Sucos com linhaça dourada

Hoje é dia de receitas saudáveis! Recebi um pacote de linhaça dourada da Vitalin e fui procurar algumas receitas de como poderia usá-la. Achei várias receitas de sucos e selecionei algumas. Posso dizer que realmente o negócio ficou bom!

Fiz o suco desintoxicante e a Isa experimentou (eu tinha tirado foto dela tomando o suco, mas marido limpou a câmera para viajarmos e esqueci das fotos do suco) e ela gostou do suco, para vocês verem que o suco fica bom mesmo!

Mas antes das receitas, você sabe quais os benefícios da linhaça dourada?

Ela é classificada como um alimento funcional, é um ceral sem glúten e que traz benefícios para o coração, intestino e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer. Mas o benefício maior da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem o acúmulo de gordura no corpo.

57% da sua composição é de ômega 3, ômega 6, além de alta concentração de fibras solúveis, proteínas, vitamina E, isoflavona, lignina e fitoesteróides.

Como usar linhaça dourada?

É recomendado consumir de 1 a 2 colheres de sopa por dia. Ela pode ser ingerida crua, inteira ou triturada. É ainda é possível misturar o alimento com sorvetes, iogurtes, frutas shakes, pães, bolos e ainda no preparo de vitaminas e sucos.

Agora vamos as receitas de sucos com linhaça dourada:

  • Suco Desintoxicante:

1 copo de suco de laranja, 1 folha de couve, 1 colher de sopa de linhaça dourada, 1/2 maça, raspas de limão. Bater no liquidificador e servir.

  • Suco Revigorante:

1 copo de suco de laranja lima, 1 fatia de melão, 1/2 maça verde, 1 colher de sopa de linhaça dourada, folhas de hortelã. Bater no liquidificador e servir.

  • Vitamina para a memória:

1 copo de suco de laranja, 1 banana, 1 colher de sopa de linhaça dourada, 3 ameixas pretas. Bater no liquidificador e servir.

  • Vitamina Laxativa:

1 copo de água, 1/4 de mamão papaia, 8 ameixas secas sem caroço, 1 colher de sopa de mel, 2 colheres de fibra de trigo, 1 colher de sopa de linhaça dourada. Bater no liquidificador e servir.

Gostaram das receitas?

Aqui em casa os sucos com linhaça dourada estão super aprovados!

15 comentários em “Sucos com linhaça dourada”

  1. Oi Gi! A linhaça dourada é um achado maravilhoso para a saúde de qualquer pessoa! Não precisa estar com algum problema para ingerir este alimento divino! Qualquer pessoa pode usar! E para quem tem diabete e colesterol alto é um santo remédio! Eu ponho também na salada! Fica muito bom e não altera no sabor dos alimentos. É uma questão de hábito! Excelente o tema trazido, Gi! Todos ficaram conhecendo melhor sobre a linhaça! Bjokas!

    • Vou experimentar com salada então, Tudo é hábito mesmo, o importante é a gente cuidar da saúde! Eu tenho colesterol alto por isso também estou cuidando mais da minha alimentação. Bjs

  2. Que mpáximo, agora sei como incluir a linhaça na minha alimentação, adorei as dicas dos sucos. Bjs
    Vivi e Isaac

Os comentários estão encerrado.

close