De mãe para mãe – dicas de livros que você deveria ler

Resolvi fazer essa lista com vários livros que já li e que recomendo a leitura para outras mamães.

Essa lista estará sempre sendo atualizada com novas leituras que eu for fazendo.

Além disso, vou deixar o link de cada post para você ver o que achei sobre cada um dos livros indicados.

  • 6 livros sobre criação de filhos que você deve ler já ( gostei muito desses 6 livros: As cinco linguagens do amor das crianças, Crianças francesas não fazem manha, Crianças Dinamarquesas, Mais segredos da encantadora de bebês, A vida com crianças e Já tentei de tudo)
  • Crianças francesas dia a dia: Livro com dicas práticas, nele você encontra um pouco de tudo como: Não estimular a criança o tempo todo. Guiar o bebê delicadamente para uma rotina. Compreender a ciência do sono. Não esperar que nada disso funcione imediatamente. Seja paciente ao ensinar paciência. Dê tarefas importantes às crianças. Respeite o espaço da criança e ela vai respeitar o seu. E muito mais!
  • Crianças francesas comem de tudo: Gostei bastante das 10 regras de ouro apresentadas no livro, algumas das regras são: Evite comer por motivos emocionais. Comida não é chupeta, nem distração, nem brinquedo, nem suborno, nem recompensa, nem substituto da disciplina. E os pais planejam o cardápio e os horários das refeições. As crianças comem o que os adultos comem; nada de substitutos e nada de lanchinhos rápidos de última hora.
  • Crianças francesas não fazem manha: O livro não é didático, não tem o passo a passo de como fazer as coisas apresentadas no livro, a autora, Pamela apenas faz um relato do que vê acontecendo e de entrevistas que faz com mães francesas. Mas mesmo assim você consegue pegar muitas dicas.
  • Dica de livros para pais! Para rir, se emocionar e se identificar (Tem o livro Papai é Pop e Mamãe é Rock)
  • Seu bebê em perguntas e respostas: Ótimo livro para pais de primeira viagem. O formato do livro é ótimo, em perguntas e respostas, e divido por trimestres, deixando assim a leitura super rápida. E facilita também para aquele momento que você não sabe o que fazer e pode dar uma pesquisada rápida no livro.
  • Desligue isso e vá estudar: O formato do livro é de perguntas e respostas, tem de tudo, sobre mentira, morte, criança que faz escândalo, autoestima, cama compartilhada e muito mais.
  • Meu filho é uma bagunça: Nesse livro descobrimos que as crianças não se organizam da mesma forma, por isso é bom você descobrir o que funciona para o seu filho para lhe ajudar a manter as coisas em ordem.
  • Socorro! meu filho come mal: Gostei bastante desse livro, ele tem os 10 mandamentos da alimentação (alguns: O prato precisa ter cinco cores diferentes, Os pais são sempre o melhor exemplo para os filhos, A hora da refeição deve ser um momento de prazer em família, Refeições sem distrações…) e também tem receitas fáceis e muito gostosas para fazer em casa!
  • Viva a infância – Cris Poli: A famosa Super Nanny dando dicas sobre organizar a rotina da criança, sobre a importância de ter tempo com os filhos e educação através do exemplo são alguns dos temas tratados nesse livro.
  • Além do nana nenê: Nesse livro você verá sobre rotina; introdução aos alimentos sólidos; atividades na hora de ficar acordado; alimentos para comer com as mãos; educação da primeira infância; segurança da casa; sono do bebê; desenvolvimento da linguagem da criança e mais.
  • Filhos autônomos, filhos felizes – Cris Poli: Mais um livro com dicas da Super Nanny, nesse livro ela fala sobre a autoridade dos pais, importância dos valores, os pais serem um referencial positivo para os filhos, ter rotina, deixar regras e limites bem claros, ter tempo com os filhos, paciência e determinação para educar, elogiar e incentivar e relacionamento entre pai e mãe.
  • Mãe de primeira viagem: Ótima leitura, ele fala sobre os primeiros dias com o bebê em casa, alimentação, sono, choro, o primeiro ano, os dez erros mais comuns dos pais de primeira viagem, sobre trabalhar fora ou não, sobre o cuidado com o marido, sobre quando o seu baby começa a andar, sobre sexualidade e sobre a vinda de um segundo filho.

Você pode comprar os livros clicando diretamente neles aqui em baixo, é só escolher qual você quer:

close