Chá de Bebê Online
Roupinhas para bebês
Como fazer fotolivro
Ebook Atividades de 0 a 1 ano

Dicas de papel de parede para quarto de bebê

Última atualização em por

Usar papel de parede na decoração do quarto do bebê tem sido uma opção muito utilizada. São várias formas de usar e de estampas das mais variadas possíveis. Permitindo assim que os pais possam criar a decoração que tanto sonharam para o quarto do novo integrante da família.

Você pode usar papel de parede só na metade da parede, caso tenha medo de ficar com a decoração muito pesada, ou em apenas uma parede e o restante pintar com alguma cor presente no papel escolhido.

Uma ótima opção para ambientes pequenos são papéis de modelo listrado, mas escolha listras verticais para dar a impressão de ambiente maior.

Estampa floras é sempre uma ótima escolha para quarto de meninas.

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-floral

Ao invés de listras ou uma estampa mais clássica, você também pode optar por um papel de parede divertido, com estampas de animais, que os pequenos adoram e que deixam o quarto com aquela carinha de ambiente alegre!

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-alegre

Falando em animais… você pode usar papel de parede com apenas a estampa de algum bicho, por exemplo como na imagem a baixo, um urso, mas o ideal é que a parede tenha o mínimo de móveis possíveis, para que a estampa apareça bem.

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-animal

Que tal misturar estampas? Bolinhas com listras ou patchwork com floral… Como você verá nas imagens a baixo, as estampas tem que tar algo em comum entre elas para ficarem bem harmoniosas no ambiente. As bolinhas e as listras são da mesma cor e a de patchwork e floras tem as gaiolas nas duas paredes, além dos tons serem bem parecidos.

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-1

papel-deparede-para-quarto-de-bebê-estampas

Floral fica ótimo em quarto de menina, mas isso não quer dizer que você não possa usar em quarto de menino, para dar um toque masculino escolha cores e detalhes em tons de azul ou marrom.
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-azul

Mais uma papel de parede com listras, essas listras já são bem mais largas e usadas em apenas uma parede… é um quarto de menino cinza com detalhes em vermelho, cor que tem no papel de parede, na cortina e no kit berço.
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-cinza

Listras, listras e mais listras! Para quarto neutro essa é uma opção certeira, pode ser feita tanto com papel de parede como você mesma pode pintar o quartinho assim. Lembre-se que os detalhes fazem toda a diferença no quarto do bebê!
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-clean

Mas se você gosta mais de quarto com mais presença, quer uma estampa que chame muito a atenção, também existem várias opções no mercado para você escolher. Se a estampa é muito colorida ou com muitos detalhes o ideal é que o resto do quarto seja mais discreto, para não ficar tudo muito berrante a decoração ficar brigando entre si para ver quem chama mais a atenção. Então móveis brancos são uma ótima opção nesse tipo de quarto.papel-deparede-para-quarto-de-bebê-corações
Que tal todo o quarto com listras? Você pode fazer sim, colocar papel de parede em tudo, mas para não acabar enjoando muito cedo por causa de tanta estampa por todo o lado opte por uma estampa e cor neutra, como branco e cinza. Assim você abusar das cores nos móveis ou detalhes e se enjoar é só pintar ou trocar móveis e itens de enfeites, sem precisar mexer no papel de parede.
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-neutro

Se você tem medo de errar na hora de comprar um papel de parede, um dica é, compre o clássico, rosa para meninas e azul para meninos, agora é só escolher o tipo de estampa que você quer!
papel-deparede-para-quarto-de-bebê-rosa

papel-de-parede-para-quarto-de-bebê-azul

Mas se você tem estilo e sabe muito bem como quer a decoração do quarto do filho, então se jogue no papel de parede! Ouse! Como nesse quarto que o papel de parede é com estampa de robôs, o quarto é lindo! Se inspire e mãos à obra para decorar o quarto do seu bebê!papel-de-parede-para-quarto-de-bebê-vintage

Gostaram das dicas de usar papel de parede para quarto do bebê? Para mais dicas de decoração de quartos de bebê acesse:

Você também pode gostar

Comente com o Facebook

comentários