Dicas para fazer um Quarto de Bebê com Decoração Geométrica

Uma das primeiras coisas a se pensar quando se está esperando um bebê é em como será o quarto da futura criança. Alguns pais pensam em algo mais simplista e talvez por não saberem o sexo do bebê optam por cores neutras e temas de bichinhos, que seriam mais unissex. Já outros pintam todo o quarto de bebê azul ou rosa, fazendo um quarto especialmente para o menino(a) que está por vir, com temas dos mais diferenciados.

Existe uma forma de decoração que funciona tanto para quem gosta dos temas, quanto para quem deseja algo simples e moderno. A decoração geométrica representa não só arrumação como também beleza com um toque futurista. Um design que pode ultrapassar a infância e durar alguns anos.

Dicas para fazer um quarto de bebê com decoração geométrica:

  • Decoração nas paredes

Utilizar de papel de parede com formas geométrica é uma forma de entrar nesse “tema” geométrico. Geralmente não custam caros e são fáceis de serem aplicados na parede. Você pode pintar as paredes de branco e deixar apenas uma, a que se destaque mais, com o papel. Outra opção são os carimbos de parede ou uma pintura personalizada, está requerendo um pouco mais de habilidades técnicas.

quarto-de-bebe-geometrico
Imagem: constancezahn

Abusar das cores neste quesito é algo essencial. Fugir do padrão e ousar em algumas cores foscas. Tornam colorido sem ser algo gritante. Há uma infinidade de figuras geométricas que podem ser utilizadas, desde os triângulos até os círculos.

Pequenos quadros com artes cubistas também podem estar presentes. Além de ressaltar a importância da arte, eles irão tornar o lugar mais agradável. Só lembre de não colocar o quadro na mesma parede das figuras geométricas. Do contrário pode haver poluição visual causando desconforto aos visitantes e ao pequeno dono do quarto.

  • Móveis e Itens de enfeite

A cor branca se sobressai nesse tipo de decoração, a geométrica. Também é a cor mais utilizada em quartos de bebês. Quando não é o branco, tons de madeira clara e são as cores predominantes. Nesse quesito a decoração geométrica mantém o padrão habitual.

 

quarto-de-bebe-papel-de-parede
imagem: quartoparabebe

Os móveis retos caem bem no visual geométrico. Suas formas calculadas podem conversar com as paredes do quarto dando um ar simétrico ao local. Mas você também pode brincar utilizando móveis vintage. Esses fariam um contraste entre o moderno trazido pelas formas das paredes e o clássico deixado pelos móveis mais clássicos.

Quanto aos itens para enfeitar e consequentemente os brinquedos que estarão expostos, você pode utilizar de várias artimanhas. Peças de encaixe, travesseiros com fronhas com formas geométricas, abajur mais simétrico. Priorize as retas e elas irão dar guiar o quarto para um belo design.

quarto-de-bebe-geometrico-ideias
Imagem: glbimg

O bom desse “tema” é que ele não é um tema em si, é mais um padrão estético. Ou seja, você pode acoplar o tema que preferir ao geométrico. Selva, naval, bonecas, carros. Basicamente todos os temas frequentes podem ser transferidos para o mundo geométrico.

A criatividade é sempre posta a fogo nesses momentos, mas toda ideia é válida na hora de construir um quartinho especial para o futuro bebê.

close