Sou gestante: A espera e o amor

E estamos chegando na reta final… fechando 37 semanas finalmente estamos LIBERADAS!!! Sim, a Beatriz está agora oficialmente liberada para nascer! Mas a mocinha ainda não me deu nenhum sinal….a barriga ainda está “alta”, os médicos dizem isso quando a criança não encaixou ainda, pois quando ela encaixa, a barriga “desce” literalmente… isso ainda não aconteceu… esperemos! Até lá estou convivendo com a AZIA, pois como agora o bebê tem pouco espaço ele aperta muito o estômago que ocasiona a azia e aperta também o pulmão gerando falta de ar…. então meus maiores incômodos dessa finaleira tem sido a falta de ar constante e a azia, cheguei já até acordar no meio da noite, por causa da azia… mas ontem acho que resolvi meu problema, estou tomando um remédio que minha medica indicou (hidróxido de alumínio), e finalmente passei um dia sem azia…. Aliás  aqui vai uma DICA:

gestante-azia

#DICA1: Não tome leite para se livrar do incômodo da Azia (eu fazia isso antes), até que minhas amigas médicas me disseram que o leite tem cálcio e o cálcio ocasiona mais azia ainda, o melhor é comer mamão e/ou tomar ou mascar esses remedinhos de hidróxido de alumínio… tem para mascar e tem para tomar… eu estava usando um para mascar (pepsmar), mas agora na finaleira a coisa ficou mais crítica daí não tá resolvendo só com as pastilhas de mascar, e então tive que ir para um de tomar mesmo…. mas em ambos os casos CONSULTEI MINHA MÉDICA, pois tomar medicação por conta, principalmente na gravidez é ARRISCADO. Então fica minha dica do MAMÃO e se não resolver, procure sua médica e peça um remédio para aliviar os incômodos da azia, HÁ SOLUÇÃO não precisa ficar sofrendo com isso!!! Hahaha………..

gestante-partos

Azias a parte, uma das grandes perguntas que as pessoas tem me feito nestes dias é se vou fazer cesárea ou parto normal… essa pergunta é muito complexa não? Pois como responder algo que não está no seu controle? Se eu quero parto normal? Quero…. não sou ferrenha do parto normal, nem da cesárea… creio que Deus nos deu os dois métodos e usados de forma correta ambos são bons! Há situações que as mães querem muitoooooo um parto normal, mas acontecem eventualidades que levam a uma cesárea, como a criança não encaixou, ou é muito grande e não passa pelo canal vaginal, ou a criança está sofrendo, ou a mãe está com alguma dificuldade, etc…. são tantos os motivos que podem levar a uma cesárea de emergência…. e da mesma forma também concordo que infelizmente alguns médicos estão realizando muitas cesáreas desnecessárias… mas acima de tudo isso creio na soberania de Deus que sabe o que é melhor para cada mãe e cada criança! Então no meu caso estamos da seguinte maneira…. minha cesárea está marcada para 40 semanas e 1 dia, oramos para que ela venha antes de parto normal… se ela não vir antes dessa data, entendemos que a vontade de Deus é que ela venha de cesárea mesmo…. Eu até gostaria que ela viesse antes das 40 semanas, pois a partir da 37° semana o bebê já está formadinho para nascer…. ele fica lá dentro só adquirindo peso, e no meu caso minha bebezinha pelas últimas ecos já não era muito pequena…. quanto maior ela fica, mais longe ficamos de um parto normal…. eu e minha médica (MUITO QUERIDA) temos uma combinação…. se eu entrar em trabalho de parto, seja o tamanho que for que ela esteja vamos iniciar o trabalho de parto de normal… mas se minha médica  ver que o quadro não está evoluindo bem, confio nela para me dizer para pararmos tudo e irmos para uma cesárea… pois quero com isso duas coisas: 1) ter o direito de tentar um parto normal, independente das circunstâncias (a menos que haja risco de vida para mim ou para a Beatriz) e 2) não quero ficar em trabalho de parto 12 horas, ir até as ultimas para ver que a coisa não vai dar e daí ter que sair correndo para uma cesárea de emergência, ou seja, sofrer todas as dores de parto para no fim fazer cesárea…bahhh daí é ruim né? Então assim, ou a coisa começa a evoluir bem, ou vamos abortar a missão no meio e já partir para a cesárea, sem precisar ir até as últimas  para tomar essa decisão! Massssss claro né meninas isso são as minhas escolhas e decisões, cada mãezinha é uma mãezinha, cada uma sabe até aonde aguenta, etc….não estou aqui para julgar absolutamente ninguém… até porque creio do fundo do meu coração que TIPO DE PARTO NÃO DEFINE QUE TIPO DE MÃE VOCÊ É !!! por favor que pensamento mais ridículo esse que tem surgido nos dias de hoje de que quem tem filho de parto normal é mais mãe que quem tem filho de cesárea! Por favor…..mãe é mãe e ponto!

Como já estamos com tudo pronto (quartinho, mala, lembrancinhas, etc….), estamos apenas na espera da Dona Bia, estou aproveitando esse tempo aonde a correria passou, graças a Deus para poder namorar com o maridão e relaxar um pouco… diminuir o ritmo… comecei finalmente a fazer o álbum de scrapbook para a Beatriz… o álbum é da nossa gestação, vou falar de tudo que passamos e vivemos nesses 9 meses, que foi uma tremenda aventura! hahaha…..comprei o álbum, as folhas e fui ao longo da gestação guardando recordações como convites, bibelôs, cartões, etc…tudo que eu achava que pudesse ajudar a incrementar o álbum com a vivência desses dias….deixei propositalmente para fazer o álbum agora na finaleira pois queria que esse fosse um tempo de curtir, de relembrar, de deixar o amor rolar….aliás falando em amor rolar….como é engraçado os nossos sentimentos não? Cada dia que passa o amor dentro de mim pela Beatriz só multiplica e a ansiedade cresce para conhecê-la… comecei até a sonhar com ela, com o rostinho…ai que curiosidade!!! Mas tudo tem seu tempo certo para todas as coisas ….então seguimos ESPERANDO!

gestante-album-scrapbook

Olha que delícia, que recebi no meio dessa espera toda…. já que agora é só curtir…a PETIT BOX sempre surpreendendo, me deu esse mimo de presente AMOR DE MÃE em homenagem ao dia das mães, tudo haver com o momento não?! Além dessa caixa super fofa (que já estou usando ela para colocar as coisas do scrapbook da Bia) ainda vieram vários presentinhos para a mamis e para a BIA que não podia faltar…

E finalizo meu post de hoje contando do meu primeiro dia das mães! Sim já sou mãe tá!? Se a Beatriz já é minha filha então eu já sou mãe dela correto??hahahaha….então eu merecia um dia especial….olha que fofo o que ganhei a meia-noite do dia 10/05 de presente de dia das mães! Muito presente de mãe né?!!!!! Hahahah…..meu marido acertou em cheio e olha que ele comprou sozinho…hahahah….passamos o dia em casa, curtindo a companhia gostosa um do outro e aproveitando ao máximo esses momentos que sei que serão diferentes daqui para a frente….o quanto serão diferentes não posso mensurar…mas que serão, serão! E nada melhor que estar do lado da pessoa certa para passar por esses momentos aonde temos que reaprender tantas coisas não?! IN LOVE!

gestante-presente-

Meninas hoje o post foi longo, pois não sei o que me espera para semana que vem!!! Então queria deixar vocês atualizadas…

Inte sexta!Bjs.

Ana Paula

10 comentários em “Sou gestante: A espera e o amor”

    • Sim…bem assim mesmo Mi…vai chegar sim! Deus é bom e nos dará um bom parto!
      Até lá vamos curtindo esse tempinho que falta….bjs.

  1. Imagino a sua ansiedade pela chegada da Bia heim, que ela venha com muita saúde e no tempo dela né… super fofo o presentinho do dia das mães, adorei o colar.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    • Que amor né?! Bem delicadinho…coisa mais fofa! Tornou meu primeiro dia das mães inesquecível!

  2. Parabéns já esta quase lá..
    Deus sabe o que melhor para vocês que seja feita a vontade dele..
    Beijos

Os comentários estão encerrado.

close