Decoração Dia das Mães – Ideias para você se inspirar!

O Dia das mães é uma das comemorações mais importantes do ano e merece uma decoração dia das mães (simples ou mais sofisticada) isso irá depender do estilo da sua mãe e do valor disponível para o investimento. Mas o fato é que esse dia não pode passar em branco, afinal as mães merecem esse agrado!

No quesito estilo, tem mães que curtem muita purpurina e glitter…kkk..puro glamour, tem mães que amam flores, tem mães que são mais minimalistas e não curtem muito fru-fru, então a DICA de OURO é:

Conheça os gostos da sua mãe para não dar bola fora, já que o dia é dela, você precisa ter em mente que a comemoração é no estilo DELA e não no seu.

É super comum os filhos quererem fazer um super agrado nesse dia e muitas vezes colocam mais seus gostos em questão do que os de suas mães propriamente dito, então primeiro pense o que sua mãe iria querer para esse dia e depois ponha a mão na massa para executar a idéia.

E dentro dessa proposta, muitas mães não curtem ir a restaurantes lotados no dia das mães, elas preferem o bom conforto do lar com os filhos em volta, uma boa comida e muitas risadas!

Pensando assim, veja algumas idéias de decoração Dia das Mãos legais para deixar o ambiente de casa mais festivo para essa comemoração tão especial:

Mesa Posta

Decoração Dia das Mães - Ideias para você se inspirar!
Decoração dia das mães! Mesa Posta! Imagem: Dicas Decor

Se a comemoração será um almoço ou jantar em família, com certeza a mesa posta é o ápice da decoração, então invista em uma toalha mais elegante para esse dia, tire as porcelanas do armário e faça um bom uso delas, utilize guardanapos de pano individuais, pois eles dão um charme muito especial para a decoração da mesa.

Nem preciso mencionar, nada de panelas na mesa, utilize refratários, tigelas, travessas para servir os alimentos. No lugar da sua mãe à mesa, coloque uma plaquinha especial, ou um ramalhete de flores, ou algum outro item que diferencie seu lugar à mesa de todos os demais, ela irá se sentir muito especial. Enfeite a cadeira que sua mãe irá sentar, com um arranjo de flores, fica delicado e bem presencial.

Se sua mãe tem um estilo mais sofisticado, abuse e use da prataria e dos cristais, com belos arranjos florais na mesa. Se for um jantar aposte nas velas, elas dão um ar romântico, acolhedor e sofisticado ao ambiente. Se o estilo da sua mãe é mais rústico utilize muitas folhagens, itens de madeira, ramos, temperos, toalhas em sarja para decorar a mesa, seguindo essa linha de pensamento, pense no estilo único de sua mãe e mãos a obra.


Aproveite e confira:


Café na Cama

Decoração Dia das Mães - Ideias para você se inspirar!
Café na cama de dia das mães. Imagem: Claudia

Que tal um Bom dia Especial para as mamães?! Nada mais convidativo para um dia especial do que um bom café na cama.

Prepare uma bandeja especial, com detalhes significativos, um cartão, toppers encima das panquecas americanas ou outra comidinha que sua mãe goste de comer no café da manhã, coloque uma florzinha solitária dentro de um vasinho delicado para agregar um mimo a bandeja, procure servir para sua mãe comes e bebes que são da preferência dela, aquele doce que ela ama, o café gourmet da sua preferência, aqueles mimos em forma de comidinhas gostosas, o segredo aqui está na riqueza dos detalhes, pois geralmente mães são detalhistas.

Um Painel Decorativo

Decoração Dia das Mães - Ideias para você se inspirar!
Painel de foto para dia das mães. Imagem: Dicas Decor

Se a idéia é ter uma mesa de doces, que tal montar um painel decorativo, existem muitas ideias legais de painéis que deixam o ambiente mais convidativo, mais festivo.

Que tal fazer um painel com mural de fotografias?! Com certeza arrancará lágrimas de sua mãe, pois as fotos contarão a história da maternidade de sua mãe, e mães amam reviver histórias ao lado das pessoas que amam, renderá boas risadas em família esse tempo.

Um painel de balões desconstruído, luzinhas, bandeirolas, cartazes com dizeres, todos esses itens ficam lindos separados ou agregados na decoração do painel. Use a criatividade e reaproveite os itens que você tem em casa, pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Declarações

Decoração Dia das Mães - Ideias para você se inspirar!
Declare o seu amor! Imagem: Decor Fácil

Frases com declarações são sempre bem vindas, toda mãe merece ouvir muitas frases de amor, e deixar essas frases registradas é especial de mais, então faça cartazes e pendure pela casa, faça um quadro em família com frases, ou peça para as crianças pintarem desenhos para a vovó, faça vários bilhetinhos e espalhe pela casa, ou crie um pote com frases de amor para sua mãe e dê para ela, ela pode ler naqueles dias que estiver sentindo saudades, pois palavras de afirmação são sempre bem vindas então encha sua mãe delas, de mil formas diferentes.

Reutilize materiais

Utilize o que você tem em casa para decorar. Imagem: Realiza Construtora

Reutilize materiais para montar uma mesa de doces linda, como por exemplo uma janela antiga fica um charme na decoração como painel, ou um caixote de feira vira um porta docinhos, um banquinho vira porta bolo, uma garrafinha de vidro vira um lindo vasinho de flores.

E flores sempre!

Invista em flores na decoração. Imagem: Decor Fácil

Flores, muitas flores, mães amam flores e as flores podem estar presentes tanto nos arranjos florais para a mesa, como espalhados pela casa. Que tal escrever a palavra “mãe” em flores como painel?! E uma guirlanda de flores na porta de casa, já pensou?! Super convidativo! As flores de papel também estão valendo para a decoração, elas ficam lindas e não murcham, faça em vários tamanhos diferentes e componha o painel incluindo luzinhas, alguma frase, um quadro, etc…

Gostou dessas ideias de decoração dia das mães?

close