8 lindos enfeites de porta de maternidade (vai se apaixonar pelo terceiro!)

O grande dia está chegando! Já decidiu todos os detalhes? Os enfeites de porta de maternidade são sempre algo muito gostoso de pesquisar antes do nascimento dos bebês.

Há muitas opções e muitas vontades, certo? Dá vontade de levar tudo para casa, eu sei. Guirlanda, plaquinha, quadro redondo ou retangular, quadrinhos em formato de casinha. Sabemos que é difícil decidir.

Mas é bom fazer uma pesquisa e escolher aquele que será perfeito, nada menos que o seu bebê merece.

Por isso, escolhemos para você 8 tipos de enfeites de porta de maternidade como sugestão para o momento mais especial da sua vida. Confira!

Ideias de enfeites de porta de maternidade

  • Ursinhos

O quadro de ursinhos é um dos enfeites de porta de maternidade mais tradicionais. Se você gosta de clássicos, pode escolher entre os quadrinhos da família de ursinhos; a casinha, onde os ursinhos aparecem na banheira ou na cadeirinha de balanço, por exemplo.

enfeites-de-porta-maternidade-8

enfeites-de-porta-maternidade-10

Se você quer um toque divertido, pode optar pelo ursinho com seus hobbies. Ele pode andar de avião, ser um marinheiro, jogar tênis e aprontar todas.

O importante é deixar a porta do quarto muito bem decorada e animada pela chegada do seu bebê.

enfeites-de-porta-maternidade-11

enfeites-de-porta-maternidade-12

  • Próprio sapatinho do bebê

O item mais fofo do guarda roupa do bebê pode ter destaque também na porta da maternidade. Os enfeites podem ter sapatinhos de verdade ou até ser feitos em biscuit.

enfeites-de-porta-maternidade-14

enfeites-de-porta-maternidade-15

enfeites-de-porta-maternidade-17

  • Árvore genealógica

Um carinho é fazer o enfeite da maternidade com a árvore genealógica do bebê, mostrando o pequeno, os pais e os avós, com os nomes de cada integrante e responsável pela origem do seu filho. Passarinhos ficarão muito charmosos e fofos.

enfeites-de-porta-maternidade-18

enfeites-de-porta-maternidade-30

  • Flores e borboletas

O enfeite pode ter flores e borboletas artesanais. Tudo muito delicado para a espera da sua princesa. Fitas de cetim, botões e fuxicos deixam tudo mais gracioso.

enfeites-de-porta-maternidade-20

  • Bonecas e princesas

E, falando em princesa, as princesinhas, e também as bonecas, são um tema muito lindo para enfeites de porta de maternidade para mamães de meninas. Em feltro ou qualquer outro material, com certeza ficarão lindos. Escolha as cores para o vestidinho de acordo com o tema do quarto da sua filha. Se é lilás, que tal vestido e lacinhos na cor lilás também?

enfeites-de-porta-maternidade-20 (2)

enfeites-de-porta-maternidade-22

  • O Pequeno Príncipe

E tem príncipe, sim, senhor! O Pequeno Príncipe continua sendo um personagem presente na vida de crianças e adultos. Antes de o seu filho ter idade para ler o livro ou assistir ao filme, você pode ter o enfeite de porta de maternidade.

enfeites-de-porta-maternidade-3

enfeites-de-porta-maternidade-4

  • Invasão dos bichos

Sapinhos, leões, carneiros e qualquer animalzinho que ache legal está valendo para os enfeites. Basta colocá-los dentro da temática dos bebês, e tudo ficará perfeito. Diversos tipos de enfeites ficam encantadores com a temática dos bichos.

enfeites-de-porta-maternidade-23

enfeites-de-porta-maternidade

enfeites-de-porta-maternidade-24

enfeites-de-porta-maternidade-26

  • Glamour

Pérolas e pedras de strass deixam os enfeites de porta de maternidade com muito estilo e glamour. Gosta de sofisticação? Um pouco de brilho não fará mal, muito pelo contrário.

enfeites-de-porta-maternidade-27

enfeites-de-porta-maternidade-28

enfeites-de-porta-maternidade-2

O mesmo vale para enfeites de porta de maternidade metálicos, como detalhes em dourado. Caso deseje uma linda coroa para o príncipe ou princesa que está chegando, o dourado irá deixar o mimo muito mais bonito.

enfeites-de-porta-maternidade-27 (2)

enfeites-de-porta-maternidade-28 (2)

Vale também um enfeite com espelho. O resultado fica lindo!

enfeites-de-porta-maternidade-7

Os enfeites de porta de maternidade têm por objetivo mostrar a todos o quanto os bebês foram desejados e que eles terão uma vida de muito amor. Exteriorize o seu amor deixando tudo prontinho para quando ele chegar.

Gostou das dicas de enfeites de porta de maternidade? Veja também ideias para as lembrancinhas de maternidade. Compartilhe nossas informações com outras mamães!

close