Presentes para uma recém-mãe – agora você sabe que presente dar!

Quando um bebê nasce, é natural que todos pensem em presentear o recém-nascido, mas geralmente esquecem de presentear a recém mãe. Afinal ela também merece ser presenteada, essa jornada não foi fácil, foram mudanças físicas, hormonais, de rotina, de vida, inseguranças, medos, dúvidas, momentos de baixo-autoestima por esses motivos e tantos outros toda recém mãe merece ser lembrada, merece ser presenteada e amada.

Claro que ficamos felizes com os mimos para os nossos bebês, mas sem dúvida nos sentimos cuidadas quando somos nós que recebemos esse mimo, por vezes somos esquecidas no meio de fraldas sujas, noites mal dormidas e amamentações a mil, quase sucumbimos no meio disso tudo, e receber esse carinho nos faz lembrar de algo muito importante para toda recém mãe, não podemos esquecer de nós mesmas, pois se cuidamos bem de nós, também estamos cuidando bem do nosso bebê.

Por isso é tão fundamental essa rede de apoio para as novas mamães, se você conhece alguma nova mamãe não deixe de cuidar dela, e presentear também é uma forma de cuidar, de nutrir o coração.

Então veja algumas dicas legais de presentes para uma recém-mãe:

Livros

Como no início o bebê mama muito, ficamos muitoooo tempo sentadas envolvidas entre mamadas, que podem durar até 1h cada. Portanto uma boa idéia é aproveitar esse tempo para nutrir a mente e o coração com boas leituras. Leituras sobre criação de filhos, e de conselhos de maternidade ajudam muito nessa hora de tantas dúvidas e incertezas. Mas também é super bacana leituras de outros temas justamente para ajudar a mente a desopilar um pouco dessa rotina puxada da maternidade, sempre é bom lembrar que existe vida além dos filhos.

Quer dicas de quais livros dar? Fiz essa lista com várias ideias ótimas de livros para gestantes e recém-mãe!

Batom

Pode parecer supérfluo, e destoar desse momento maternidade de ser (como se mãe não pudesse mais usar maquiagem), mas esse tipo de presente lembra a recém mãe da sua feminilidade que tende a ir por água abaixo nos primeiros meses do bebê. Precisamos ser lembradas para não ficarmos de lado, e um batom pode ser claro, escuro, cor mate, ou só um brilho já realça o rosto e dá aquela vida para o nosso lado feminino, nos lembrando que ainda somos mulheres.


Aproveite e confira:


Absorvente de Seios

É sempre uma boa aposta de presente, pois ele é prático e funcional. Pode ser comprado em farmácias, supermercados em geral, de diversas marcas diferentes e com um preço bem acessível, será sempre bem vindo para as novas mamães com os seios carregados de leite, que tendem a vazar constantemente entre mamadas. Aquele presente de mãe para mãe.

Pratos Prontos

Ta aí um presente SUPER Bem-Vindo! Você pode achar que não é bem um presente levar um prato de comida, mas toda recém mãe será agradecida por essa refeição, pois nas primeiras semanas até nos organizarmos com a nova rotina, deixamos tudo de lado, e cozinhar entra nessa lista também, por isso você pode levar um prato que você mesmo tenha feito como um prato de lasanha, um rocambole de carne, etc, para que a recém-mãe possa congelar e utilizar no momento que achar apropriado, como também existe hoje em dia várias opções de cardápio congelado feito exclusivamente para presentear, inclusive eles fornecem cardápios semanais, assim você pode comprar uma ou várias refeições e mandar entregar na casa da nova mamãe, imagina a alegria no olhar dela ao receber em casa uma refeição prontinha… é de chorar de alegria!

Continue lendo que tem mais ideias de presentes para recém-mãe!

dicas de presentes para recém-mãe
Ideias de presentes para recém-mãe. Imagem: Pexels

Blusa para amamentação

Para as mamães que irão fazer aleitamento materno, ter blusas para amamentar fora de casa é algo essencial. Pois os bebês mamam o tempo todo nos primeiros meses e qualquer saída com certeza irá envolver algum momento de amamentação, e se for em um local sem um espaço reservado para a amamentação, ter uma roupa apropriada para a amamentação deixa com certeza a nova mãe mais confortável e despreocupada em deixar os seios à mostra para amamentar. Existem muitas opções de blusas exclusivas para amamentação, que além de lindas são super funcionais. Com certeza um bom presente!

Vale uma massagem

Coisa boa é ter um tempinho fora de casa, para respirar um pouco, ver gente, relaxar um pouco longe da rotina desgastante das primeiras semanas cuidando de um recém nascido. É importante ressaltar que o vale presente de uma massagem relaxante precisar ser em um local perto da residência dela, para que ela possa se ausentar em um espaço curto de tempo, e tenha opção de agendamento flexível para que ela possa agendar em um dia que fique mais adequado dentro da rotina dela.

Cremes ou Óleos corporais

O corpo da mulher sofre muitas mudanças durante a gestação e também no pós-parto, portanto cremes e óleos corporais são sempre bem-vindos para amenizar o ressecamento e auxiliar no processo anti estrias. Escolha itens com fragrâncias bem suaves para não errar e que sejam dermatologicamente testados para evitar alergias e irritações.

Gostou dessas ideias de presentes para uma recém-mãe?

Deixe um comentário

close