45 Penteados Infantis – Meninas (ideias para vários tipos de cabelos)

Várias ideias de penteados para meninas com diversos tipos de cabelo, uma ideia mais linda que a outra, sua filha vai adorar!

Hoje a dica é de modelos e sugestões de penteados infantis para meninas, calma, calma, em breve posto um para os meninos (post novo= Cortes de cabelos para meninos)! Tem penteados infantis fáceis, penteados para cabelos cacheados, tranças, coques, coroas de flores, passo a passo em vídeo e penteados para festas.

As crianças já nascem com cabelos bem mais fino e sensível que o nosso já maltratado cabelo de adulto que passa por diversas químicas, clima, piscina etc…

Deixar os cabelos das meninas bonitos e modernos, sem muito trabalho (para os mais exigentes podem precisar de um pouco mais de talento e também de um pouco mais de trabalho), mas no geral, penteados simples e sem gastar muito, não são difíceis de fazer, depende do gosto da paciência e da criatividade.

Além disso é bom cuidarmos os produtos que passamos nos cabelos das crianças, elas não precisam de muita coisa para estarem sempre com os cabelos lindos, não precisam fazer chapinha, não precisam pintar… Tudo o que precisam é estarem com os cabelos naturais e alguns acessórios como headbands, grampos, tic-tacs, laços, tiaras e outros.

Ok Ok Ok, quem acompanha o blog sabe que minha baby tem cabelo cacheado e que uso creme para pentear no cabelo dela, uso uma pequena quantidade e as vezes, uso o da Natura da linha toin oin oin, pois parece ser uma das marcas com menos química. Fora isso, é shampoo e condicionador da mesma linha também. E só.

As mães que fazem os penteados nas filhas, devem cuidar para fazer de acordo com o evento em que a criança vai. Para as festas invista em modelos elegantes que não são usados no dia a dia. Para a escola penteados fáceis de fazer e simples, nada exagerado. Deixe os acessórios com brilhos para as festas.

Um dica é para ter cuidado na hora de prender os cabelos das crianças, não exagere na força, não adianta ficar lindo, com tudo no lugar e a criança ficar de mal humor porque o penteado está machucando.

[area_publicidade ]

Agora vamos conferir os vários penteados infantis:

  • Penteados Infantis – Fáceis:

Os penteados mais fáceis são aqueles que obviamente você não precisa fazer muita coisa, basta deixar natural e jogar algum acessório para dar um charme ou fazer um penteado com um estilo mais solto, bagunçado arrumado. As mães de meninas (pois a maioria dos meninos tem cabelo curto…) tem que arrumar os cabelos das filhas, isso além de deixar ela mais bonita, da um ar de organização e de higiene. Invista em acessórios!

Penteado rápido e prático tem o famoso rabo de cavalo. Usado mais alto deixa o visual despojado, já mais baixo deixa charmoso e mais chique.

Esse penteado pode ser usado em qualquer lugar, desde festas até dia a dia, invista nos acessórios para dar mais glamour ao penteado.

  • Penteados Infantis – Cabelos Cacheados:

A criança pode usar solto ou preso em um rabo de cavalo. Faixas e adereços são uma ótima pedida. Não esqueça que cabelos crespos ou cacheado merecem bastante cuidado, pois ficam embaraços. Minha dica é não escove, nunca, jamais. Lave, lave, lave.

Não pode pentear o cabelo fora do banho, nunca, só pode pentear quando ela lavar o cabelo, fora isso, molhe a sua mão e passe um creme de pentear para que os cachos fiquem no lugar.

Uma opção de penteado para cabelos cacheados é a maria-chiquinha, que é um rabo de cavalo de cada lado da cabeça e pode prender com uma fita e fazer um laço, fica uma graça.

Um penteado que também gosto de fazer na Isa é usando minis piranhas, prende o cabelo na frente e deixa os cachos todos soltos atrás.

Veja mais ideias de penteados para cabelos cacheados aqui.

  • Penteados Infantis – Tranças:

Um charme de penteado e fácil de fazer (dependendo do estilo da trança). As headbands, aquelas cordinhas ou faixas em volta da cabeça, estão em alta, com tranças ficam um graça. Você pode fazer tranças simples, e usar alguns acessórios para enfeitar, e se precisa dar volume ao cabelo, faça tranças mais frouxas. Para aumentar o volume faça tranças firmando bem as camadas. Se precisa de um penteado mais chique faça uma trança no estilo coroa.

  • Penteados Infantis – Coques:

O velho coque, mas que hoje em dia pode ser feito de tamanhos e de formas diferentes. Funciona como a trança, alguns modelos mais fáceis outro exigem um pouco mais de talento.

Coque baixo é clássico, use fixador e grampos para manter ele no lugar por mais tempo. Ideal para ser usados em festas.

Já o coque alto é moderno e ousado.

Como fazer? Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça, vá arrumando os fios e fixe com grampos.

Outra opção é o coque bagunçado para looks mais despojados, onde você não precisa ficar se preocupando com os fios fora do lugar. Bem prático!

  • Penteados Infantis – Coroa de flores:

É tipo as headbands, só que as coroas de flores são mais usadas em eventos festivos, praia e casamentos nas daminhas de honra. Uma dica é usar flores artificiais pois duram mais.

A coroa de flores para as daminhas de honra é uma ótima opção pois combina facilmente com qualquer vestido que a noiva tenha escolhido para a daminha.

Cabelos lisos podem ser usados soltos, sem nenhum penteado especial, com um coroa de flores bem colorida.

  • Penteados Infantis – Festas:

Para as meninas que vão a muitas festas, é bom a mãe se dedicar e aprender a fazer vários penteados diferentes. O bom é que um simples coque, rabo de cavalo ou trança pode virar um penteado chique conforme o modelo e os acessórios escolhidos. Brilhos estão liberados para as festas.

Lembre-se que criança não para quieta, então o penteado que você for fazer tem que ser bem fixo com gel, fixador (de acordo com a idade) ou grampos, para que a criança permaneça com o penteado direitinho o máximo possível durante a festa.

Clique aqui e confira penteados especiais para daminhas de honra.

Penteados Infantis – Passo a passo em vídeos:

  • Penteado Infantil Divertido

  • Penteado Infantil Trança Embutida

  • Penteado Infantil Coque Buque de Flores:

  • Penteado Infantil Coroa de Flores:

penteados-infantis-coroa-de-flores

O que você vai precisar?

  • Flores artificiais;
  • Fita larga;
  • Fita adesiva;
  • Tesoura;
  • Fita métrica;
  • Pistola com cola quente.

O que você vai fazer?

  • Comece retirando o caule da flor. Pode sair fácil usando as mãos, mas se não der, use a tesoura.
  • Use a tesoura para cortar o máximo possível do caule. Quanto mais plana for a superfície embaixo da flor, mais fácil será de colar.

Em seguida:

  • Meça a cabeça da sua filha com a fita métrica;
  • Corte a fita larga com 40 cm a mais do que a circunferência da cabeça da sua filha, isso vai dar 20 cm a mais de fita de cada lado (olhe a foto acima);
  • Coloque a fita cortada em cima da mesa, marque com a fita adesiva a circunferência da cabeça (veja como está marcado na foto acima) e arrume as flores na ordem em que você pretende colar;
  • Use a pistola com cola quente para colocar a cola na parte de trás de cada flor. As flores devem ficar bem próximas umas das outras, pois quando fizerem a curva ao redor da cabeça, elas criarão espaço entre si.
  • Faça um nó na parte de trás e pronto!

penteados-infantis-coroa-de-flores

Resumindo sobre penteados infantil para meninas…

Existem diversos tipo de penteados, você pode usar a sua imaginação e criar vários outros, mas o que importa mesmo é fazer um penteado que a criança se sinta bem.

Outra dica é, tire fotos dos penteados que você for fazendo, assim você vai vendo seu progresso e também já fica com referências para quando você quiser fazer algum penteado que você já fez, é só olhar nas fotos e mãos a obra.

Aqui tem duas fotos de penteados da minha filha, ela adora tranças!

Quanto menor for a criança, menos paciência ela vai ter para você ficar fazendo penteados demorados, tente fazer os mais rápidos e simples para começar a pegar o jeito, com a prática vá tentando os mais elaborados.

Peça ajuda da criança para escolher os acessórios de cabelo, ela vai adorar escolher e isso vai fazer com ela se motive a fazer um penteado diferente.

Além disso que tal dar a ideia de fazer o penteado de alguma personagem favorita dela? Vou deixar aqui um vídeo de um penteado que não tem erro. As meninas adoram! É o penteado da Elsa, a trança da Elsa de Frozen!

Passo a Passo: Como fazer a trança da Elsa de Frozen?

E para quem gosta de colocar a mão na massa, que tal conferir esses vídeos de Faça Você mesmo?

  • Como fazer laço de fita? ( Várias uitlidades!)

Laços são ótimos, você pode fazer vários e de várias cores, pode usar com grampo/bico de pato no cabelo, pode usar com elástico e até em tiara. Pode usar laços de diversas formas no cabelo!

  • Como Fazer Laço em Faixa de Cabelo:

Aqui em casa minha pequena usa muitas faixas no cabelo, e adoro usar essas faixas finas. Aprenda nesse vídeo como fazer os laços em faixinha de cabelo.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostando do post de hoje, aproveitem as dicas e coloquem a mão na massa, quer dizer, nos cabelos das suas meninas!

16 comentários em “45 Penteados Infantis – Meninas (ideias para vários tipos de cabelos)”

  1. Quando minha sobrinha era menorzinha eu fazia vários nela, mas agora já tá grandinha e não quer mais saber disso rs

    beijos

  2. Não tem coisa mais linda que um arranjo de flores, ou uma tiara bem bonita, ou até mesmo um laço colorido nos cabelos das meninas! Parecem umas bonequinhas! Incrementam o penteado em qualquer momento! E é só fazer um penteado simples e colocar um acessório destes e pronto! As meninas estão lindas e encantadoras! Bjokas, Gi!

  3. Amei todos! Um mais lindo que outro! Mãos a obra, mães de princesas. Como tenho só príncipes é só lavar e deixar secar! hahaha
    Bjos

  4. Nossa dificil escolher um preferido Mas adorei as coroas de flores, perfeitos.
    Mãe de meninas vão pirar neste penteados. Bjs
    Vivi e Isaac

  5. Estão todas muito lindas, porém senti falta dos cabelos cacheados e crespos, afinal elas também amam de ficar lindas.

  6. lindo de mais vou fazer na festa jonina na minha prima que vai ser noivinha mais vou fazer o penteados infantis em video em cima deles

Os comentários estão encerrado.