3 resorts recomendados para famílias com crianças

Viajar com crianças é uma atividade que necessita de preparo porque são tantas as preocupações na hora de escolher um hotel para a família, que se não estiver bem organizada, ao invés de descanso acaba arrumando mais trabalho.

Os resorts all inclusive são uma boa opção para quem quer viajar com crianças e não quer se preocupar com mais nada.

Este estilo de resort oferece todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar) e até mesmo alguns lanches e petiscos. Além disso, os resorts têm recreação (feita por monitores), Copa Baby, espaços kids e uma programação que inclui diversas atividades, jogos e até teatros.

Para facilitar a vida de quem está começando a planejar as férias da família, selecionamos 3 resorts mais recomendados para famílias que tem filhos.

Rio Quente Resorts

O Rio Quente Resorts fica em Caldas Novas – Goiás e é o maior complexo hoteleiro do centro-oeste do Brasil que oferece diversão para a criançada.

Ele é definitivamente um dos melhores destinos para passar as férias com crianças de qualquer idade.

O complexo do Rio Quente Resorts possui uma área enorme que engloba 6 hotéis e o Hot Park.

O preço dos hotéis varia de acordo com a localização (mais ou menos próximo do Hot Park), porém todos possuem serviço de transfer gratuito e a diferença maior será no tempo que você vai demorar a curtir as atividades do complexo.

O complexo do Resort Rio Quente guarda as melhores atrações da região, como o Hot Park que está entre os dez melhores parques aquáticos da América do Sul.

Além disso, a Praia do Cerrado, instalada dentro do Hot Park, é uma das principais atrações do espaço, pois conta com praia de ondas, aula de surfe, entre outras opções.

O parque também tem um espaço para quem gosta de adrenalina. Ele conta com uma mega tirolesa e atrações como o Xpirado, o Hald Pipe, o Acqua River e Acqua Race e o Lazi River.

Atividades é o que não falta para deixar as crianças ocupadas no resort. Para crianças de 0 a 5 anos, por exemplo, o Resort Rio Quente oferece teatros, brincadeiras e histórias.

Já para as crianças mais crescidinhas, de 5 a 12 anos, o resort conta com brincadeiras clássicas infantis, guerra de bexiga, manhã Harry Potter, gincana, atelier de bonecas, chá com princesas, etc.

Para adolescentes também tem atividades teen como diversos jogos divertidos e troca de experiências.

Santa Clara Eco Resort

O Santa Clara Eco Resort é daqueles lugares encantadores. Ele é um misto de casa de interior, mas que ao mesmo tempo possui o requinte dos hotéis de luxo.

Construído em Dourado – São Paulo, ele fica próximo a cidades como Brotas, Jaú, São Carlos e Ribeirão Preto e é o lugar perfeito para todas as idades.

Sua sede, construída pela família do Presidente Washington Luis, une o charme e o requinte de uma sede de fazenda do início do século XX com todo o conforto e estrutura obtidos após sua reforma e ampliação.

O Santa Clara Eco Resort oferece o sistema all inclusive, então você pode desfrutar de todas as atividades do resort e refeições sem precisar pagar nada a mais por isso.

O resort conta com uma equipe de monitores  treinados que comanda a recreação de crianças a partir de 03 anos com direito a passeio na horta orgânica do hotel e a participar da ordenha de vacas.

Além disso, ele conta com atividades para toda a família como tirolesa, 5 piscinas, campo de futebol, arco e flecha, arvorismo, academia, cavalgada e hipismo, brinquedoteca, espaço teen, spa da LÓcittane, entre outros.

Tauá Resort Caeté

O Tauá Resort Caeté fica a apenas 45 quilômetros de Belo Horizonte, na cidade de Caeté –Minas Gerais.

Há 32 anos, o Tauá Resort Caeté era um hotel-fazenda de médio porte que se transformou em um resort de 349 quatros com uma vasta área de lazer.

O local é um dos resorts mais procurados pelas famílias que tem crianças, pois ele conta com os Taulegres (monitores do resort) que proporcionam momentos de muita diversão.

Os adultos podem desfrutar das piscinas ao ar livre ou da piscina térmica, além da moderna academia. À noite,  o restaurante com vista panorâmica tem sempre um show bar e animadas disputas na pista de boliche.

Um dos diferenciais do Tauá Resort Caeté é que ele conta com o Localizador de Crianças, então você sempre ficará sabendo onde o seu filho está dentro do resort através do aplicativo que eles oferecem.

A diversão no Tauá já começa para as crianças de até 3 anos com um simulador do fundo do mar com direito a aquários reais.

Os mais grandinhos contam com um kids club com brinquedos, playground ao ar livre, teatro de marionetes, tobogã tematizado e salões de jogos.

As crianças também tem acesso a uma fazendinha onde pode ordenhar as vacas ou passear de pônei.

Porém, o cartão de visitas do resort é mesmo o Jota City, um espaço voltado para a sustentabilidade e inovação tecnológicas em que as crianças aprendem conceitos sobre o tema de forma divertida.

Para as adolescentes, o Tauá Resort Caeté possui dois campos de futebol gramado e quadra poliesportiva onde pode jogar uma partida de basquete, vôlei, handebol ou qualquer outro esporte que você quiser.

Com o índio Torí e sua Turma, a diversão é garantida no resort. Além de encontrar a turma completa no Tauá, você e as crianças se divertem com os desenhos animados, as revistinhas em quadrinhos e soltando a voz com suas músicas. Com a Turma do Torí é impossível ficar parado!

Outro destino bastante procurado por famílias, são os desejados resorts que ficam no Nordeste. Que além de muita diversão para os pequenos, também contam com o pacote tudo incluso para crianças.

Se você quiser conhecer mais, pode conferir uma lista de bons resorts para se hospedar no Nordeste

close