Você já escolheu o tema do seu chá de bebê e agora o que mais você tem que fazer? Já pensou no que você vai servir para seus convidados nesse momento especial?

Para começar o cardápio depende do horário da festa:

Em geral é comum que a gestante ou alguém próximo a ela cuide tanto da decoração como dos comes e bebes da festa, em chá de bebês mais íntimos, as convidadas além do presente podem levar um prato de doce ou salgado, mas o mais comum é a gestante ou quem está lhe ajudando, providencie os comes e bebes também.

  • Se for próximo ao horário do almoço (entre 10h e 11h), você pode servir um brunch, uma refeição um pouco mais completa, que é um combinação de café da manhã com almoço, pode ter pães, frios, omelete, salada e tortas salgadas.
  • Se for a tarde, como a grande maioria faz, sirva um lanche leve, mas bem variado, com muitos salgados, vários docinhos e lógico o bolo (de verdade). E aqui você pode ver como fazer um bolo de fraldas, sabe… aquele bolo lindo que tem que ter em chá de fraldas? Para deixar a mesa mais linda ainda!
  • As bebidas: água, sucos de frutas, café, refrigerantes e claro chá!
  • Opções para o cardápio salgado: minisanduíches, torradas com patês variados, canapés, empadinhas , pães de queijo e outros salgadinhos.
  • Opções de doces: o básico negrinho e branquinho, cupcakes, biscoitos, marshmallow e mais.

Veja mais:

Agora algumas imagens para você se inspirar no cardápio para seu chá de bebê:

  • Doces no palito

Você pode mandar fazer esses doces personalizados de acordo com o tema da sua festa! Esses em formato de bolacha e atrás os bolos no palito são sucesso em qualquer festa.

cha-de-bebe-25

Bolachas e bolo no palito são sucesso nas festas de crianças. Que tal trazer essa diversão para o seu chá de bebê?

  • Cupcake

Quem não gosta de cupcake? Hoje em dia eles não podem faltar nas festas. É prático, lindo e gostoso. Prático, pois você pode optar por não ter o bolo tradicional de festa, e assim não se preocupa em fatiar para todo mundo, usando os cupcakes cada convidado pode se servir do seu bolinho individual sozinho.

cha-de-bebe-26

Não esqueça que usar suportes para cupcakes que também combinem com o tema escolhido para seu chá de fraldas, fico lindo!

  • Bolo para o chá de bebê

Mas caso você prefira usar um bolo tradicional, existem várias ideias lindas de bolo para chá de fraldas aqui.

cha-de-bebe-27

Existem milhares de opções de bolo para chá de bebê, você pode escolher um modelo bem simples, de apenas um andar, mas fazendo um bolo decorado fica um charme.

  • Brigadeiro de colher

Brigadeiro agrada adultos e crianças, e se você não quer usar o clássico brigadeiro “bolinha” igual festa de criança, use o brigadeiro de colher, servido em copinhos. Aqui tem receita de brigadeiro de colher.

cha-de-bebe-1

Quem disse que brigadeiro é só para festa infantil? Você pode fazer diferente de apresentar as clássicas bolinhas e servir o brigadeiro de colher!

 

  • Mais cupcakes

Você pode ter o bolo principal da festa e mais mini cupcakes, assim você não abre mão de nada! Não esqueça que quanto mais de acordo com o tema escolhido for a decoração dos seus doces, mais bonito ficará! Você pode colocar em formato de tag de papel no palito a inicial da letra do nome do seu bebê, ou mandar fazer na confeitaria do cupcake um enfeite comestível.

fotoforum/Cristiano Sergio

Ter cupcakes em qualquer tipo de festa é acertar em cheio na escolha! Todo mundo adora um cupcake e fica lindo decorado para a festa.

 

  • Várias ideias gostosas:

Se estiver calor que tal servir salada de frutas para os convidados? Além disso pasteizinhos, doce no pote e cupcake podem ser ótimas opções, e você mesma pode fazer.

cha-de-bebe-4

Tudo depende do horário e do estilo de chá de bebê que você fazer. No calor uma salada de fruta geladinha cai super bem!

  • Receita de bolacha no palito

Mais uma ideia para você inspirar nas bolachas no palito. Fica uma graça! Aqui tem uma receita de bolacha no palito. Confira!

cha-de-bebe-5

Mais bolacha no palito! Essa é mais simples e você pode se aventurar a fazer!

  • Usando toppers

Eu adoro usar toppers para enfeitar doces e salgadinhos de festa. Você pode usar algum kit digital gratuito, é só baixar e imprimir o tema que você quiser. Depois cole em palitinho e pronto, é só espetar nos docinhos e salgados!

E essas ideias de mini hambúrgueres e sanduíches? Já dá vontade comer só olhando a foto!

cha-de-bebe-6

Se você não vai fazer doces decorados, uma boa opção é usar toppers de papel em cima dos docinhos e salgadinhos.

  • O verdadeiro brigadeiro de colher!

Esse sim o brigadeiro de colher! Que tal essa forma diferente de servir o brigadeiro? Nem usar a versão bolinha e nem o de copinho e sim o brigadeiro direto na colher! Ótima ideia!

cha-de-bebe-7

Gostoso, prático e na medida certa! Brigadeiro na colher!

  • Brigadeiro Clássico

Mas para quem não resiste ao clássico brigadeiro e não quer que a festa fique com cara de festa infantil, cuide a decoração que você vai usar. Aqui nessa foto você vai ver os brigadeiros ou são todo preto ou todo branco, nada de granulados coloridos… os portas docinhos combinando com as cores do tema da festa, e claro os toppers que dão aquele toque especial na decoração da mesa.

cha-de-bebe-8

O clássico brigadeiro que agrada adultos e crianças.

  • Docinhos no copo

A ideia de servir brigadeiro no copo é bem legal, tem sido uma ideia muito utilizada em festas ultimamente. Mas que tal além de brigadeiro de colher você servir outros doces em copinhos?

cha-de-bebe-9

Algumas opções que você pode servir no copinho são: ganache e morango, beijinho, arroz doce, cajuzinho, pé de moleque, doce de leite e paçoca. Gostou das ideias?

  • Ideias de salgados para chá de bebê

A gente fala muito em doce quando falamos de festa né? Mas não podemos esquecer dos salgados da festa! Essas ideias são ótimas! Mini hambúrgueres são sucesso em festas, tortas salgadas, empadinhas, pizzas, sanduíches e muito mais.

cha-de-bebe-11

E não dá para ter uma festa só com doces. Existem várias opções lindas e gostosas que você pode fazer para servir no seu chá de bebê. Mini hamburguer é sempre um sucesso!

  • Cachorro quente e mais ideias de salgados

Mais ideias de salgados para o chá de bebê! A maioria tem gostado de levar uma vida mais saudável, então ao invés de salgadinhos fritos opte por assados no forno. Outra ideia bem legal é fazer sanduíche com o pãozinho de croissant e também que acha de servir cachorro quente?

cha-de-bebe-12

Invista em salgadinhos assados ao invés de fritos! E o bom e velho cachorro quente com pão bisnaguinha é uma delícia.

  • Linda inspiração de bolo para chá de fraldas!

Muito na moda ultimamente é o famoso Naked Cake, o bolo pelado! São lindos, gostosos e ficam um charme na decoração das festas! Se puder invista em um Naked Cake!

cha-de-bebe-19

Naked Cake são lindos e são sucesso nas festas do momento. Aproveite para ter um bolo desses no seu chá de fraldas!

  • Bolo na caneca

Olha que coisa prática de fazer, se você for fazer um chá de bebê para poucas pessoas, que tal fazer o bolo de caneca? Tem até misturas prontas no mercado para esse tipo de bolo.

cha-de-bebe-20

Ideia muito fofa! Bolo de caneca, não esqueça de prender a colher junto na caneca e colocar uma tag do tema da festa. Delicado e gostoso.

  • Suqueiras

Por que servir suco em garrafa normal? Use suqueiras, ficam um charme na decoração, dão aquele toque especial. Use uma para um suco e outra para fazer água saborizada.

Para cada suqueira vai 1 limão siciliano cortado em rodelas + 1 limão normal cortado em rodelas + 1 laranja cortada em rodelas + folhinhas de hortelã. Adiciona água e gelo. Para ficar gostoso tem que ter MUITOOO GELO! E está pronto, só servi. Vai bem no inverno e verão. Existem outras variações além da de limão e laranja, dá para fazer de frutas vermelhas que fica muito gostoso também. USE A CRIATIVIDADE!

E para enfeitar os copos não esqueça de usar canudos coloridos!

cha-de-bebe-21

Outro item que tem sido sucesso nas festas são as suqueiras com água saborizada. Principalmente se for verão, uma água com sabor bem geladinha super irá agradar os convidados.

  • Formas de organizar os comes e bebes na mesa

Os pirulos ou doces no palito você pode colocar em potes que podem estar cheio de balinhas. Balas ou bombos você pode colocar em potes de vidro direto, fica lindo! Macarons, mini hambúrgueres ou mini sanduíches você pode organizar um em cima de outro, mas sem encher muito, organize de uma forma bonita. Pode também servir bolo em xícara, fazer torre de docinhos… são várias ideias! Seja criativa!

cha-de-bebe-23

Seja criativa na hora de organizar a mesa dos doces. Você pode usar potes de vidros, louça mais antiga, enfeites que você já tenha em casa, como brinquedos do futuro bebê. De acordo com o tema escolhido procure na sua casa se você não itens que podem dar aquela charme na decoração da mesa.

  • Bolo caseiro

Quer um chá de bebê com cara de tudo caseiro, com aquela sensação de aconchego? Então mão na massa, faça os bolos você mesma, sem aquelas coberturas, deixe sem nada por cima, no máximo um açúcar de confeiteiro para enfeitar.

cha-de-bebe-24

Se você não tem é fácil de comprar formas de bolo em diversos formatos, faça um bolo simples e gostoso e pronto, é só desenformar e tá lindo!

  • Bolo no palito

Mais uma ideia de bolo no palito, mas dessa fez é um bolo maior e organizado com o palito para cima. Ótima ideia! E ficaram lindos decorados com as cegonhas!

cha-de-bebe

Existem diversas receitas de bolo no palito, é só dar uma procurada no google e escolher a que mais lhe agrada.

Vídeo com ideias de lanchinhos para festas: