Papo de mãe: inspirações e dicas de looks com sapato salto baixo

Depois que a gente tem filhos é bem normal deixar um pouco os saltos altos de lado e optar por sapato salto baixo, pois correr atrás de criança, pega no colo, agacha, levanta, brinca, pula e tudo de salto alto não é nada confortável né?

Sempre pensamos que salto alto deixa o visual mais elegante não é mesmo? Mas o item não é uma regra para manter o estilo, você pode deixar o salto para aquelas ocasiões mega especiais, como sair para um jantar romântico (sem as crianças!).

Algumas dicas para ficar elegante com sapato salto baixo:

  • Invista em sapatos elegantes e femininos. Sapatilhas são sempre uma ótima opção e existe de diversos materiais, modelos e cores para combinar com diversos looks.
  • Optar sempre por pelo menos uma peça diferenciada, como uma camisa de seda, um charmoso vestido, um blazer colorido e etc. Escolha pelo menos uma peça para brilhar, não precisa ficar no básico total.
  • Não esqueça dos acessórios. Os acessórios sempre deixam o look mais interessante, uma maquiagem bem feita, bijuterias etc.

E agora dicas e looks com sapato salto baixo para você se inspirar, ficar elegante e confortável:

Todos os modelos que escolhi para inspirar você são da marca LaFemme (www.lafemmecalcados.com.br) referência em modelos de calçados flat:

Sapatilha:

Os modelos com bico fino deixa o visual mais arrumado, assim como as peep toes. Já as de bico arredondado são mais casuais.

inspirações e dicas de looks com sapato salto baixo

Mule:

É aquele sapato fechado na frente e aberto atrás. Para ele se destacar, procure usar com roupas que vão deixar os calcanhares à mostra. Pode usar com vestidos, saias midi, calças jeans e pantacourt… 

inspirações e dicas de looks com sapato salto baixo
inspirações e dicas de looks com sapato salto baixo

Alpargata:

Parece um tênis mas não é! Você pode usar com jeans e blusas básicas, com camisas, e também combina muito bem com vestidos de tecidos leves.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é look-com-salto-baixo.png

Sandálias rasteiras:

As famosas e confortáveis rasteirinhas. Se você usar com uma roupa de tecido leve fica mais romântico. Para um ar pesado use com uma calça jeans. E para o trabalho, aposte em rasteirinha com look alfaiataria.

inspirações e dicas de looks com sapato salto baixo
inspirações e dicas de looks com sapato salto baixo

Chinelo Slide

O slide é um sapato flat com uma tira transversal, enquanto o chinelo tem um visual mais básico e possui tiras finas, com o tradicional design V. 

Existem modelos com estampas e texturas animal print, além de outras tendências atemporais e glamourosas, como pedraria, por exemplo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ideias-sapatos-salto-baixo.png

Slingback

Parece uma sapatilha ou mule, mas não é! O diferencial está na tira traseira ajustável, que transmite mobilidade para o calce. 

Além de combinar com calças e saias com cintura alta, as slingbacks combinam, também, com macacões, vestidos de diferentes tamanhos e calças pantacourt.

Gostou das dicas de como usar sapatos baixos? Agora é só arrasar com looks lindos e confortáveis!

close