Ideias para decoração de festas infantis

imagem: Pixabay

Quem não ama ir a festas infantis? Todos adoram brigadeiro, pipoca e cachorro-quente. É inegável que toda a criança consegue viver no mundo de fantasias e sonhos, e nas festas de crianças pode ser o momento perfeito para colocar tudo em prática. E a decoração da festa cumpre essa função, ou seja, é a hora de transformar o sonho em realidade, então é o mundo do faz de conta. Devido a isso, o planejamento da festa precisa ser feito com todo cuidado e carinho para que a criança guarde cada detalhe desse momento tão incrível e especial.

Muitas pessoas pensam que para fazer uma festa infantil precisam gastar muito, mas, na realidade, é bem possível realizar festas infantis incríveis e sem comprometer o orçamento familiar. Muitas coisas são possíveis fazer em casa e pedir ajuda do aniversariante também. Conheça algumas ideias bem legais de como começar a decoração.

  • A opinião do aniversariante é fundamental

O aniversariante precisa ser consultado, nem pensar em fazer uma festa para o seu filho sem ouvir a opinião dele antes. Então, converse com a criança e a convide para participar de todos os preparativos. Pergunte a ela como gostaria da festa e faça a anotação de todas as sugestões. Agora, caso as ideias do seu filho sejam além do orçamento disponível explique o que pode ser realizado e o que ficará para uma próxima oportunidade. É importante deixar tudo claro. Outra dica é dizer que se ele ajudar em alguns dos preparativos será uma oportunidade de incluir algo a mais na festa. Ele com certeza ficará feliz em participar.

  • A escolha do tema para decoração

Depois de anotar tudo o que a criança deseja, chegou a hora de decidir qual realmente será o tema da festa. Muitos pais não gostam de usar personagens como tema, principalmente devido ao valor, mas se a criança quiser uma festa dos Vingadores ou da Sinhinho, explique que é possível fazer a festa, mas com tema mais generalizado, como de heróis, sem necessariamente utilizar aqueles personagens específicos. Além de economizar bastante com a compra dos itens, já que a decoração com temas de personagens famosos são bem mais caros e podem chegar a custar quase o triplo de um mais simples. Explique a ele que a festa ficará muito criativa e original.

Aproveite e confira: Como escolher o tema de aniversário?

Imagem: Pixabay

Nem todos os temas precisam ter personagens. Algumas ideias são: aviões, floresta, fadas, borboletas, bailarina, carros, balões, circo e muito mais. Caso o aniversário da criança seja em alguma data comemorativa, como festa junina ou páscoa, é possível criar temas relacionados a essas datas. Lembrando que o tema precisa ser definido dentro daquilo que o seu filho realmente gosta. Não se desespere, é possível fazer uma linda festa sem gastar muito.

  • Balões fazem a diferença na decoração da festa

Pode ser qualquer tema de festa, mas quando se trata de uma festa infantil é preciso ter balões. Eles fazem parte e combinam com um ambiente lúdico, além de deixarem tudo mais divertido e alegre para esse dia tão importante. Então, não os deixe de lado na hora da decoração. É possível encontrar diferentes formatos e diversas cores. Além disso, por encontrar diversas marcas diferentes, é possível comprar balões em conta.

  • O painel para festa

O painel é fundamental na hora da decoração da festa. Normalmente leva alguma imagem sobre o tema da festa, o nome do aniversariante e alguma mensagem, como Feliz Aniversário, por exemplo. É provável que encontre painéis prontos para comprar, especialmente se tiver um tema específico. Mas, para quem tem habilidades manuais, é bem possível fazer um painel original e incrível gastando pouco. São materiais diversos e depende bastante do tema escolhido. É possível fazer painel de tecido, de balão, pallets e muito mais. A internet oferece diversos vídeos que ensinam a fazer o painel.

  • Mesa do bolo
Fonte: Pixabay

Essa, depois do aniversariante, é a verdadeira estrela da festa e precisa estar de acordo com o painel. Da mesma forma que a dica anterior, a mesa também precisa ser decorada com todo cuidado e carinho para deixá-la criativa. Além do bolo, na mesa ficam os docinhos, fotos, lembrancinhas e peças que demonstrem o tema da festa. Muitos lugares vendem ou alugam a mesa já com todos os itens inclusos. Porém, é mais um item da festa que pode ser feito em casa. Recorra à internet e aprenda a fazer uma bela mesa de aniversário.

Confira também: Como montar a mesa das guloseimas

  • Os papéis coloridos

Separe todos os tipos de papel que tiver em casa, pode ser de seda, TNT ou crepom. Todos podem ser usados sem nenhum problema na hora de preparar uma decoração de festa. Eles podem fazer parte da mesa do bolo, do painel, da mesa dos convidados e muito mais. Eles são ótimos e muito versáteis, além de baratos. Use a sua criatividade!

  • Os lanchinhos fazem parte da decoração

É fato que as crianças adoram comer nas festas e amam comer com os olhos também. Então, para um festa infantil é interessante deixar as bebidas e os lanchinhos visíveis. Lembrando que eles devem fazer parte da decoração, por isso capriche. Deixe os sucos em belas jarras com frutas dentro e os lanchinhos em bandejas decorativas.

  • A iluminação é muito importante

É possível abusar das luzes e dos efeitos que elas causam, e nas festas infantis elas fazem bastante diferença. Sabe o pisca pisca da árvore de natal? Que tal aproveitar para colocar no painel ou fazer um varal de lâmpadas? Outra ideia é usar um letreiro de LED. Mas use a imaginação e aproveite muito o poder da iluminação.

  • A reciclagem

Faça uso de materiais recicláveis para a festa. Além de economizar, a criança aprenderá ainda mais sobre sustentabilidade. É possível utilizar garrafas de vidro, garrafas pet, papelão e muito mais. Pesquise sobre sustentabilidade e descubra o que tem em casa que pode ser utilizado durante a festa. Se inspire com as ideias acima e abuse da criatividade. São infinitas as possibilidades para uma decoração de festa infantil original e bem divertida. Então, se você tem habilidade manual e muita criatividade, crie um momento mágico no dia do aniversário do seu filho.

Gostaram das dicas para decorar festas infantis?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here