Bebês e Crianças

Livro Infantil: livros divertidos para crianças pequenas (Diversão Garantida!)

Separei alguns livros infantis, de leitura fácil e cativante para os mais pequenos, livros que vão trazer muito diversão para os momentos de leitura em família! Com certeza as crianças vão adorar os personagens desses livros! E para adultos, como eu, que também amam um livro infantil, bora se divertir com essas leituras!

  • Livros Infantis do Urso do autor Nick Bland

Dica de livros infantis divertidos que fazem sucesso aqui em casa!

Adoro os livros do Nick Bland, são histórias simples, ilustrações bem coloridas, divertidas e que as crianças adoram, temos 4, só falta o último que saiu que é o Urso Barulhento.

    • O Urso Rabugento: Num dia de chuva e vento, uma zebra, um alce, um leão e uma ovelha procuravam um lugar para brincar – e achavam que tinham encontrado o local ideal numa caverna seca e quentinha. Mas eis que a caverna já conta com um inquilino e ele não quer saber de companhia! Como será que os quatro amigos vão acabar com a rabugice do urso?
    • O Urso Pulguento: Parecia mais um dia comum: o céu estava azul e a grama verdinha, repleta de flores. Sentado em um tronco, o urso aproveitava para ler um livro, quando foi interrompido por uma forte coceira, provocada por uma pulga. Ela só queria dizer “oi” e mostrar que estava ali, mas acabou causando muita confusão! Será que esses dois inusitados personagens vão conseguir superar suas diferenças?

    • O Urso Esfomeado: Quando o urso muito, muito esfomeado vai pescar, ele acaba pegando mais do que esperava. Fisgado pelo anzol, está um urso-polar, com uma braçada de peixes. Com seu iceberg derretendo, tudo o que o urso-polar precisava era de ajuda para encontrar um novo lugar para ficar. Ilustrações vibrantes e uma divertida e envolvente história fazem deste livro uma opção perfeita para o leitor iniciante.
    • O Urso Corajoso: Na Floresta Encantada, à beira de um pântano lamacento, um encontro inesperado entre o Urso Rabugento e Bóris Búfalo faz ambos embarcarem numa inusitada batalha de coragem — subindo em árvores, se balançando em cipós e caçando porcos-espinho. Será que há algo na floresta que essa dupla não conseguirá enfrentar?

    • O Urso Barulhento: Os quatro amigos, o leão, o alce, a zebra e a ovelha, voltam a encontrar o urso. Será que eles vão se entender? Quando o urso acordou por causa do som alto da banda que tocava ali ao lado, ele não imaginou que seria convidado a se juntar aos quatro amigos para fazer um som. Mas que instrumento poderia tocar? Tentou os tambores do leão, a guitarra da zebra, a corneta do alce… E a única coisa que conseguiu foi fazer barulho. Será que um urso grandalhão e desajeitado tem algum talento? Será que ele vai conseguir encontrar algo em que possa se destacar e contribuir com os outros animais?

O autor normalmente gosta de mostrar algum tipo de transição entre a primeira e a última página do seus livros. Como o personagem indo de medroso a corajoso, mal-humorado a feliz, maldoso a nem-tão-maldoso-assim. O jeito que essas transições acontecer interessam muito às crianças.

Além disso esses livros fazem parte da iniciativa Ler e Ouvir da editora Brinque-Book: é só escanear o código QR, que aparece na contracapa do livro, que dá para ouvir a narração do livro todo em qualquer smartphone.

Você pode comprar esses do Urso na Amazon clicando aqui -> O Urso Pulguento, O Urso Barulhento, O Urso Corajoso, O Urso Esfomeado, O Urso Rabugento.

  • Coleção de livro infantil de O Elefante e a Porquinha do autor Mo Willens

Outra série de livros que faz muito sucesso aqui em casa são os livros desses personagens fofos, o Elefante e a Porquinha. Série que vai divertir os pequenos leitores com histórias muito charmosas e engraçadas. Com um formato parecido com o dos quadrinhos, unindo linguagem simples e desenhos expressivos

, as aventuras do Elefante e da Porquinha traduzem com perfeição o cotidiano e os questionamentos do universo infantil. Quem trouxe essa série para o Brasil foi a editora Companhia das Letras (selo Alfaguara e Cia das Letrinha).

Temos vários livros dessa série, mas esse da foto a baixo foi o primeiro que compramos e minha filha amou, é ótimo para conversar com as crianças sobre compartilhar as coisas.

Livro Infantil da série O Elefante e a Porquinha de Mo Willems.
    • Vou dar um susto no meu amigo: O elefante Geraldo leva tudo a sério. A Porquinha é impulsiva e extrovertida. Eles são muito diferentes um do outro, porém são melhores amigos! E, juntos, vivem inúmeras aventuras. Em Vou dar um susto no meu amigo! , O Elefante e a Porquinha resolvem brincar de dar susto um no outro, mas susto mesmo eles levam quando algo inesperado acontece.
    • Estamos em um livro: O Elefante e a Porquinha são melhores amigos. Um dia, percebem que não estão sozinhos – tem alguém olhando para eles! Quem será? Um monstro? Não… é você, leitor! Em Estamos em um livro!, o elefante Geraldo e a Porquinha descobrem a alegria de serem lidos. Mas o que vai acontecer quando o livro acabar? Uma história interativa, em que os adoráveis personagens de Mo Willems conversam diretamente com o leitor e aprontam muitas maluquices.
    • Preparado para brincar lá fora: A Porquinha mal pode esperar para sair e brincar ao sol. Mas ela não contava com uma coisa: a mudança de tempo. Será que a chuva atrapalhará toda a diversão? Em Preparado para brincar lá fora? , o Elefante e a Porquinha mostram como a amizade é importante e pode nos ensinar muitas coisas novas.
    • Tem um pássaro na sua cabeça: Será que existe algo mais esquisito do que ter um pássaro morando na sua cabeça? E se forem dois pássaros? Ainda bem que a Porquinha é muito esperta. Em Tem um pássaro na sua cabeça! , ela ajudará o elefante Geraldo a encontrar uma saída bem simples para o que parece ser um problema bem grande.
    • Elefantes não dançam: Quem disse que elefantes não sabem dançar? Às vezes, o que parece uma derrota pode se tornar uma grande vitória. O elefante Geraldo estava muito triste porque não sabia dançar. Mas a Porquinha, que é sua melhor amiga, resolveu ajudá-lo. E quando até mesmo ela achou que Geraldo realmente não levava jeito para a dança, algo surpreendente acontece.
    • Posso brincar também?: Geraldo e a Porquinha estão brincando de jogar e pegar a bola quando aparece uma nova amiga para participar do jogo: a cobrinha. Mas cobras não têm braços! Como ela poderá brincar com eles? Nossa dupla de amigos mostra que sabe tudo sobre o real valor da amizade quando tenta encontrar uma maneira de incluir sua nova amiga na brincadeira. Mas a cobra também tem algo muito importante para ensinar a eles: que não podemos desistir facilmente diante das dificuldades.
    • Meu amigo está triste: O elefante Geraldo está muito triste. A Porquinha não sabe o porquê, mas resolve fazer alguma coisa para ajudá-lo. Quem sabe arrumar uma fantasia bem divertida com os personagens que seu melhor amigo mais gosta não ajudaria? Ela tenta um robô, um palhaço, um caubói… e nada.  Quando a Porquinha não sabe mais o que inventar, algo inesperado acontece. A solução para a tristeza de Geraldo vai fazer até os elefantes mais pessimistas sorrirem.
    • Será que eu divido meu sorvete?: O elefante Geraldo adora sorvete! Será que ele deve saborear sozinho seu doce predileto ou fazer uma surpresa para a Porquinha, dividindo com ela sua guloseima? Bem, talvez a Porquinha não goste daquele sabor… Por outro lado, um sorvete certamente vai deixá-la muito contente. Geraldo tem que tomar logo uma decisão, antes que o sorvete derreta! Mais uma divertida história para os pequenos leitores sobre a amizade, em que as ilustrações e o texto de Mo Willems se complementam, criando uma narrativa repleta de possibilidades de interpretação.

  • Um grandalhão pegou a minha bola: A Porquinha fica muito triste quando um grandalhão pega a bola que ela tinha acabado de achar… Com o que ela vai brincar agora?! A sorte é que o elefante Geraldo também é grande! Mas será que ele tem coragem suficiente para recuperar a bola de sua melhor amiga? Com ilustrações cheias de humor, este livro vai mostrar que o único tamanho que realmente importa é o do nosso coração: o resto não faz diferença.

com traços simples e histórias que brincam com as experiências mais comuns da infância, o elefante e a porquinha são alguns dos raros personagens que se tornaram inesquecíveis desde as suas primeiras aparições.
– The new york times

Você pode comprar esses livros de Mo Willems na Amazon clicando aqui -> Meu amigo está triste, Um grandalhão pegou minha bola, Preparado para brincar lá fora?, Posso brincar também?, Elefantes não dançam, Será que eu divido o meu sorvete?.

O livro com um buraco é um daqueles para aguçar a imaginação das crianças e fazer brincadeiras muito divertidas juntos enquanto leem juntos. Ele tem diversas atividades, como cozinhar em uma panela, nadar em uma piscina, dar de comida, tudo isso com o livro.

O livro com um buraco tem, literalmente, um buraco no meio de suas páginas. Cada dupla traz uma ilustração, que, junto com um pequeno texto orientador, propõe alguma interação com o buraco. Assim, mais do que desenhar, pintar ou recortar, a proposta deste livro é envolver completamente o leitor na brincadeira – ou, melhor dizendo, no buraco: vale colocar o rosto, enfiar o braço, fazer dele uma cesta de basquete e tudo mais que a inventividade permitir. Esse livro foi lançado pela editora Cosac & Naify. A má notícia é que essa editora já fechou, então é mais difícil de encontrar esse livro.

  • O livro sem figuras do autor B.J. Novak

Livro Infantil sem figuras, mas que garante muitas risadas durante a leitura!

Uma ideia muito bacana, que mostra para crianças que livros sem figuras também podem ser muito legais. Ele faz com que o narrador que esta lendo o livro tenha que imitar rôbos, fazer caretas e muitas outras coisas, o que com certeza causa gargalhadas nas crianças.

Esse livro não tem nada para ver a não ser palavras. Palavras que vão obrigar o leitor a fazer caras esquisitas e vozes engraçadas.

Combinando simplicidade e criatividade de uma forma surpreendentemente engenhosa, O livro sem figuras inspira risadas toda vez que é aberto, criando uma experiência de diversão e interação entre adultos e crianças e apresentando às crianças a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma fonte infinita de alegria e travessuras. Um livro original e divertido capaz de transformar qualquer leitor em um verdadeiro comediante, que vai fazer as crianças implorarem para ouvir a história repetidas vezes.

Esse livro foi lançado pela editora Intrínseca e você comprar na Amazon clicando aqui -> O livro sem figuras.

  • Por favor, Sr. Panda do autor Steve Antony

Livro Infantil que as crianças adoram. Esse panda faz sucesso com os pequenos!

O livro é de capa dura e ótimo para falar com os bem pequenos sobre boas maneiras, começando com “por favor”. Nessa história conhecemos um panda que tem uma travessa cheia de rosquinhas, aparentemente ele está disposto a dar as rosquinhas, mas será que ele entregar as rosquinhas assim tão fácil para qualquer um?

Gratidão e gentileza talvez sejam as duas coisas que o mundo mais precisa hoje em dia. Mas não esqueçamos que toda história tem dois lados, e a do Sr. Panda não é diferente, vale a pena prestar atenção aos personagens da história e tirar suas próprias conclusões com seus pequenos. Tenho certeza que alguns vão adorar o protagonista, outros nem tanto.

Esse livro foi lançado pela editora Paz e Terra e você pode comprar  “Por favor, Sr. Panda” na Amazon clicando aqui.

  • Boa noite, coruja! de Pat Hutchins

Mais um livro infantil com bichos (as crianças amam historias com animais)!!!! Esse livro é uma graça, conta a história de uma coruja que queria dormir e não conseguia… novos personagens vão chegando na história e não deixam a coitada da coruja dormir, são abelhas que chegam zumbindo, o esquilo quebrando nozes, os corvos crocitando e vários outros animais barulhentos. Com tanta barulheira será que a coruja vai conseguir dormir em algum momento?

Esse livro infantil foi lançado pela editora WMF Martins Fontes e você pode comprar “Boa noite, coruja!” na Amazon clicando aqui.

Quer conhecer mais algumas opções de livro infantil? Confira os posts a baixo:

Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás