O que muda com a chegada do bebê?

Tudo! A chegada dos filhos é a certeza absoluta de mudanças, e não estou falando de mudanças ruins, acontecem muitas mudanças depois da chegada do bebê que são para muito melhores do que antes, mas se uma coisa é certa é que as coisas irão mudar. As mudanças já começam na gestação, aonde antes você podia comer o que quisesse agora precisa controlar sua alimentação para que nada afete o desenvolvimento do bebê, antes bastava comprar um remédio na farmácia caso estivesse com algum resfriado agora você tem apenas 6 ou 7 remédios para usar na gestação toda independente do que você esteja sentido, e por aí vai uma lista imensa das coisas que já começaram a mudar na gestação mesmo…e acredite só vai aumentar a lista de mudanças.

Mudanças na rotina

Antes você podia simplesmente ir e vir, depois da chegada dos filhos as coisas não são tão simples assim. Você precisa se planejar para fazer uma simples ida no supermercado. E com certeza a rotina da casa de vocês irá mudar, seja a hora de dormir, acordar, fazer as refeições, principalmente no primeiro ano do bebê. Mas tem um lado positivo dessa mudança, é que antes dos filhos não se planejavam muitas coisas, após os filhos aprendemos a nos planejar, chegar no horário, pensar antes de sair de casa, evitando surpresas desnecessárias.

Mudanças na vida do casal

Em relação a vida do casal, os momentos íntimos diminuem um pouco nos primeiros meses, até vocês se acharem novamente como casal, é importante nunca deixar de cultivar o romance entre vocês embora os cuidados com o bebê sejam muito intensos e muitas vezes os pais se sintam muito cansados. Mas até vocês acharem o novo ritmo as coisas vão passar por mudanças. Quando o bebê nasce é necessário mais parceira um do outro, então a cumplicidade aumenta, a parceria, a amizade…pois antes coisas normais como tomar um simples banho que você podia fazer tranquilamente agora já é mais complicado e daí vem a parceria do outro, assim acaba que o amor e a admiração crescem também. Pode se dizer que é um teste de fogo a chegada dos filhos no casamento, mas uma vez que vocês consigam passar JUNTOS essa fase, vocês irão se descobrir muito melhor que antes.

Mudanças no corpo

O corpo da mulher muda, e é importante estar ciente disso. Mas as coisas voltam ao normal, não há motivos para desespero. Mas é preciso saber que isso irá acontecer, para evitar frustrações. Afinal durante 9 meses um bebê foi gerado dentro de você então é de se esperar que seu físico mude. Após a gestação, inicia-se a amamentação e soma-se então mais uma mudança física. Nessa fase o importante é sempre que possível dar uma atenção para si mesma! Realmente é difícil arrumar tempo para cuidar de si mesma com um bebê pequeno, as vezes você mesma pode nem querer se permitir isso, como se fosse algo errado, mas não é! Quando você cuida de si mesma também está cuidando de seus filhos, pois isso fará com que se sinta bem consigo mesma e consequentemente estará mais confiante e essa confiança toda passa para o bebê.

Mudanças nas amizades

Sim suas amizades irão mudar! É natural um certo afastamento em relação aos amigos solteiros ou os casais sem filhos, pois afinal nem todos estão dispostos a ficar ouvindo você falar de cocô de bebê e outras experiências maternas. Por mais cuidado que você tenha para não ser aquela ” chata” que só fica falando de bebê, isso é inevitável pois seu universo gira em torno do bebê agora. Não se sinta culpada, as coisas simplesmente acontecem, mas você pode ser pega de surpresa com essa situação e acabar ficando chateada, mas faz parte, mudanças acontecem.

Em contrapartida você fará novas amizades, pois você acaba de entrar em um novo mundo, aonde mães se atraem. Aonde você for, se tiver uma mãe com um bebê, vocês se sentiram quase como confidentes uma da outra sem nem se conhecerem direito! Vocês se entendem! É como se houvesse uma esfera de cumplicidade no ar, aonde todos que passaram ou passam por essa experiência são solidários uns com os outros. Então certamente você fará muitas novas amizades com mães e pais, seja na pracinha, no clube, na escolinha ou no condomínio.

Mudanças no coração

Essa é a mudança mais linda que acontece quando chegam os filhos, é uma mudança dentro do coração. Como se o coração não conseguisse comportar tanto amor dentro dele. É um amor tão grande, que chega até a doer. Você vai notar que suas prioridades irão mudar, seus sentimentos, as situações que acontecerem na sua vida terão outra perspectiva através do novo coração que se tem ao ter filhos. Você se sentirá mais sensível a dor das outras pessoas, mais pacienciosa, mais tolerante com os erros dos outros.

Os filhos nos ensinam a sermos pessoas melhores, sejam com mudanças nos hábitos alimentares para proporcionar uma alimentação mais saudável para toda a família ou sejam as mudanças nos nossos olhos, pois aprendemos a ver o mundo de forma diferente, menos cinza, mais colorido. Deixamos de ser tão egoístas e passamos a ser mais altruístas, afinal chegamos a quase esquecer de quem somos em prol de outra pessoa. Os filhos nos ensinam a amar mais e julgar menos, criticar menos e entender mais.

Enfim os filhos nos dão outra ótica para a vida, uma vida mais colorida, mais simples vista pela ótica de uma criança!

Então não se preocupe as mudanças vão vir e isso é eminente, mas com elas você irá se descobrir uma pessoa melhor! Então se deixe mudar, como a lagarta um dia tem que virar uma linda borboleta, assim precisamos nos descobrir denovo mas agora de um jeito muito melhor!

Veja mais temas relacionados:

Sou gestante: mudanças

Sintomas da gravidez, mudanças e outras informações

 

 

close