Chá de Bebê – O que servir? (dicas de cardápio para seu chá de bebê)

Você já escolheu o tema do seu chá de bebê e agora o que mais você tem que fazer? Já pensou em o que servir para seus convidados nesse momento especial?

Para começar o cardápio depende do horário da festa:

Em geral é comum que a gestante ou alguém próximo a ela cuide tanto da decoração como dos comes e bebes da festa, em chá de bebês mais íntimos, as convidadas além do presente podem levar um prato de doce ou salgado, mas o mais comum é a gestante ou quem está lhe ajudando, providencie os comes e bebes também.

  • Se for próximo ao horário do almoço (entre 10h e 11h), você pode servir um brunch, uma refeição um pouco mais completa, que é um combinação de café da manhã com almoço, pode ter pães, frios, omelete, salada e tortas salgadas.
  • Se for a tarde, como a grande maioria faz, sirva um lanche leve, mas bem variado, com muitos salgados, vários docinhos e lógico o bolo (de verdade). E aqui você pode ver como fazer um bolo de fraldas, sabe… aquele bolo lindo que tem que ter em chá de fraldas? Para deixar a mesa mais linda ainda!
  • As bebidas: água, sucos de frutas, café, refrigerantes e claro chá!
  • Opções para o cardápio salgado: minisanduíches, torradas com patês variados, canapés, empadinhas , pães de queijo e outros salgadinhos.
  • Opções de doces: o básico negrinho e branquinho, cupcakes, biscoitos, marshmallow e mais.
  • E também aqui você pode imprimir gratuitamente um kit para chá de bebê revelação e outros kits digitais gratuitos.

IMPERDÍVEL:

Agora algumas imagens para você se inspirar no cardápio para seu chá de bebê:

Doces no palito

Você pode mandar fazer esses doces personalizados de acordo com o tema da sua festa! Esses em formato de bolacha e atrás os bolos no palito são sucesso em qualquer festa.

Imagem: Site guiadacozinha.com.br

Cupcake

Quem não gosta de cupcake? Hoje em dia eles não podem faltar nas festas. É prático, lindo e gostoso. Prático, pois você pode optar por não ter o bolo tradicional de festa, e assim não se preocupa em fatiar para todo mundo, usando os cupcakes cada convidado pode se servir do seu bolinho individual sozinho.

Imagem: www.spcity.com.br

Bolo para o chá de bebê

Mas caso você prefira usar um bolo tradicional, existem várias ideias lindas de bolo para chá de fraldas aqui.

Imagem: Site www.tuacasa.com.br

Brigadeiro de colher

Brigadeiro agrada adultos e crianças, e se você não quer usar o clássico brigadeiro “bolinha” igual festa de criança, use o brigadeiro de colher, servido em copinhos. Aqui tem receita de brigadeiro de colher.

Imagem: Site www.artesanatopassoapasso.com.br

Mais cupcakes

Você pode ter o bolo principal da festa e mais mini cupcakes, assim você não abre mão de nada! Não esqueça que quanto mais de acordo com o tema escolhido for a decoração dos seus doces, mais bonito ficará! Você pode colocar em formato de tag de papel no palito a inicial da letra do nome do seu bebê, ou mandar fazer na confeitaria do cupcake um enfeite comestível.

Imagem: Site http://blog.cutecakes.com.br/

Várias ideias gostosas de o que servir no chá:

Se estiver calor que tal servir salada de frutas para os convidados? Além disso pasteizinhos, doce no pote e cupcake podem ser ótimas opções, e você mesma pode fazer.

Imagem: Site www.receitanatureba.com

Receita de bolacha no palito

Mais uma ideia para você inspirar nas bolachas no palito. Fica uma graça! Aqui tem uma receita de bolacha no palito. Confira!

Imagem: Site https://www.mavalerio.com.br/

Usando toppers

Eu adoro usar toppers para enfeitar doces e salgadinhos de festa. Você pode usar algum kit digital gratuito, é só baixar e imprimir o tema que você quiser. Depois cole em palitinho e pronto, é só espetar nos docinhos e salgados!

E essas ideias de mini hambúrgueres e sanduíches? Já dá vontade comer só olhando a foto!

Imagem: Site https://www.saborosaviagem.com.br/
Imagem: Site www.decoreetc.com.br

O verdadeiro brigadeiro de colher!

Esse sim o brigadeiro de colher! Que tal essa forma diferente de servir o brigadeiro? Nem usar a versão bolinha e nem o de copinho e sim o brigadeiro direto na colher! Ótima ideia!

Imagem: Site www.mavalerio.com.br

Brigadeiro Clássico

Mas para quem não resiste ao clássico brigadeiro e não quer que a festa fique com cara de festa infantil, cuide a decoração que você vai usar. Aqui nessa foto você vai ver os brigadeiros ou são todo preto ou todo branco, nada de granulados coloridos… os portas docinhos combinando com as cores do tema da festa, e claro os toppers que dão aquele toque especial na decoração da mesa.

Imagem: Site www.elo7.com.br

Docinhos no copo

A ideia de servir brigadeiro no copo é bem legal, tem sido uma ideia muito utilizada em festas ultimamente. Mas que tal além de brigadeiro de colher você servir outros doces em copinhos?

Imagem: Site https://xtudoreceitas.com/

Ideias de salgados para chá de bebê

A gente fala muito em doce quando falamos de festa né? Mas não podemos esquecer dos salgados da festa! Essas ideias são ótimas! Mini hambúrgueres são sucesso em festas, tortas salgadas, empadinhas, pizzas, sanduíches e muito mais.

Imagem: Site http://www.andreaquitutes.com/

Cachorro quente e mais ideias de salgados

Mais ideias de salgados para o chá de bebê! A maioria tem gostado de levar uma vida mais saudável, então ao invés de salgadinhos fritos opte por assados no forno. Outra ideia bem legal é fazer sanduíche com o pãozinho de croissant e também que acha de servir cachorro quente?

Imagem: Site https://filhadoreithais.wordpress.com/

Linda inspiração de bolo para chá de fraldas!

Muito na moda ultimamente é o famoso Naked Cake, o bolo pelado! São lindos, gostosos e ficam um charme na decoração das festas! Se puder invista em um Naked Cake!

Imagem: Site https://www.elo7.com.br/

Bolo na caneca

Olha que coisa prática de fazer, se você for fazer um chá de bebê para poucas pessoas, que tal fazer o bolo de caneca? Tem até misturas prontas no mercado para esse tipo de bolo.

Imagem: Site http://criare-decorar.blogspot.com/

Suqueiras

Por que servir suco em garrafa normal? Use suqueiras, ficam um charme na decoração, dão aquele toque especial. Use uma para um suco e outra para fazer água saborizada.

Para cada suqueira vai 1 limão siciliano cortado em rodelas + 1 limão normal cortado em rodelas + 1 laranja cortada em rodelas + folhinhas de hortelã. Adiciona água e gelo. Para ficar gostoso tem que ter MUITOOO GELO! E está pronto, só servi. Vai bem no inverno e verão. Existem outras variações além da de limão e laranja, dá para fazer de frutas vermelhas que fica muito gostoso também. USE A CRIATIVIDADE!

E para enfeitar os copos não esqueça de usar canudos coloridos!

Imagem: Site blog.tbox.com.br

Formas de organizar os comes e bebes na mesa

Os pirulitos ou doces no palito você pode colocar em potes que podem estar cheio de balinhas. Balas ou bombos você pode colocar em potes de vidro direto, fica lindo! Macarons, mini hambúrgueres ou mini sanduíches você pode organizar um em cima de outro, mas sem encher muito, organize de uma forma bonita. Pode também servir bolo em xícara, fazer torre de docinhos… são várias ideias de como decorar a mesa principal! Seja criativa!

Imagem: site revistasaboresdosul.com.br

Bolo caseiro

Quer um chá de bebê com cara de tudo caseiro, com aquela sensação de aconchego? Então mão na massa, faça os bolos você mesma, sem aquelas coberturas, deixe sem nada por cima, no máximo um açúcar de confeiteiro para enfeitar.

Imagem: Site https://vivendodeculinaria.com/

Bolo no palito

Mais uma ideia de bolo no palito, mas dessa fez é um bolo maior e organizado com o palito para cima. Ótima ideia! E ficarão lindos decorados com as cegonhas!

Imagem: site https://vivendodeculinaria.com/

Vídeo com ideias de lanchinhos para festas:

Uma coisa que não pode faltar no Chá de Bebê são músicas para esse momento especial:

Nessa playlist você vai encontrar várias músicas que falem do universo materno, do amor da mãe pelos filhos, de fases da infância e de clássicos que lembrem o universo infantil.

Confira agora, são 45 músicas em 2h33min! Boa festa!

Aproveite e confira dicas de como fazer um chá de bebê barato:

15 comentários em “Chá de Bebê – O que servir? (dicas de cardápio para seu chá de bebê)”

  1. Meu chá de bebê foi bem simples, foi as 5 horas então servi vários tipos de biscoitos e pães com pates e claro o bolo. Tinha também salada de frutas e para bebidas sucos, refrigerantes, chá e chocolate quente. Tudo simples somente para algumas poucas amigas.

  2. É tanta coisa linda que dá vontade de fazer festa toda hora, o problema são os custos dessas belezas todas, ehhhh

Os comentários estão encerrado.

close