para o papai?! Basta um pouco de folhas brancas, lápis de cor e deixar a criançada livre para por as idéias no papel, dá para relembrar uma história engraçada vivida com o papai pelo olhar das crianças, ou recontar cenas do cotidiano com o papai, fazer desenhos de como as crianças veem o papai, e por aí vão muitas idéias bacanas, no final organize e grampeei ou faça furos e passe uma fita para compactar todas as folhas. Certamente papai vai se emocionar.

Porta copos

Que tal fazer um porta copos para o papai apoiar suas bebidas favoritas?! Com uma base de madeira, pode ser pequenas chapas de MDF, você precisar lixar e depois pedir para as crianças fazerem desenhos com tinta para madeira, escreverem alguma frase bacana e depois é só passar um verniz para dar um bom acabamento. Deixe secar antes de colocar para o uso.

Jogos em família

Para os papais que curtem um jogo em família, essa opção de presente é linda!

Opção1 Quebra-cabeça:

Você vai precisar de uma caixinha de madeira e cubos de madeira que caibam dentro da caixinha que servirá como base para o quebra-cabeça. Imprima uma foto em preto e branco da família e depois recorte os pedaços e cole um pedaço em cada bloco de madeira, formando um quebra-cabeça com a foto de família. Não esqueça de envernizar depois para dar um bom acabamento.

Opção 2 Jogo da Memória:

Você vai precisar de cubos ou plaquinhas de madeira MDF, depois imprima fotos da família em preto e branco duplicadas do tamanho dos cubos ou das plaquinhas de MDF, formando assim um jogo da memória da família. Vai ser um jogo que renderá muitas risadas e ficará como algo personalizado da sua família.

close