Tudo que você precisa para organizar sua Gravidez Semana a Semana

Você precisa de um cronograma da Gravidez para não se atrasar nos preparativos para a chegada do bebê. Precisa saber o que esperar da sua gravidez semana a semana e também precisa não se perder nas contagens de semanas e meses da gestação.

Por isso resolvi disponibilizar aqui nesse post alguns itens que vão te ajudar bastante ao longo da sua gravidez.

  • tabela gestacional
  • especial gravidez semana a semana
  • infográfico dos preparativos durante a gravidez
  • calculadora de parto
  • lista de enxoval do bebê
  • checklist chá de bebê

Tabela gestacional:

Essa tabela é muito útil para você não se perder na contagem das semanas e dos meses da gravidez, vai te ajudar muito. Você pode imprimir pendurar na geladeira ou carregar na bolsa.

Todo mundo sabe que uma gravidez dura em média 9 meses. Porém, assim que a gestante passa a frequentar as consultas de pré natal, ela descobre que o seu obstetra não conta o tempo da gravidez em meses, mas sim em semanas. Para quem não está habituado com essa forma de contar o tempo da gestação isso parece muito complicado. Afinal, 17 semanas de gravidez são quantos meses mesmo? Não seria mais fácil o médico dizer que a gestante está no 4ª mês de gravidez?

Existe uma lógica por trás desta decisão de contar o tempo da gravidez em semanas e não em meses. As mudanças no organismo da mulher e do feto são muitas e ocorrem de forma rápida, principalmente na primeira metade da gravidez. Em um único mês, acontecem dezenas de alterações importantes, e a contagem em semanas nos permite definir com mais exatidão o tempo de cada uma.

tabela-gestacional
Tabela Gestacional. Gravidez Semana a Semana

Gravidez Semana a Semana:

guia-gravidez-semana-a-semana
Gravidez Semana a Semana. Imagem: gugu.ba

Não importa se você demorou para engravidar ou engravidou de primeira. Se é o seu primeiro filho ou se já tem outros. Cada gravidez oferece um misto de sensações e dúvidas que é super natural e envolvente.

E todo esse amor pelo novo bebê tem a companhia da curiosidade, da necessidade de saber como estão as coisas lá por dentro com o bebê e com a nossa saúde. Então, aqui vai nossa forma carinhosa de satisfazer um desejo de grávida! Aqui você poderá acompanhar todas as semanas da sua gravidez, saber o que está acontecendo dentro de você, dicas das fases que você deve passar na gravidez e também dicas do que está na hora de você se preocupar em resolver para receber seu bebê.

É só colocar seu email na caixa a baixo para baixar, é GRÁTIS!! (acompanhe as 40 semanas de gravidez)

E agora segue o Infográfico Cronograma da Gravidez:

Salve no seu computador, imprima, compartilhe nas suas redes sociais, esse infográfico com certeza vai ajudar muito as gestantes.

O infográfico cronograma da gravidez, servirá para orientar você nos preparativos da chegada do bebê, de acordo com a semana da sua gestação, evitando correrias de última hora. (ótimo para imprimir e pendurar na geladeira).

Nesse infográfico você vai saber:

    • Com quantas semanas você deve começar a montar o enxoval?
    • Quando precisa ver os móveis do quarto?
    • Quando começar a lavar as roupas do bebê?
    • Qual a data ideal para fazer o chá de bebê?

 

infografico-cronograma-da-gravidez

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe esse infográfico no seu site:

Como calcular o dia do parto:

Aproveite e descubra a data provável do seu parto usando a nossa calculadora de parto aqui.

Na maioria dos casos, os bebês nascem em torno da 40ª semana de gravidez. Portanto, quando o obstetra lhe diz a data prevista para o parto (DPP), ele simplesmente contou 40 semanas após a sua DUM (primeiro dia da sua última menstruação). Uma forma rápida de estimar a DPP sem ficar contando os dias no calendário é através da fórmula de Naegele:

1º – Pegue o primeiro dia da sua última menstruação (DUM) e adicione sete dias.
2º – Diminua três meses.
3º – Some um ano.

Lógico que isso é apenas uma estimativa, é apenas para você saber a época provável do nascimento do seu bebê, caso a gravidez vá até as 40 semanas. Na verdade, somente cerca de 5% dos bebês realmente nascem na data estimada no início do pré-natal.

Lista de enxoval do bebê

Para lhe ajudar nessa hora tão importante, que é a chegada de um novo membro na família. Nós elaboramos uma lista de enxoval COMPLETA, para você não esquecer de nenhum item!

Tem desde dicas de roupas para você usar na gestação, até a essencial lista de roupinhas, móveis, e itens de higiene para o bebê, e também a lista da mala da maternidade da mãe e do bebê!

É só colocar seu email na caixa a baixo para baixar, é GRÁTIS, pode imprimir e carregar sempre com você!

Checklist chá de bebê

São muitas coisas para fazer e às vezes podemos acabar nos esquecendo de algumas, para não esquecer de nada, eu adoro listas!!

Por isso resolvi compartilhar o nosso CheckList Chá de Bebê! Tem tudo o que precisa saber, desde dicas dos comes e bebes, brincadeiras, até quando e o que fazer dos preparativos do chá de fraldas!

É só você preencher com seu email na caixa a baixo e receberá o CheckList em instantes no seu email.

close