Como montar um quarto de bebê simples?

decoração quarto de bebê simples

O bebê está chegando e já começam os preparativos para a montagem do enxoval e do quartinho. E com alguns custos altos, os pais estão buscando alternativas mais baratas, como montar um quarto de bebê simples.

Por isso, para você, mãe ou pai, que tem dúvidas sobre quais passos devem ser tomados em montar um quarto de bebê simples, separamos um artigo recheado de dicas legais e super fáceis de fazer.

Como montar um quarto de bebê simples com decoração variada

O bebê está chegando e já começa os preparativos para a montagem do enxoval e do quartinho. E com alguns custos altos, os país estão buscando alternativas mais baratas, como na hora de montar um quarto de bebê simples. (Foto: Internet)

Bem, para começar a montar um quarto de bebê simples, o primeiro passo é planejamento.

Para você, que está querendo dar um toque especial no quarto do serzinho que logo, logo será o novo integrante da família, saber se organizar é o primeiro passo para evitar possíveis dores de cabeça, principalmente, com os orçamentos.

Aliás, essa experiência, acima de tudo, precisa ser prazeirosa e não traumática.  Por isso, antes de começarmos com dicas para um quarto de bebê simples, que tal entendermos as etapas que as antecedem?

Chegou a hora de dividir o projeto em etapas. Se o propósito é trazer uma solução criativa e barata, ficar por dentro de todos os detalhes é essencial. Então, para o início dessa jornada, a divisão pode ocorrer da seguinte forma:

– Objetivos

Nessa etapa, você deverá levantar as principais buscas dentro do seu projeto de decoração.

Você quer encontrar acessórios? Móveis? Enxoval ou tudo isso?

Bom, sejam quais forem os utensílios que farão parte da decoração, antes de ir para qualquer loja, é importante ir com uma ideia definida do que se pretende encontrar!

Confira também: Inspiração para quarto de bebê neutro

– Compare os preços entre as lojas

Depois de saber os seus objetivos e fazer a previsão de gastos, é hora de começar a comparar o preço entre as lojas do seu interesse.

E como o intuito é economizar, nesse caso, a única coisa em que você não poderá poupar é na sua pesquisa.

Nesse tipo de tarefa, possivelmente, você perceberá que os gastos podem se diferenciar um pouco do planejamento inicial.

Porém, é importante que eles não fujam completamente, uma vez que o propósito dessa atividade é chegar a valores mais próximos dos estipulados dentro do seu projeto.

– Fique atento às promoções

Sem sombra de dúvidas, essa dica fará toda a diferença!  Sendo assim, ao visitar as lojas, seja de móveis, decoração ou materiais de construção, saiba se está havendo alguma promoção e aproveite.

Caso, as promoções estejam presentes em mais de uma loja, procure ficar por dentro de todos os detalhes, anote-os e depois reflita sobre qual será a melhor escolha!

– Estude as formas de pagamento

A melhor forma de pagamento sempre será à vista! Isso porque, nessa opção, além da isenção de juros, você poderá ficar livre de uma possível dívida.

No entanto, como nem sempre é possível pagar tudo no dinheiro vivo, ao comparar os valores entre as lojas, lembre-se de fazer um levantamento entre as possíveis parcelas a serem divididas, juntamente com as suas taxas de juros.

Com certeza, isso, aliviará o seu bolso, uma vez que por meio desses dados você terá uma conclusão mais embasada sobre a melhor opção.

Dicas na hora de saber como montar um quarto de bebê simples

Por isso, para você, mãe ou pai, que tem dúvidas sobre quais passos devem ser tomados em montar um quarto de bebê simples, separamos um artigo recheado de dicas legais e super fáceis de fazer. (Foto: Internet)

Agora, é hora de partir para algumas sugestões que poderão fazer você montar um quarto de bebê simples. Veja:

– Aposte adesivos ou papel de parede

dicas para fazer um quarto de bebê simples
Bolinhas de parede para quarto de bebê simples, você pode comprar os adesivos prontos ou recortar em papel contact da cor que preferir. Imagem: StickDecor

Apostar nos adesivos de parede ou papel de parede é um tipo de solução que, também, pode garantir mais vida na decoração do quarto do seu bebê.

Além de ser prático, esse tipo de decoração pede alguns cuidados e para você que já está considerando essa ideia, é sobre eles que falaremos agora:

Na hora de escolher os adesivos, que farão parte da decoração do quarto do seu baby, o importante, mesmo, é atentar-se nas suas dimensões.

Os adesivos escolhidos precisarão ter uma proporção de tamanho que esteja de acordo com a parede utilizada para colagem. Mas, isso não quer dizer que todos deverão ter uma mesma medida.

Uma vez que, dependendo da composição escolhida, eles poderão ter tamanhos diferentes!

Entretanto, vale lembrar que, a sua ordem de colagem deverá proporcionar um tipo de decoração que não canse o bebê.

Logo, prestar atenção na composição, como um todo, é muito importante, visto que tudo deverá estar em sincronia.

  • Os adesivos devem ser instalados em uma superfície lisa, ou seja, que não apresente sujeira, poeira, gordura ou fiapos. Logo, o ideal é que as paredes tenham a superfície composta por massa corrida ou gesso;
  • As tintas mais indicadas para a pintura de paredes, que receberão esse tipo de colagem, são as acetinadas ou as de látex fosca;
  • Para as paredes que foram pintadas recentemente, é necessário esperar pelo menos 15 dias depois da pintura. Assim, a colagem não encontrará nenhum tipo de dificuldade;
  • A instalação dos adesivos também pode ser feita em vidro, madeira, MDF ou azulejos.

– Restaure móveis antigos

quarto de bebê simples, pintando o berço
Para economizar e fazer um quarto de bebê simples, restaure móveis, pode ser pintando um berço ou a cômoda. Imagem: Mami e Mais

Outra alternativa válida é a restauração de móveis antigos, pois além de ser consideravelmente mais barata, esse tipo de solução também é sustentável.

Além disso, esse tipo de decoração vai trazer um ar diferenciado ao ambiente, sendo o diferencial na hora de montar um quarto de bebê simples.

Percebeu que são atitudes práticas que fazem a diferença na hora de montar um quarto de bebê simples?

Agora, é hora de colocar a criatividade para fora, buscar soluções baratas e preparar esse espaço especial para a chegada do bebê com muita alegria.

Confira também: 4 dicas para fazer um quarto de bebê barato

Quer mais informações sobre universo materno?

Mandamos conteúdos exclusivos sobre educação infantil, chá de bebê, enxoval, e muito mais!

Comente com o Facebook

comentários