Organizando um menu semanal

A vida é sempre uma correria, principalmente com filhos, ficar sempre pensando o que vou fazer de comida, é algo que para mim é difícil, acabo caindo muitas vezes no básico de sempre, sem variedades, e com criança você tem que planejar melhor, para estar sempre apresentando novos alimentos ou novas formas de comer o mesmo alimento e não pode esquecer de incluir os legumes e verduras também.

Então para facilitar a minha vida, eu criei um menu semanal aqui para nossa família, ajuda muito, eu faço um menu para as próximas duas semanas, assim já sei o que tenho comprar no mercado para a semana ou se tenho tudo em casa.

Como eu faço meu cardápio?

Primeiro eu criei uma lista de todos os pratos que eu sei fazer, então eu uso essa lista para ser meu guia para criar o menu semanal, que eu deixo pendurado na geladeira.

Mas um dia da semana eu deixo para fazer uma receita nova, que tiro de livros, revistas ou internet. Se a receita deu certo, se gostamos, eu imprimo e coloco na minha pasta de receitas de coisas já testadas e boas e coloco o nome da receita na minha lista de pratos que sei fazer.

Realmente planeje um menu semanal, não faça toda segunda feira strogonof, seja criativa, se toda semana você faz massa, como eu (adoro massa) varie o molho, um dia molho de tomate, na outra semana molho branco, depois carbonara, bolonhesa, 4 queijos e assim vai.

Ideias de onde escrever o menu semanal:

  • Você pode fazer o básico, como eu, e imprimir uma folha de menu semanal para preencher com suas escolhas.
  • Pode usar um quadro negro ou um quadro branco e pendurar na parede da cozinha, fica com cara de restaurante, uma graça.
  • Também pode fazer em uma agenda, ou em um fichário e ir arquivando, depois que tiver vários e precisar de uma escolha rápida de menu semanal, pode pegar algum que você usou antes.

Separei aqui 5 modelos que você pode imprimir para fazer seu menu semanal.

Basta clicar na imagem, salvar em seu computador e imprimir!

 

       

 

Gostaram da dica de hoje? Para mais dicas de organização acesse:

 

close