Quarto Infantil: Ideias Incríveis Para Organizar as Fantasias das Crianças

As fantasias das crianças ficam espalhadas e nunca acha nada? Não se preocupe! Quarto bagunçado? Você vai ver agora a solução para os problemas de organização de quarto infantil. Roupas e fantasias guardadas, quarto limpo, mãe feliz!

Tudo o que não é roupa do dia a dia parece ficar escondido em algum lugar, seja no fundo do guarda-roupas, dentro do cesto de brinquedos, em cima do armário… A verdade é que as crianças adoram brincar com as fantasias, e elas somem justamente quando se precisa. Por isso, confira algumas ideias geniais que encontramos para organizar de vez as fantasias em quarto infantil.

6 Ideias Para Organizar Fantasias em Quarto Infantil

1 – Araras

Sabe as araras de roupas que costumamos colocar em closets? Elas são uma forma fácil de guardar e ter acesso às fantasias infantis. Isso porque é só procurar qual será o traje da vez, retirar o cabide e tudo continua bem organizado. Quer uma dica? Separe por temas ou faça associações que façam sentido para você. Assim, você encontra com mais facilidade ainda aquilo que procura.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

2 – Mini Closets

Hoje em dia as crianças têm opções de móveis e itens de quarto como os adultos, só que em tamanho, digamos… pequenino! Mini closets, como o nome já diz, são pequenos espaços para acomodar as roupinhas e as queridas fantasias delas. Não ocupam muito espaço e podem ser adaptados ao ambiente, seja um quarto infantil pequeno ou relativamente grande.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Glue Stick Blog

3 – Só o Necessário

As crianças crescem quase que na velocidade da luz, e as roupas se perdem muito rápido. Sendo assim, por que guardar muitas fantasias dentro do armário? Uma peça que não tem sido usada faz a alegria de crianças que não têm a sorte de ter tantos mimos quanto o seu filho. Uma boa ação é fazer uma limpa e eliminar do quarto infantil o que não será mais usado. Seu filho pode ser estimulado, ainda, entregando ele mesmo a fantasia para um amiguinho que precisa.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

4 – Espaço Reservado

Você consegue passar os brinquedos das crianças do guarda-roupas para outro local? Quando expostos, eles são mais lembrados e usados pelos pequenos. Brinquedo dentro de caixa é esquecido e nunca aproveitado. Se você colocar os brinquedos e pelúcias em prateleiras ou caixas organizadoras empilhadas e bem coloridas, certamente irá sobrar espaço dentro do guarda-roupas para as fantasias.

Tecidos que amarrotam precisam ser pendurados, e você economiza o trabalho de ter que passar depois (há, ainda, aqueles que não podem ser passados a ferro!). Já aqueles que não têm problema, podem ficar dobrados.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

5 – Porta-toalhas

Você tem aqueles cabides de pendurar toalhas e casacos atrás da porta? Pois é. Eles são mais práticos e podem servir também para pendurar as fantasias do seu filho. Coloque um destes na parede do quarto infantil e comece a pendurar as peças de roupa. Vai ver como fica interessante e bonita a composição de cores e texturas.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

6 – Baú

O baú de brinquedos pode ter uma nova função: ficar à disposição da criança e permitir que ela vá até lá escolher a que vai usar, mas sem deixar a bagunça à mostra. É só fechar e o quarto se mantém organizado.

Crédito: Americanas.com
Crédito: Americanas.com

 

Organização de Quarto Infantil Gastando Pouco

Uma dica extra! Qualquer estrutura firme e que possa apoiar os cabides, como um cavalete de pintura que ficou encostado sem uso, se torna uma excelente ideia para o quarto infantil.

Gostou das nossas dicas? Desejamos que aproveite ao máximo e coloque em prática as ideias para quarto infantil.

 

close