6 melhores modelos de carros para mães de crianças

6 melhores modelos de carros para mães de crianças

Escolher um bom carro é algo bastante relativo, principalmente quando se fala de carros para família, pois tudo depende de detalhes como a rotina, número de componentes da família e o que você está em busca. 

Por isso, listamos aqui os 6 melhores modelos de carro para mães de crianças, incluindo carros hatches e sedans. Acompanhe a nossa lista e conheça mais sobre os melhores modelos do mercado! 

modelos de carros para mães
Imagem: freepik

O que levar em consideração no momento de escolher um carro? 

Para fazer uma boa escolha, é necessário estar atento a alguns detalhes quando falamos de carro, principalmente para quem é mãe. 

Além do consumo e do valor do carro na Tabela Fipe, também é importante considerar a quantidade de lugares do carro, tamanho do porta-mala, espaço para as crianças e as necessidades do seu dia a dia. 

Outro detalhe que deve ser considerado também é a idade das crianças, para assim verificar se o carro oferece segurança, conforto e espaço suficientes para as suas necessidades. 

6 melhores modelos de carros para mães de crianças 

Listamos aqui os 6 melhores modelos de carros para mães de crianças, incluindo carros sedãs e hatches. 

Para criar essa lista, consideramos aspectos como espaço do carro, porta-malas, consumo, conforto e segurança para os adultos, que são detalhes essenciais para escolher um bom carro. 

1. Renault Sandero Zen 1.0 

Para quem deseja um carro com um bom porta-malas e que tenha um bom desempenho, temos o Renault Sandero Zen 1.0. 

Mesmo sendo um carro hatch, é um dos carros com maior espaço interno, sendo bem mais espaçoso do que modelos como o Jeep Renegade, por exemplo. 

Com um porta-mala de 320 litros, é ideal para quem deseja carregar bolsas, malas e utensílios das crianças. 

Quanto ao seu consumo, o Sandero tem autonomia de 14,2 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada, utilizando gasolina. 

2. Chevrolet Spin Premier 1.8 Flex

Outro modelo de carro que é bastante rentável para quem é mãe é o Chevrolet Spin, que possui dois diferenciais: o porta-mala e a quantidade de lugares. 

O Spin é um carro que conta com 7 lugares e com um porta-mala que pode chegar até 553 litros, ideal para levar carrinho de bebê, brinquedos, malas, bolsas e tudo o que você precisar ao sair de casa. 

Este modelo também conta com acessórios para deixar o encaixe das cadeirinhas muito mais seguro, garantindo que corra tudo bem no transporte dos pequenos. 

3. Renault Logan 

Embora muitas pessoas acreditem que os Renaults não sejam uma boa opção, principalmente pela sua marca, este modelo oferece 3 (três) vantagens: tamanho do porta-malas, autonomia de combustível e conforto. 

Falando do porta-malas, o Renault Logan conta com 500 litros de capacidade, garantindo que você consiga transportar tudo aquilo que precisa para o dia a dia das crianças ou ainda em viagens. 

Na versão 1.0, o Renault Logan é um dos carros sedãs mais econômicos, com autonomia de 13,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, sendo uma opção bastante viável em muitos sentidos.

4. Honda Fit DX 1.5 

Outro modelo que também cai como uma luva para as mães é o Honda Fit, que tem como diferenciais o seu conforto, tanto para motoristas quanto para as crianças.

Neste modelo, os bancos podem ser segurados de várias formas, incluindo os bancos traseiros, para dar mais espaço de porta-malas, já que o modelo oferece capacidade de 363 litros. 

Sem contar com o motor flex, que oferece maior autonomia e uma melhor dirigibilidade, que é considerada macia e leve. 


Aproveite e confira:


5. Nissan Versa Advance 1.6 CVT 

Falando de sedans compactos, temos também o Nissan Versa Advance, que é um modelo bastante espaçoso e que conta com porta-malas de 482 litros. 

Além disso, o Nissan Versa, mesmo com um motor 1.6, garante autonomia de 11,7 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, o que é um diferencial para um carro cujo motor não é turbo. 

6. Toyota Corolla Altis Hybrid

Indo para os mais luxuosos, temos o Corolla Altis Hybrid, que é a versão híbrida do Corolla, cuja proposta é oferecer o melhor consumo e segurança do mercado. 

Além do visual luxuoso, o Corolla conta com um porta-malas de 470 litros, e garante autonomia de 16,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, sendo uma das melhores opções do mercado. 

Em todo o caso, é essencial pensar em qual carro você tem mais familiaridade, se prefere carros manuais ou automáticos, e claro, fazer o teste drive para verificar se o carro realmente atende às suas necessidades. 

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org.

close