Quarto de bebê masculino – um quarto que possa crescer com ele

Como decorar um quarto de bebê masculino que acompanhe seu crescimento! Continue lendo esse post e tenha boas ideias!

Quartinhos de bebê além de lindos, precisam ser confortáveis, seguros e práticos. Afinal tanto você como seu bebê passarão horas por ali entre mamadas, sonecas, trocas de fraldas e colinhos gostosos, momentos de aconchego e amor.

O quarto tem o poder de transmitir esse tipo de sensação e isso só dependerá da forma como ele será organizado, decorado, pensado…

Vamos ver algumas dicas legais para transformar o quartinho do seu bebê em um recanto de carinho e amor, respeitando o estilo e personalidade de cada família.

Ideias para quarto de bebê masculino

Projeto

ideias para Quarto de bebê masculino
Quarto de bebê planejado: Imagem: Felipe Araújo

Uma ideia prática e até mesmo econômica é montar uma decoração que possa ser usada tanto quando seu filho for bebê como quando ele já estiver um pouco maior, mudando apenas alguns itens de decoração e não a proposta do quarto todo. Então na hora de começar a decoração do quarto do seu filho, projete, planeje antes de mais nada, pense nos móveis e suas funcionalidades, o que será útil e o que é apenas modismo, se terá espaço para transformar o berço em cama na hora certa, como trocar os itens de decoração de bebê para os de “menino” sem muito custo e trabalho, etc. pensar em todas as possibilidades envolvidas para conseguir acertar da melhor forma o que será útil e viável para sua família.

Cores para um quarto de bebê masculino

Quarto de bebê masculino
Cores para quarto de bebê. Imagem: The Spruce

As cores neutras são sempre muito bem-vindas, pois por serem neutras não “cansam” a visão do bebê e nem da mamãe, transparecem serenidade e calmaria (sentimentos essenciais para toda mamãe e seu bebê), e também tem a vantagem de poderem ser alterados na hora que quiser sem precisar remodelar o quarto todo, ou seja, se as cores das paredes, cortinas, etc. forem neutras, você pode aplicar as cores vivas nos itens de decoração, sendo assim quando você quiser trocar a decoração do quarto, pode alterar apenas os itens de decoração, por outros de outras tonalidades, não precisando trocar as cores da parede, móveis, etc que neste caso envolveria uma nova obra.

Decorar uma das paredes com algum tema, também fica muito bacana e traz destaque ao quarto, como por exemplo: desenhar montanhas, ou emblema de algum super-herói, pistas de corrida, prédios de uma cidade, listras, formas geométricas, estrelas, nuvens, universo, bichinhos da floresta, balões, árvores e por aí vai…

Móveis

inspiração para Quarto de bebê masculino
Inspiração de decoração para quarto de bebê masculino. Foto: Cosmopolitan Girl

Opte por móveis que sejam funcionais, e que ocupem pouco espaço permitindo uma melhor circulação do quarto. Neste caso as opções embutidas na parede atendem bem as exigências, embora ter um cômoda ou criado mudo com mais estilo também ficam lindos para decorar o quarto e também podem ser bem úteis além de decorar, pois a cômoda pode ser usada como trocador na parte de cima, aliando praticidade e beleza. O criado mudo por sua vez pode ser usado como apoio para a mamãe na hora da amamentação, para colocar a água, abajur, itens de amamentação, etc.

A poltrona de amamentação também é muito bem vinda, uma vez que você irá passar por longos períodos de amamentação com o recém nascido. A dica aqui é comprar uma poltrona que não seja necessariamente de “amamentação” , ou seja, no estilo infantil, você pode optar por uma poltrona que combine com a decoração do quarto, desde que tenha a altura necessária tanto do encosto da cabeça quanto dos braços, para que seja confortável na hora da amamentação. Cores como cinza, bege e marrom ficam lindas e são cores mais neutras para compor a decoração de quarto de menino.

O berço existe na opção tradicional e também em várias outras opções como as casinhas estilo montessori (para os meninos as casinhas podem vir na opção de cor madeira crua, cinza escuro, azul escuro, etc), com cortinas formando uma cabana indígena, ou os berços com grades largas estilo antigo nas cores de madeira crua, preto, cinza ou o clássico branco.


Aproveite e confira:


Luzes

Quarto de bebê masculino
Luminárias para quarto de bebê. Imagem: Elo7

É sempre bom ter uma luzinha no quarto do seu bebê para acender enquanto ele dorme, ou para acender caso o bebê chore a noite e assim você não precise ligar a luz do quarto, causando desconforto… aquela meia luz que um abajur ou luminária proporcionam. Para quartos de menino, as luminárias podem ser de parede com temas de decoração como um avião, uma nuvem, montanhas, um emblema de super-herói, etc.

Tapetes

Tapete para quarto de bebê. Imagem: Cia. do Móvel

Os tapetes trazem aquela sensação de aconchego no quarto, para locais frios, é uma boa opção pois permite que você possa entrar e sair do quarto descalça, ou o bebê pode brincar encima do tapete protegido do chão gelado. Opte pelos modelos antiderrapantes e anti-alérgicos e também de fácil higienização. Existem muitos modelos para quarto de menino, como em formato de bolas de futebol, de avião, de trem, de carros, de emblemas de super-heróis ou os clássicos sem ser estampados, mas que também caem super bem compondo as decorações mais rústicas dos quartos de menino, como um tapete marrom escuro para uma decoração de quarto de lenhador ou floresta.

Gostou dessas ideias para decorar um quarto de bebê masculino?

close