Dicas de estilos para decoração de quarto de bebê (qual estilo você prefere?)

E quem não sonha com um quarto de bebê lindo e super bem decorado para a chegada do seu bebê?

Toda mãe sonha com este momento, poder arrumar, organizar, decorar o quartinho de seu filho e se você esta em busca de algumas dicas e inspirações vamos mostrar alguns estilos e dicas para você.

Confira também: como escolher os móveis para quarto de bebê

1. Quarto de bebê: Estilo provençal

decoracao-quarto-de-bebe-provencal

Neste estilo a decoração é inspirada na decoração que se usa na França em uma cidade chamada Provença, é uma decoração luxuosa e elegante, as cores mais usadas são neutras com os detalhes muito delicados, os móveis são sinuosos, resumindo podemos falar que é uma decoração mais romântica.

2. Quarto de bebê: Decoração clássica

quarto-de-bebe-classico

Nos primeiros meses do seu bebê você precisa ter em mente o que mais será útil no quartinho do seu filho, que será o berço, trocador, poltrona de amamentação e cômoda. Apenas o básico, irá facilitar a sua locomoção pelo quarto, evite acumular móveis e brinquedos na decoração nestes primeiros meses, ate que seu filho já entenda e reconheça alguns brinquedos.

3. Quarto de bebê: Decore com papel de parede

quarto-de-bebe-papel-de-parede

Aposte nessa ideia, escolhe estampas neutras em cores tranquilizantes, ou ate mesmo em uma temática infantil, os papeis de parede são ótimos para complementar a decoração de ambientes e você pode trocá-lo sempre que achar necessário.

Não esqueça que as cores transmitem energia, e a escolha de cores tranquilizante será bem importante para seu bebê relaxar e ter sonos tranquilos.

Confira também: dicas de papel de parede para quarto de bebê

4. Quarto de bebê: Quarto alegre

quarto-de-bebe-alegre

Para quem prefere um quarto com cores alegres e vibrantes também é possível.

A combinação de molduras é o ponto alto desta decoração e você pode fazer o mesmo independente da paleta de cores que escolheu para sua decoração.

5. Quarto de bebê: Decoração vibrante

quarto-de-bebe-decoracao-vibrante

O amarelo e seus tons mais escuros transmitem alegria, calor, é uma decoração bonita para seu bebê. Esta cor esta associada a conforto, espontaneidade, esperança. Mas aposte nos tons mais suaves, para não causar irritação e cansaço ao seu bebê.

Afinal o quarto é o local de descanso e para um ambiente tranquilo é preciso cores neutras. E temos certeza que você irá gostar de passar horas admirando o sono dos anjos de seu bebê.

Fonte: DcoreVocê

Quer mais ideias ideias de decoração de quarto de bebê? Confira:

 

close