Quartos Infantis: 5 Ideias de Parede de Escalada – As Crianças vão Amar

Uma tendência em quartos infantis que vem crescendo bastante é a parede de escalada ou rocódromo. Além de fazer parte de uma decoração interessante para o ambiente, ela estimula o desenvolvimento das crianças. Acompanhe!

São muitas as opções e ideias para decorar o quarto infantil, e acabamos nos perdendo em meio a tanta informação! Mas, se você é aquele tipo de mãe que prioriza dicas simples, educativas, originais e funcionais, a parede com escalada pode ser perfeita para você – e para o seu filho! Separamos 5 ideias incríveis para você se inspirar. Vem ver!

5 Ideias de Quartos Infantis com Parede de Escalada

1 – Meninos e Meninas

A parede de escalada é uma atividade muito estimulante tanto para meninos quanto meninas. Ela pode e deve ser integrada à decoração dos quartos infantis. Por isso, ela pode ser bem colorida, de uma cor específica que faça parte do tema do cômodo ou a cor preferida do seu filho, como azul ou rosa.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

2 – Quartos Infantis com Pouco Espaço

Uma ideia muito interessante para quartos infantis que têm pouco espaço disponível são as escaladas embutidas nas próprias camas. Assim, não é necessário ter uma parede extensa e exclusiva para a atividade do seu pequeno aventureiro.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

3 – Quarto de Brincadeiras

Seu filho tem um cantinho dedicado apenas à bagunça, estudos e brincadeiras? Então é um bom espaço para colocar a parede de escalada. Ele vai querer ficar horas a fio subindo e se desafiando a ir cada vez mais longe e mais rápido. Uma ajuda e tanto para a sua coordenação motora e concentração! Deixe-o brincar à vontade. Só lembre de colocar um tatame macio ou os tapetinhos emborrachados, para amortecer qualquer queda que possa haver.

Que tal uma cascata com parede de escalada? Calma, a cascata é só uma ilustração para simular a natureza e os esportes radicais. Imagine que interessante um quarto infantil com tema de safári e uma linda cascata para que o explorador possa subir por ela sempre que quiser?

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

4 – Crianças Pequenas

Devo ou não devo criar uma parede de escalada para o meu filho novinho? Você pode criar sim, mas cuide da segurança dele conforme já adiantamos (para crianças muito pequenas, não é aconselhável, ok?). Se possível, coloque aqueles cintos no peito dele próprio para a atividade, que são um apoio quando ele escorregar, para que não corra o risco de se machucar. Sempre esteja junto! Além disso, o que acha de, conforme ele for crescendo, as pedrinhas irem subindo, para que ele comece mais pertinho do chão?

Crédito: Hypeness (bebê que aprendeu a escalar antes de andar)
Crédito: Hypeness (bebê que aprendeu a escalar antes de andar)

5 – Gastando Pouco

Se não puder investir naqueles apoios para o pé ou pedrinhas próprios para paredes de escalada, faça você mesma com pedaços de madeira. Aquelas sobras podem ser transformadas na brincadeira preferida do seu filho! Inclusive, essa atividade física é saudável e você não irá gastar nada com ela, que ficará no quartinho do seu filho.

A dica também vale para quem deseja inovar na decoração ou mesmo não destoar do visual mais tradicional que está em alta em quartos infantis. A madeira fixada à parede combina muito bem com móveis retrô e estilosos.

Mãos à obra para criar a parede de escalada do seu filho! Com certeza ele vai se divertir muito! Há muitas opções, ainda, de acessórios para compor o rocódromo em quartos infantis, e você também vai adorar a pesquisa.

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

close