Guia do quarto de bebê menina: tudo o que você precisa saber!

Está na hora de começar a cuidar do quarto de bebê para a chegada da sua princesa? A ansiedade é muita e, normalmente, o tempo é pouco. Então vem ver as dicas para fazer o quartinho com tudo o que ela merece!

Dicas para um quarto de bebê de menina 

  • Cores

Vai fazer um quartinho para a sua filha? Vai apostar no rosa? Vá fundo. Quer fugir do rosa? Pode fugir também. Não deve haver essa ditadura de cores. Se quiser um quarto de bebê neutro, todo branquinho ou com cores “democráticas”, como o amarelo ou o verde, capriche, porque também dá super certo.

quarto-de-bebê-menina-4

quarto-de-bebê-menina-3

quarto-de-bebê-menina-2

  • Temas

Temas florais, de passarinhos e outros animais, bonecas e outros que fazem parte do mundo infantil feminino são muito bem-vindos no planejamento de um quarto de bebê de menina.

quarto-de-bebê-menina-1

  • Berço

O que acha de deixar o berço mais charmoso com um dossel ou móbile delicado? Sua bebê vai dormir como uma princesa. O dossel dá aquele ar romântico para o quarto de menina.

quarto-de-bebê-menina-9

  • Cômoda

Nem só de cômoda o quarto de bebê feminino precisa. Sua filha terá vestidinhos, certo? Pense em uma cômoda com cabideiro ou invista em um guarda-roupa, para deixar as roupinhas bem acomodadas e sem amassar.

quarto-de-bebê-menina-12

  • Papel de parede e adesivos de parede

Os papéis e adesivos de parede são muito importantes no quarto de bebê. Eles fazem o diferencial, dão aquele toque de capricho que arranca suspiros de quem visita o quartinho.

quarto-de-bebê-menina-5

  • Prateleiras e nichos

Funcionais e bonitos, os nichos e prateleiras não podem ficar de fora de nenhum quarto infantil. Neles é que são organizados brinquedos, bichos de pelúcia, livros infantis e tudo o que se deseja deixar à vista no ambiente.

quarto-de-bebê-menina-6

  • Decoração

Cortinas bonitas e delicadas, com laços ou flores ou outros detalhes femininos, tapetes fofinhos, babados e texturas complementam o visual do quarto de bebê. Além de lindos, eles aquecem o quartinho e fazem com que fique mais aconchegante e agradável.

quarto-de-bebê-menina-11

quarto-de-bebê-menina-13

  • Enfeites

Quadros, murais de fotos do bebê e família, arandelas e abajur são itens que vão deixar o ambiente charmoso. Os dois últimos são, em primeiro lugar, úteis e necessários. Uma boa iluminação no quarto de bebê é fundamental, uma vez que você fará cuidados e higiene da sua filha lá.

Brinquedos, bonecas e bichos de pelúcia são apenas alguns dos objetos que vão compor o quarto de bebê. Aqueles livros infantis super fofos, com capas coloridas, serão lidos um dia, mas já podem começar tendo um destaque na decoração do cômodo.

Um enfeite com o nome da neném é muito simpático. Fixe-o na porta do quartinho ou parede interna do quarto. Quarto de bebê personalizado é sempre uma ótima ideia.

quarto-de-bebê-menina-14

quarto-de-bebê-menina-10

Essas são algumas ideias para você mãe ter um direcionamento, ter por onde começar, já que sabemos que são muitos detalhes a se pensar com a vinda do bebê para casa.

Mas você deve dar o seu toque pessoal, seguir o seu coração e planejar algo maravilhoso. Você consegue, porque mãe tem as melhores intuições.

Gostou das dicas para quarto de bebê menina? Compartilhe com outras mamães!

Se quiser outras ideias, vale a pena dar uma olhada neste outro post  sobre quarto feminino de bebê.

close