Jogo de cama infantil: como escolher?

Trocar o jogo de cama é uma das formas de dar uma nova cara ao quarto, seja de adulto ou de criança, sem precisar de grandes reformas!

Mas como escolher um jogo de cama infantil sem acabar caindo naqueles jogos de personagens de desenhos animados, que são divertidos, mas que logo as crianças mudam de gosto, e que não dão aquele toque de elegância ao quarto.

Para ajudar nas dicas de hoje vou usar os jogos de cama da marca Biramar (www.biramar.com.br), essa marca é especializada em enxoval de cama para bebês e crianças e você pode comprar na loja Baby Enxoval (www.babyenxoval.com.br).

Jogo de cama com estampa infantil

Para começar o que está incluso em jogo de cama? Normalmente está incluso 1 lençol de baixo (indico com elástico), 1 lençol de cima (sem elástico e costuma ser com uma estampa ou cor diferente do lençol de baixo), e fronha com o mesmo padrão dos lençóis.

E sobre a estampa do lençol? Para ficar bonito tem que ser liso?

Não precisa ser jogo de lençol liso não, pode ser lençol com estampa de algum tema infantil que combine com a decoração do quarto e com o gosto da criança.

Selecionei alguns exemplos de jogos de cama:

Com figuras geométricas:

Com desenhos infantis:

Usando almofadas na decoração da cama da sua criança

As almofadas são itens mega importantes na decoração do quarto e da sala, deixam o ambiente mais aconchegante, dão um toque especial na decoração, então, além de se preocupar com o jogo de cama você tem que pensar nas almofadas também!

E como escolher as almofadas para a cama?

Não existe regra quanto ao tecido que você deva escolher, mas é bom que sejam confortáveis, pois todos gostamos de nos apoiar nas almofadas!

Sobre à quantidade de almofadas é bom se atentar para o tamanho da cama, uma cama de solteiro pode ter de 3 à 5 almofadas.

Lembre-se que para uma cama infantil você pode deixar a decoração divertida e aconchegante, pode investir em almofadas com formatos e cores diferentes, que combinem entre si e com a roupa de cama!

Agora vamos ver algumas lindas almofadas junto com jogo de cama infantil:

Vou deixar o link desses itens a baixo de cada imagem! E escolhi alguns jogos de cama com almofadas para vocês verem que podem misturar cores e formatos e que fica tudo muito lindo!

Gostou dessas dicas de roupa de cama para as crianças?

close