Dicas para registrar e acompanhar o crescimento da criança

Acompanhar o crescimento dos filhos é uma grande emoção, o tempo passa muito rápido e queremos guardar esses momentos, registrar o crescimento e as conquistas de nossos filhos.

Por isso hoje vou compartilhar algumas dicas de como usar uma régua de crescimento e registrar mais que só o altura do seu filho!

Para começar vou usar como modelo as réguas de crescimento da Minha Régua de Madeira (www.instagram.com/minhareguademadeira) que são réguas gigantes (mede até 1,95 de altura), em madeira e personalizadas com nome, e você ainda pode colocar na régua a data de nascimento, peso e altura.

régua de crescimento personalizada

Dicas:

  • Além de ir marcando a altura da criança na régua, que tal aproveitar e marcar alguma experiência legal que fizeram quando ela tinha aquela altura? Por exemplo uma viagem, mudança de casa, nascimento de um irmão, um cão/gato chegou na família, quando deu os primeiros passos, quando andou de bicicleta pela primeira vez e o que mais for especial para vocês deixe registrado na régua.
  • Caso a régua seja para irmãos você pode colocar os dois nomes na régua da Minha Régua de Madeira, ou até mesmo personalizar com o nome da família e ir registrando a altura de todos.
  • Outra forma de deixar mais recordações na régua é aproveitar e marcar as alturas dos primos e amigos também! Assim os anos passam e fica o registro dos primos e amigos ali também.
  • Pense bem no local que você vai colocar a régua, além de servir para acompanhar o crescimento das crianças ainda é um lindo item de decoração no quarto.
régua de crescimento quarto infantil

Porque usar uma régua de madeira e não marcar o crescimento deles na parede?

No começo você até acha fofo marcar na parede, mas depois você começa a achar sujo e vai dar um jeito de pintar ou colocar um móvel para tapar. A régua de madeira já serve como item de decoração.

Outra vantagem é, se você se mudar de casa ou as crianças mudarem de quarto, é só você tirar a régua e levar junto, nada será perdido!

Com essas dicas você criará memórias boas e marcantes para seu eterno bebê.

Sobre a Minha Régua de Madeira:

Você pode escolher o tom da madeira, tem 3 opções: Natural, Branca ou Tradicional.

régua de crescimento infantil

close