fbpx
carro para família

Dicas para escolher o melhor carro para a família

Na hora de comprar ou trocar de carro, é importante considerar alguns aspectos, de forma que o veículo supra as suas necessidades. Veja como escolher o melhor carro para a família!

Ter um veículo que comporte a família é uma questão mais séria do se possa imaginar. Não adianta ter um carro aparentemente vistoso se ele não atender às suas necessidades familiares.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas que vão lhe servir de base na hora de adquirir um carro que seja melhor para a sua família. Confira!

O que considerar na hora de comprar um carro para a família?

Na hora de comprar um carro para a sua família, é preciso considerar muito além da estética. Afinal, o veículo precisa estar de acordo com as suas necessidades.

Na maioria dos casos, é preciso que ele seja econômico, ofereça espaço confortável para os passageiros e bagagem e que seja um dos modelos de carros com seguro mais barato. Cada detalhe é importante, já que você quer oferecer conforto e segurança, além de economizar.

Então, para tornar mais fácil essa escolha, anote essas dicas!

1. Observe o desempenho

É fundamental observar o desempenho do carro a ser adquirido, pois isso pode fazer uma grande diferença no valor a ser investido. Tamanho do bagageiro, potência do motor, consumo de combustível, enfim, todas essas questões e outras devem influenciar na sua escolha.

Outro ponto a ser considerado é a frequência de utilidade. Há uma diferença entre o uso para destinos locais e uso para viagens. Se o motor for mais fraco, serve para uso de locais próximos. Porém, se exigir uma maior distância, deve-se ter um motor mais potente.


Aproveite e confira:


2. Frequência de viagens

Ao pensarmos em uma viagem de carro, automaticamente nos vem à mente o tamanho do bagageiro. Se tratando de família, esse é um ponto crucial. Podemos ter como exemplo os sedãs, já que possuem um tamanho de bagageiro considerável. Neste caso, eles também são mais econômicos e compactos.

Devemos pensar também no conforto oferecido. Principalmente quem vai no banco de trás, pode acabar sofrendo com dores nas costas ou pernas se o espaço for pequeno. A economia de combustível também é importante a se pensar, já que existem motores mais econômicos e de maiores gastos na estrada.

3. Segurança

É notório que a segurança no trânsito requer grande atenção, seja nos pequenos centros ou em autoestradas. Tanto é que, ultimamente, há uma preocupação maior por parte do governo e das montadoras quanto a segurança oferecida pelos veículos.

Além dos acessórios básicos já postos na maioria dos carros, como freio ABS, airbags e cintos de segurança, opte por veículos que possuam uma carroceria e estrutura mais resistente e boa qualidade na parte eletrônica. Esses detalhes lhe servirão como diferencial no momento de optar por um carro.

4. Tamanho

Um dos principais itens a serem analisados é, sem dúvida, o tamanho do carro. É simples. Se a sua família for grande, opte por carros de 7 lugares ou mais, como um SUV, por exemplo. Se for pequena, os carros comuns de 5 lugares já irão lhe servir.

Se você possui algum familiar com certa dificuldade física, procure por veículos que atendam a necessidade requerida.

5. Acessórios

Se você quer uma comodidade maior, alguns itens lhe serão um diferencial. Não é nem uma questão de luxo, mas de acessórios simples que lhe trarão um conforto ou até segurança maior.

Existem veículos que possuem monitoramento interno para as crianças, como o Sistema de Segurança Interna Veicular que alerta os pais que esquecerem o filho no carro, bancos com telas de TV e porta-copos, etc. É claro que esses itens lhe trarão um custo a mais, porém o uso familiar se tornará bem mais aprazível.

Então, gostaram das nossas dicas de como escolher o melhor carro para a família? Preparado para fazer a melhor escolha?

Por: Andreia Silveira, editora no site SeguroAuto.org.

1 comentário em “Dicas para escolher o melhor carro para a família”

Os comentários estão encerrado.

close