Quarto de bebê Neutro – Ideias para você se inspirar

Para quem não sabe se está esperando menino ou menina, ou apenas quer fazer um quarto neutro para seu baby, ou vai ser um quarto para duas crianças de sexo diferentes, uma boa opção é fazer um quarto neutro, por isso hoje separei algumas dicas e idéias para você se inspirar:

Para começar:

  • Abuse de cores neutras, marrom, cinza, bege, amarelo, verde, branco, creme e outras.
  • O tema também deve ser neutro, uma ótima são bichos, pode usar o tema safári, ursos, fundo do mar, ou também pode decorar com letras ou em um estilo provençal.

Veja mais:

Agora veja as idéias de decoração quarto de bebê neutro:

decoração-quarto-bebê-neutro-2

Bege e marrom fica lindo. Mas lembre de usar a cor mais forte apenas em detalhes na decoração, para o ambiente não ficar pesado, afinal é um quarto de bebê e precisa ser calmo, relaxante e aconchegante.

decoração-quarto-bebê-neutro-3

Eu adoro usar branco em decoração. Essa decoração de bege com detalhes em branco e azul, quarto com tema mar, ficou lindo e suave.

decoração-quarto-bebê-neutro-5

Esse quarto, ok, você pode dizer que não é muito neutro pois tem flores no papel de parede, ok… opte por um papel de parede com listras, bolinhas, formas geométricas ou pinte a parede com uma cor neutra. Mas ficou lindo com esses detalhes marrons na cama e no chão.

Aproveite e confira: Dicas de papel de parede para quarto de bebê

decoração-quarto-bebê-neutro-6

Eu gosto de quarto claros, mas esse ficou lindo mesmo o marrom da parede sendo um pouco mais forte, pois o resto dos móveis são brancos, então acaba ficando uma decoração suave também.

decoração-quarto-bebê-neutro-7

Amarelo também é uma ótima opção para um quarto neutro. Mas não pode ser um amarelo berrante se não perde a ideia de aconchego para quarto de bebê. Lembre-se que o melhor são cores clara que ajudam o bebê a ficar mais calmo para dormir.

decoração-quarto-bebê-neutro-8

Azul claro também pode ser usado em quarto de menina ou menino, você pode deixar o quarto sem detalhes femininos ou masculinos, ou acrescentar pequenos detalhes, como algum objeto especial rosa se quiser dar um toque feminino ao quarto.

decoração-quarto-bebê-neutro-9

Mais um quarto de bebê neutro com uma linda decoração. Móveis brancos combinam com qualquer tema, e fica fácil de mudar a decoração conforme o bebê for crescendo. E o tema de ursinho é fofo e serve para meninos e meninas.

decoração-quarto-bebê-neutro-10

Mesmo o quarto do bebê sendo neutro você pode usar cores na decoração. Nessa imagem a cima foi usada as cores estão presentes no kit berço e na árvore de corujas. Muita fofura!

decoração-quarto-bebê-neutro-11

Para quem gosta de cores neutras mas um pouco mais fortes e um pouco mais de cores, esse quarto a cima está lindo. Berço escuro, uma parede escura e itens de decoração coloridos para dar um toque especial ao quarto do bebê.

decoração-quarto-bebê-neutro-12

O tema animais é perfeito para quem quer fazer um quarto de bebê neutro. Bebês e crianças adoram animais. Por isso é uma ótima opção usar esse tema na decoração do quarto do bebê, pode ser dinossauros, animais selvagens, animais domésticos, animais da fazenda…

decoração-quarto-bebê-neutro-13

Outra cor que também fica ótima em decoração de quarto de bebê neutro é a cor verde. Serve para meninos e meninas e combina super bem com o tema animais.

decoração-quarto-bebê-neutro-16

Um quarto de bebê neutro no estilo provençal é um charme só, e essas cores claras branco com marrom deixam o quarto perfeito para príncipes e princesas.

decoração-quarto-bebê-neutro-17

Eu adoro cinza em quarto de bebê e criança. Achei que ficou ótima essa combinação de amarelo com cinza. Lindo!

decoração-quarto-bebê-neutro-18

Mais uma ideia de quarto de bebê neutro usando amarelo. Aqui o amarelo é o destaque nas paredes do quarto e combinou muito bem com móveis brancos, tapete verde e tons de marrom.

decoração-quarto-bebê-neutro-19

Tema animais, cor destaque é o marrom, que usado tanto nas paredes como em itens de decoração. Além do verde em detalhes e dos móveis brancos. Linda combinação.

decoração-quarto-bebê-neutro-20

Bege nas paredes então é uma ótima opção para quarto de bebê neutro. Assim fica uma cor leve nas paredes e toque especial ficam nos detalhes da decoração. Verde e marrom estão sendo bem usados nas decorações de quartos de bebês.

 

decoração-quarto-bebê-neutro-21

Mais bege na parede. E aqui também temos a presença de marrom, verde, laranja e amarelo. Para quem gosta de usar mais cores na decoração, essa combinação ficou bem alegre no quarto.

decoração-quarto-bebê-neutro-24

Cinza novamente, eu já disse que adoro cinza né? Esse cinza com essa estampa (chevron) combinando com o amarelo ficou lindo. E os corações nos quadrinhos, simples e perfeito.

decoração-quarto-bebê-neutro-25

Um tema que também fica ótimo em quarto de meninos ou meninas são passarinhos. Você pode usar esse tema na roupa de cama ou nas parede (papel de parede, adesivos ou pintura).

decoração-quarto-bebê-neutro

O tema animais é sempre um acerto para quarto de bebês. Você pode fazer um quarto deixando as paredes todas brancas mas decorar uma parede apenas com papel de parede ou adesivo de parede, fica lindo!

Quer dar uma espiada em outras ideias de quarto de bebê? Confira:

Gostaram das ideias para decoração de quarto de bebê neutro?

Deixo aqui o vídeo onde mostro o quarto das minhas meninas, não é neutro, mas uso branco e cinza e papel de parede chevron. Dê uma olhada:

close