Ensaio Smash The Cake: O que é, como fazer e inspirações?

Você sabe o que é um ensaio estilo Smash The Cake? Essa expressão significa “esmague o bolo” em inglês, mas não é bem o que você está pensando! O estilo de ensaio fotográfico surgiu nos Estados Unidos e virou uma tendência muito grande ao redor do mundo.

Para conseguir um ensaio Smash The Cake, você deve planejá-lo desde o nascimento do seu bebê.

Não entendeu?

Acontece que o conceito do ensaio é fotografar o bebê experimentando um bolo assim que ele ou ela completarem 1 ano de idade. Assim, o fotógrafo consegue captar a reação da criança ao comer açúcar pela primeira vez!

O resultado é muito fofo. Podem surgir caretas, sorrisos de orelha a orelha, bocas lambuzadas de chocolate e muita diversão!

Confira também:

E, para tornar o ensaio ainda mais divertido, você pode optar por cenários que deixem as fotos mais bonitas, como por exemplo:

Ensaio Smash The Cake no parque

dicas para ensaio smash the cake
Ensaio Smash The Cake. Imagem: Michelle Mendonça Fotografia

Que tal fazer do ensaio um grande piquenique com a família? Em São Paulo, por exemplo, você pode escolher o Parque Ibirapuera ou o Parque Villa-Lobos como cenário do ensaio.

Leve uma toalha de chão, uma cesta com guloseimas e o bolo. Então, dê o primeiro pedaço para o bebê experimentar. O cenário verde e a luz do sol podem fazer com que as fotos fiquem maravilhosas!

Ensaio Smash The Cake no quarto do bebê

Smash the cake
Dicas para ensaio Smash The Cake. Imagem: Pexels

Não existe lugar em que o bebê se sinta tão confortável como o seu quarto. Por isso, fazer o ensaio neste ambiente pode fazer com que as fotos fiquem ainda mais naturais e divertidas.

Tome cuidado apenas para não ter muito trabalho para limpar os móveis depois. Vale levar as cadeirinhas para o quarto para que o bebê tenha onde apoiar ao experimentar o seu primeiro pedaço de bolo!

Ensaio Smash The Cake com amigos

dicas para ensaio smash the cake
Imagem: Senhoritas Fotografia

E se você e os filhinhos das suas amigas mais próximas experimentassem o bolo pela primeira vez juntos? Assim, o ensaio vira uma verdadeira festa de comemoração com os futuros amiguinhos do seu bebê!

Para isso, basta combinar com as suas amigas um dia para se reunirem e oferecerem o pedaço primeiro de bolo.

O que eu posso fazer com o ensaio Smash The Cake?

  • Além de guardar o registro para sempre, você pode utilizar as fotos como decoração da festa de aniversário de um ano do seu bebê. Escolha seus cliques favoritos e utilize nos convites, nas lembrancinhas e nas paredes.
  • Você pode utilizar também para mandar um e-mail personalizado divertido para os seus parentes e amigos mais queridos. Enfim, basta usar a criatividade para fazer com que todos possam se divertir com os cliques engraçados!

Ah! Não se esqueça também de investir no look do seu bebê e nos objetos de cena. Vale utilizar lousinhas para colocar a data da foto, colocar fantasias na criança, levar o cachorro para tirar a foto junto, enfim… Vale tudo para criar a foto perfeita no ensaio Smash The Cake. Boa sorte!

Algumas ideias de fotos para o ensaio Smash The Cake:

dicas para ensaio fotográfico com bebês
Imagem: Deborah Demétrio
dicas para ensaio smash the cake
Imagem: Fotografia DG
Imagem: casaeambientebebe.com.br
Imagem: Storm Marketing & Eventos
Imagem: mkp.fotografia
Imagem: The Daily Meal
Imagem: Thais Thomazzoni Fotografia

Gostou do artigo? Então que tal deixar um comentário no espaço abaixo e até mesmo compartilhar a foto do seu ensaio conosco? Aproveite também para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais.

close