Descubra aqui maneiras criativas de contar sua gravidez

A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de qualquer pessoa. Mesmo sendo a mulher a carregar a criança em seu ventre durante os nove meses, o homem não fica para trás quando descobre a emoção e alegria de saber que será pai.

Mesmo com os diversos desafios que surgem no caminho, ter um filho é uma dádiva e muda por completo a vida dos pais e da família, afinal de contas, toda vida é bem vinda, não é mesmo?

Para a mamãe, o susto é grande, afinal de contas olhar para um teste de gravidez e ver que o resultado deu positivo faz o coração de qualquer um saltar pela boca, é um verdadeiro mix de emoções e sentimentos.

Além dos desafios da gestação e os desejos que vão desde de macarrão artesanal até mesmo bolo de chocolate, contar a novidade para o futuro papai e para a família e amigos também pode ser um desafio e tanto para a mulher.

Isso porque, mesmo quando a criança é planejada, a notícia sempre pega qualquer um de surpresa, e como não se trata de uma notícia qualquer, é normal que a mulher queira fazer algo especial para marcar esse momento único na vida de todos que gostam de você.

Por isso, para que você não fique mais confusa e insegura, separamos algumas ideias para te ajudar a revelar essa notícia tão maravilhosa tanto para o pai da sua criança quanto para pessoas importantes na sua vida, de maneiras criativas, divertidas e muito especiais.

10 maneiras de contar sobre a sua gravidez

Como muitas mulheres não gostam da ideia de simplesmente falar que estão grávidas, diversos tipos de surpresas foram criadas para que esse momento se tornasse o mais especial possível.

Por isso, logo abaixo você irá conferir as maneiras criativas de anunciar a sua gravidez, seja para o papai, para a família, para os amigos ou até mesmo para os seus colegas de trabalho na empresa de sistema gravação de ligações. Confira:

1. Chamada de vídeo

Anunciando a gravidez para família e amigos. Youtube Vício Feminino.

As chamadas de vídeo se popularizaram muito em todo o mundo, principalmente após a pandemia do novo coronavírus, já que as pessoas tiveram que reinventar suas maneiras de se comunicar e se ver mesmo sem sair de casa.

Sendo assim, muitas mulheres que engravidaram ainda durante a pandemia viram as chamadas de vídeos como a única maneira de contar a novidade e ver em tempo real a reação das pessoas.

Mesmo com a flexibilização da pandemia, essa ainda é uma ótima alternativa para quem não quer esperar muito para contar, mas mesmo assim ver a reação das pessoas, você pode ligar para peças a qualquer momento, com certeza, a experiência será única.

2. Roupinhas no varal

maneiras criativas de contar sua gravidez
Imagem: Uol

Essa é uma ideia bem criativa, você pode colocar algumas roupinhas de bebê no varal de casa e, ao receber suas visitas, chamá-las para ver algumas roupas que comprou e quando eles se depararem com o varal, entenderão o recado.

Você também pode procurar por capachos personalizados de porta para deixar a experiência ainda mais completa e emocionante, é uma ótima opção para anunciar a gravidez em um almoço de família, por exemplo.

Sejam as roupinhas ou até mesmo as mantas do bebê, não se preocupe com as cores, a roupa por si só já dará o recado e não haverá quem não entenda. A experiência será linda e emocionante de qualquer maneira.

3. Plaquinha no pet

maneiras criativas de contar sua gravidez
Imagem: mulher.com.br

Muitos papais e mamães, antes de decidirem ter um bebê, optaram por ser pais de pet, ou seja, amam demais o cachorro, o gato ou seja qual for o animal que resolveram ter em casa para alegrar os dias.

Então, pedir a sua desse grande amigo pode fazer a revelação da gravidez ser um momento ainda mais especial tanto para o papai quanto para qualquer outra pessoa que ame o seu pet.

Você pode pendurar uma plaquinha junto a coleira dele com a notícia ou até mesmo com o próprio teste de gravidez positivo, a sensação de receber a notícia através do melhor amigo da família será uma experiência única.

4. Sapatinho na caixa

maneiras criativas de contar sua gravidez
Imagem: osbebesdamamae

O sapatinho de bebê na caixa de presente é uma surpresa padrão e muito utilizada. Isso não é à toa, já que trata-se de uma maneira muito especial de contar sobre a gravidez, além de ser uma baita surpresa para quem não esperava a novidade.

Se você preferir, pode até mesmo procurar por uma sacola de papel kraft personalizada para colocar a caixinha dentro e entregar para a pessoa como se fosse um simples presente.

Com certeza, ao abrir e ver o sapatinho, qualquer um já irá entender sobre o que se trata e a emoção tomará conta do ambiente, é uma ótima opção para revelar a gravidez ao pai da criança ou aos avós.

5. Cartão com foto da ultrassom

Imagem: Bebê Abril

O ultrassom é um momento muito especial durante a gestação, pois além de saber se está tudo certo com o bebê, é possível tirar algumas fotos dele para ficar de recordação e ver o pequeno ou a pequena ainda no forninho.

Sendo assim, essa se torna uma maneira criativa de anunciar a gravidez, levando ainda uma imagem do bebê para que a pessoa fique ainda mais surpresa e emocionada ao ver o grãozinho de gente que está se formando.

Você pode solicitar a foto do ultrassom ao seu médico e montar um cartão com um simples e curto recado, afinal de contas, a imagem por si só já irá se comunicar e a pessoa em questão irá entender sobre o que se trata.

6. Escreva em pratos

maneiras criativas de contar sua gravidez
Imagem: Elo7

Essa é uma ótima opção para revelar a gravidez para a família ou amigos em um belo almoço ou jantar, além de contar com uma boa moldura de madeira para auxiliar nesse processo, será preciso alguns pratos para isso.

Você pode escrever frases que comprovem a sua gravidez com calda de chocolate ou qualquer outro sabor e entregar as pessoas como se fosse um simples prato de comida ou de algum alimento que está oferecendo.

Ao ler o que está escrito, é quase impossível não ficar suspenso e se emocionar com a novidade, você consegue fazer de um momento simples do dia a dia, uma experiência mega especial para todos.

7. Ensaio fotográfico

anunciar gravidez
Imagem: arevistadamulher

A gestação é um momento lindo na vida de todos, mas principalmente na da mulher, que vê o seu corpo mudar por completo para se tornar a casa e abrigo de um pequeno ser durante nove meses.

Por isso, você pode procurar por uma produtora de vídeo comercial e realizar um ensaio com fotos e vídeos sozinha ou com o pai da criança, caso ele já saiba da novidade, e usar o material para revelar a surpresa.

Além de contar com um material de extrema qualidade, você consegue contar a novidade de uma maneira linda para quem desejar e ainda guardar as fotos e vídeos para mostrar ao seu filho ou filha quando ele crescer.

8. Camiseta personalizada

Elo7

É muito fácil encontrar uma gráfica perto da sua casa ou até mesmo pela internet e encomendar uma personalizada para você dar essa notícia tão especial para as pessoas que ama.

Você pode pedir por um modelo escrito que está grávida, até mesmo em outro idioma, ou ser criativa e pensar em algo que fará todos entenderem, assim que verem a camiseta, que você está grávida.

Procurar por uma fábrica de camisetas promocionais te ajudará a ter uma maior noção sobre esse tipo de trabalho e ainda economizar um bom dinheiro, fazendo a revelação de maneira simples e barata.

9. Estacionar em vaga de gestante

Fotos produzidas pelo Senado. camara-araras.sp.gov.br

Caso você dirija, pode colocar o carro na vaga de gestante e explicar o motivo para quem estiver com você, mas caso outra pessoa esteja dirigindo, peça para ela colocar o carro na vaga e depois explique o motivo.

Com certeza, essa revelação inesperada e dessa forma criativa dará um susto e tanto em quem estiver com você, mas é o que chamamos de susto bom, que será seguido por risadas e lágrimas de muita alegria.

Mas lembre-se de dar a notícia com o carro já parado e estacionado, não corra o risco de dar a notícia com o carro em movimento, afinal de contas, não há como controlar como a outra pessoa irá reagir, não é mesmo?

10. Balões

Imagem: Casar Floripa

Balões são a marca registrada das crianças, por isso você pode usá-los para te ajudar a dar essa notícia de uma maneira divertida e fofa. Você pode buscar por balão de coração metalizado valor ou um balão simples personalizado com uma frase de gravidez.

Para isso, encomenda-se algumas cores especificas caso você ainda não saiba o sexo do bebê, algumas das mais usadas são:

  • Branco;
  • Amarelo;
  • Vermelho;
  • Laranja;
  • Verde;
  • Roxo;
  • Preto.

Você pode escolher a sua favorita e dar essa notícia de uma maneira muito divertida e que com certeza marcará a vida de quem descobrir dessa forma.

Assim, esse momento será muito especial tanto para você quanto para a sua família e as pessoas que ama, celebrando a vida de mais uma pessoa que trará ainda mais alegria e felicidade para todos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

close