Sou Gestante: Pausa + Mimos = Combinação perfeita

A nossa casa vai ficando cada dia mais cheia de fofurinhas… a chegada de um bebê deixa a casa com cheirinho de fofura, de gostosura, de beijo, de abraço, de amor, de carinho… ai que delícia tudo isso!!!

Os dilemas do enxoval continuam, acho que vou tê-los até a Beatriz nascer, depois de tudo pronto a gente ainda vai ter dúvida se foi o suficiente, se foi feito o que devia ter feito, aquelas milhões de dúvidas que permeiam nossa mente, xô, xô, xô… o lema dessa semana foi relaxar, dei uma freada na loucurada de decoração, chá, etc… e resolvi só curtir a gestação, a Beatriz… fiquei pensando que as pessoas são mais importantes que as coisas, então percebo que o tempo está voando (já estamos com 25 semanas), passamos da metade da gestação… logo, logo tudo isso vai terminar, (é claro se iniciará então uma nova fase), mas até essa nova fase iniciar, vamos curtir esse momento que estamos vivendo, ele é único na nossa vida, mesmo que tenhamos outros filhos, as gestações são diferentes assim como os filhos são diferentes um do outro, então essa semana foi uma semana que me dei de calmaria, de relaxamento, de cuidar de mim, da Bia e do marido.

sou-gestante-quitutes

Durante a semana aproveitei para colocar os tênis e fazer umas caminhadas (relax claro, nada puxado), de fazer umas drenagens linfáticas (não estou inchando, mas fui para dar aquela relaxada e cuidar de mim), aproveitei para fazer uns quitutes novos para o maridão na cozinha (olha a fotinho aí embaixo), e assim foi… No meio dessa semana super gostosa, sem correrias, culpas, estress, olha o que chegou para a BIA, um presentaço… coisa mais deliciosa tudo isso….

sou-gestante-presentes

Um cobertor branquinho (gosto de cores unissex, pois se tivermos um menino na segunda gestação vou poder aproveitar tudo), super fofinho, coisa mais linda, feito com material macio e tecido antialérgico para a pele sensível do bebezinho, assim proporcionando conforto e bem estar ao bebê. Além de ser facilmente lavável e fácil de guardar, super levinho, tem 85% de acrílico.

sou-gestante-manta

Um Jogo de lençol para berço (3 peças) confeccionado em percal branco 180 fios, sendo um lençol com elástico (super importante que o lençol seja com elástico), um sobrelençol com vira e bordado inglês e uma fronha também com babado em bordado inglês, o toque especial fica por conta do bordado inglês, que deixou tudo muito clean, mas ao mesmo tempo muito sofisticado… e todos na cor branquinha, coisa mais linda, macia e confortável.

Meu marido queria muito uma capa protetora para bebê conforto, ele ficou muito preocupado em andar com o bebezinho no bebê conforto, e de repente começar a chover, pois lembre-se a Bia vai nascer em Junho, ou seja, pleno inverno, aqui no sul, frio + chuva… todo cuidado é pouco com a fofurinha né? Daí olha só o que ganhamos, para alegria do meu marido, uma capa protetora para Bebê Conforto, que vai proteger a Beatriz das chuvas, do vento e da umidade (junção perfeita para uma boa gripe não?!), ela é feita em vinil transparente com orifícios para a passagem do ar, permitindo assim a observação do bebê dentro do bebê conforto, tamanho ótimo, pois assim se ajusta para a maioria dos bebê conforto (para o nosso deu certinho)! Além é claro de ser super fácil de limpar (detalhe muito importante para nós mãezinhas né?!)… super 10!

sou-gestante-capa-bebê-conforto

Uma mantinha branquinha para a Bia, para as mãezinhas de primeira viagem que nem eu, lembre-se que bebês usam muitas mantas, ainda mais se no caso da BIA, o bebezinho nascer no inverno, daí usa muito mesmo, minhas sobrinhas, usam as mantas até de “cheirinho”, por onde andam carregam uma mantinha com elas, ou seja, peça indispensável em qualquer enxoval (quanto mais melhor!!!) a mantinha que ganhamos é feita em material antialérgico (ainda bem né? Muito importante para bebezinhos), não agredindo assim a pele sensível do bebê, além de ser bemmm quentinha e fácil de guardar, não ocupa muito espaço, feito em 85% de acrílico, assim aquece o bebê e não pesa. PERFEITO! Mãezinhas adoram coisas versáteis! Que cumprem suas funções, sem precisar de muito espaço ou muitos cuidados, afinal nossa atenção está voltada para o bebê e não para as coisas né?!

E como não podia faltar uma corujinha nessa história toda, olha que graça também o que ela ganhou, uma compressa térmica em forma de corujinha, ela funciona como bolsa de água quente tendo a função terapêutica, pois ela tem grãos naturais que contribuem no tratamento de cólicas, como calmante e na insônia. O bom que poder ser aquecido tanto no forno convencional quanto no microondas, pois a capa externa proteje a pele do calor e mantém a temperatura por mais tempo, tem um cheirinho delicioso de camomila, acho que até eu estou mais calma… hahaha… o legal que tem em vários modelos não só de corujinhas, tem nos formatos de ursinho, macaquinho, cachorrinho, sapinho, pinguim e corujinha.

E finalizando para fecharmos todo o enxoval para a hora do banho a BIA ganhou uma esponjinha confeccionada com espuma de alta qualidade, super alegre e colorida (a nossa é em formato de pezinho), nada mais perfeito para o bebezinho né? Bebê são muito observadores e devem ser estimulados desde cedo, e além disso a hora do banho tem que ser uma hora gostosa, deliciosa de novas descobertas, nada melhor que usarmos formas e cores diferentes para tornar essa hora mais divertida e com muita higiene né?!

Ah… aí vai uma dica para a hora do banho, procurem usar sabonetes em barra ou sabonetes líquidos que tenham pump… ou se você comprar ou ganhar um sabonete líquido que seja de tampa, transfira o conteúdo para um recipiente que seja de pump, pois se você for dar banho no bebezinho sozinha, vai precisar de bastante agilidade, já pensou em como vai segurar o bebe com uma mão, e abrir a tampa com a outra?? Mais complicadinho né? Nada melhor que sermos práticas, para evitarmos trabalhos desnecessários… lembrem-se essa hora tem que ser gostosa para você e para o bebê… pois o bebê sente tudo, você em primeiro lugar tem que estar bem, ok?!

Viram que delícia… essa semana foi minha pausa, mas semana que vem já voltamos com tudo, quartinho, chá de bebê, book de fotos gestante… mil idéias…..

Inté semana que vem meninas!

Beijocas.

Ana Paula

Confira também:

17 comentários em “Sou Gestante: Pausa + Mimos = Combinação perfeita”

  1. Tô adorando acompanhar a chegada da sua Bia, vou lembrando também da minha, de como é bom cuidar de cada detalhe!! Adorei essa bolsa térmica, vai ser muito útil!
    Bjs

    • Oi Melissa, que legal…é tão bom dividir tudo isso com vcs….é uma delicia tudo isso….a bolsa termica, além de ser uma fofa (corujinha) certamente será muito útil! BJS

  2. Ai tudo lindo parabéns! Que delicia que deve ser montar o enxoval.. Amei essa capa de bebe conforto rs! Beijos

    • Sim….estou curtindo e ao mesmo tempo estou ficando apavorada…o tempo está voando….ohhh Deus…que frio na barriga!

    • Oi Nanda! Imagino que mude sim…por hora é curtir cada fase,…sei que teremos tempos mais trabalhosos…mas há os momentos gostosos que fazem tudo valer a pena, não?!bjs

  3. Temos que aproveitar casa segundo, pois o tempo voa e dá muita saudades!!

    Cada coisinha linda no enxoval da pequena,amei!!

    Beijinhos,ótima semana!!

Os comentários estão encerrado.

close