fbpx
dicas de lembrancinha em eva

Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA

Você sabe como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA? Além de ser muito barato, esse material pode ser o que você precisava para fazer as lembrancinhas mais fofas para o seu chá de bebê em casa!

Dentre as grandes vantagens do EVA estão a grande diversidade de cores. Independentemente do gênero do bebê e da cor que você escolheu para a decoração, com certeza será fácil de encontrar a tonalidade desejada.

Além disso, o EVA suporta a cola quente, dupla face, durex e diversos outros materiais de artesanato. Assim, você consegue construir lembrancinhas bonitas e divertidas.

Afinal, o chá de bebê é um dos melhores momentos da gestação. Você tem a chance de confraternizar com todos os seus amigos e família, celebrando a chegada do seu novo neném. Logo, todos os detalhes dessa cerimônia devem ser perfeitos para que você lembre desse momento especial para sempre.

E as lembrancinhas são uma parte importante disso!

Então, que tal conferir algumas dicas de como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA? Assim, fica muito mais fácil conseguir a inspiração que você precisa para produzir as suas!

Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA: passo a passo

Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Lembrancinha de chá de bebê em EVA. Foto: Drika Artesanato

A lembrancinha acima foi feita totalmente com EVA. Para fazer, você vai precisar de:

  • EVA branco e rosa ou azul (ou qualquer outra cor que você tenha escolhido para a decoração;
  • Cola instantânea e cola de silicone;
  • Espiral porta recado;
  • Fita decorativa;
  • Régua, tesoura, estilete e palitinho.

Para cada lembrancinha, você vai precisar de 11 tiras de EVA branco medindo 20cm x 3cm. O primeiro passo é enrolar as tirinhas e colar o fim com cola instantânea. Essas tirinhas serão as fraldas das lembrancinhas.

Para montar o bolo, essas fraldinhas devem ser coladas bem juntinhas, deixando as emendas na parte interna do bolo. Você pode formar um círculo com 7 rolinhos e fazer uma segunda camada na parte superior, desta vez utilizando 3 rolinhos. Por último, cole o rolinho restante na terceira camada do bolo.

Para a bandeja do bolo, a dica é utilizar uma latinha para desenhar um círculo no EVA colorido. Em seguida, corte seguindo o desenho e cole na parte de baixo do bolo.

Para finalizar, utilize as fitas decorativas para enfeitar o bolo como quiser!

Fácil, não é? E o melhor de tudo é que essa é apenas uma de milhares de opções de como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA. Deixe a sua imaginação livre e, com certeza, você será capaz de criar lembrancinhas maravilhosas.

Dê uma olhada em outras lembrancinhas para ajudar:

Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Foto: Big Tudo Artesanato
Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Foto: Como Fazer em Casa
Como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA
Foto: DCore Você

A grande vantagem do EVA é que você pode fazer praticamente todos os estilos de lembrancinha que desejar. É possível ainda decorar as produções com glitter, fitas, laços e diversos materiais.

Esse pode até mesmo ser um momento ainda mais divertido para você e o papai! O artesanato é uma forma de fortalecer os laços familiares e criar ótimas memórias juntos.

Agora que você já sabe como fazer lembrancinha de chá de bebê em EVA, chegou a hora de botar a mão da massa. Portanto, aproveite hoje mesmo para conferir essas e outras dicas de inspiração na internet e começar a se preparar para esse momento especial na sua vida. Boa sorte!

close