Tatuagem de mamãe: Maternidade Insana e Estilosa

Estou pensando em fazer mais uma tatuagem. Ou duas. Na verdade, quem gosta de tatuagem nunca considera exatamente parar de se tatuar, ou pelo menos parar de pensar em desenhos e motivos para se tatuar!

E uma das minhas idéias é tatuar uma homenagem para meus filhos, que é um motivo muito justo considerando que eles mudaram positivamente minha vida, e não me imagino mais sem eles.

Acontece que gostar de tatuagem é algo muito pessoal, assim como a escolha dos desenhos. Eu particularmente não acho que as tatuagens devem ser literais demais, sabe? Eu gosto de falar que “tatuagem não se explica”, então também não deve se perguntar “o que elas significam”.

Dicas para fazer uma tatuagem de mamãe maravilhosa

  • Faça uma pesquisa de inspirações de tatuagem de mamãe como esta que fiz para vocês. Elas nos dão idéia do que vamos querer no studio de tatuagem.
  • Bons tatuadores fazem o desenho personalizado para você, por isso, se quiser incluir ou excluir algo da sua tatuagem de mamãe que achou na internet, sem problemas.
  • Prefira indicações de tatuadores, não arrisque em algo que será “definitivo” na sua pele.
  • Fique atenta as condições de higiene do local. Os bons tatuadores sempre fazem o “checklist” da limpeza e descarte de agulhas na sua frente, te mostrando e tudo mais.
  • Se tiver alguma alergia, verifique com o tatuador primeiro a composição da tinta.
  •  Escolha bem o local da sua tatuagem. Não porque não se pode mostrar tatuagem no ambiente de trabalho ou coisa assim (pelo menos na minha opinião), mas porque se trata de uma tatuagem em homenagem ao seus filhos. Apesar deles terem saído de “você sabe aonde“, fazer uma tatuagem “ali” é “bem sexy“, e uma tatuagem maternal pode não combinar com o local, se é que vocês me entendem (ex: se você quiser escrever o nome do seu filho, ele poderá ser confundido com o nome de algum namorado! kkkk..mas se for viagem minha, desconsidera!)
  • Outro motivo para escolher bem o local da tatuagem é sua relação com a dor. Alguns lugares do corpo doem mais que os outros. Se for a primeira, tenha especial atenção. O limiar da dor de cada um é diferente. Se eu disser que minha dor foi suportável e que quase não doeu, posso lhe dar uma falsa impressão que a sua não vai doer também. Então nessa parte prefiro não opinar.

Tatuagem de mamãe não literais

Elas não são literais pois quem vê não associa com a maternidade, mas a mãe e talvez algumas pessoas queridas e mais próximas entendam o real significado.

Por exemplo, eu estou muito apaixonada com os passarinhos, pois quando pequenos eles ficam “debaixo das nossas asas”, aconchegados no ninho. Mas toda mãe sabe que deve criar seus filhos para o mundo, e que um dia eles vão alçar seus próprios voos e montar seus ninhos.

Elas dão uma certa liberdade de local, dá para fazer na nuca, no ombro, no pulso e etc.

Tatuagem de mamãe beeeeeeeem literais

A tatuagem de mamãe com referência ao mundo materno já são mais específicas, mas tem diversas formas de representar essa relação.

Acho essa primeira linda, é a reprodução da letra e do desenho do filho. Acho muito criativa.

Quem não curte tatuagem logo diz que existem várias outras maneiras de se homenagear pessoas e momentos, mas assim como não se discute time de futebol, acho que também não se discute tatuagem.

Se é esta sua vontade, se joga! E não se esqueça de pegar as dicas com o tatuador de como cuidar dela direitinho, com protetor solar, pomada de cicatrização e retoques!

Eu vou continuar na procura do meu desenho e prometo compartilhar com vocês. E por falar em compartilhar, se você tiver uma tatuagem de mamãe, compartilhe com a gente nos comentários da nossa Fanpage e inspire outras mamães também!

 

close