Mães

Procurando Dory – A primeira ida ao cinema da Isabela com 3 anos

Quando levar a criança ao cinema? Era uma pergunta que fazíamos aqui em casa, a partir de quando ela vai aguentar ficar sentada na cadeira olhando um filme inteiro, além do escuro no cinema, som mais alto…

Acho que não existe uma idade certa para levar ao cinema, varia de criança para criança, o jeito é observar e ver quando ela está pronta para isso.

Alguns testes e dicas para a hora de ir ao cinema:

  • Colocar um filme e apagar as luzes, esperar e ver se a criança vai aguentar assistir todo o filme. Aqui em casa não lembro se o primeiro filme foi Frozen ou Rapunzel, mas como ela tem as bonecas e está na fase das princesas, já colocamos esses dois filmes para ela, e ela adorou!
  • Escolher um filme que você tenha certeza que a criança vá gostar. Escolhemos levar ela para ver o Procurando Dory, antes disso em casa, colocamos o Procurando Nemo, ela assistiu e curtiu muito o filme, se divertiu, então lá fomos nós ver Procurando Dory.
  • Os horários das sessões também são importante, perto da hora de comer ou de dormir, pode acabar gerando stress. Nós optamos por pegar a sessão das 16h, Isabela tirou uma soneca após o almoço (ela já aguenta ficar sem
    soneca, mas aos finais de semana ela ainda faz, durante a semana ela tem aula e aí fica sem soneca), acordou fomos para o cinema, compramos um pacotão de pipoca, na saída do cinema estava perto da hora da janta, ficamos no shopping e jantamos lá mesmo.
  • Antes de ir no cinema explique como vai ser, que filme vão assistir, como é a sala, e o que pode ou não pode ser feito dentro do cinema.
  • Não esqueça de levar a criança ao banheiro antes do filme começar.

Pronto, agora é só curtir o cinema!

Resumo da ida ao cinema. Isabela adorou, gostou do filme, e já falou que ir de novo “amanhã” (amanhã = outro dia, futuro),  e se comportou muito bem!

O que nós, mamãe e papai, achamos do filme? O filme é bom, mas é muito triste, sério gente, bem triste, já no começo do filme quando começa com a Dory pequena se perdendo dos pais você já quer começar a chorar litros. Procurando Nemo era mais divertido, mas Procurando Dory também é um bom filme, dá pra rir, chorar (bastante), falar baleiês e cantar muito “continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar”. Vale a pena levar as crianças para assistirem.

Gisele Cirolini

Mãe de duas meninas. Apaixonada por livros. Simplificando o dia a dia. Fundadora do Sou Mãe.  Baby Planner certificada internacionalmente pelo IMPI e Marketing Digital pela Udacity.

Compartilhar
Publicado por
Gisele Cirolini

Conteúdo Recente

Empreendedorismo Materno: histórias de sucesso e inspiração 

Conseguir conciliar o lado empreendedora e o materno é o desafio de muitas mães. Para…

% dias atrás

Ideias Criativas para Expor Fotos de Família: Tecnologia vs. Tradição

Expor fotos de família é uma forma maravilhosa de preservar memórias e partilhar momentos especiais…

% dias atrás

Dicas de como estudar o livro “História do Brasil Para Crianças” (atualizando a cada capítulo lido)

Começamos recentemente a estudar o livro História do Brasil para crianças de Viriato Corrêa. Essa…

% dias atrás

Cozinhar com os Pequenos: Diversão, Aprendizado e Sabores Deliciosos

Cozinha é um lugar de proximidade, de acolhimento, quantas memórias afetivas podemos relembrar desse ambiente?!…

% dias atrás

Receitas para Crianças: Dicas de Livros de Culinária para Famílias

Se você está em busca de inspiração para alimentar seus pequenos com refeições saudáveis e…

% dias atrás

Como Organizar Quarto Infantil: Com Pouco Espaço, Sem Gastar Muito e Mais!

Quer inovar o espaço do seu pequeno? Veja aqui estratégias para organizar e maximizar o…

% dias atrás