Gravidez Semana a Semana – Semana 16

Agora sua barriga é claramente visível, e a partir de agora ficará surpresa com a rapidez com que ela vai crescer.

Em algumas mulheres a barriga cresce só para a frente, outras a barriga se espalha um pouco mais, isso não importa, cada barriga é uma barriga!

Roupas de gestante:

A partir de agora se você ainda não fez, talvez sinta necessidade de comprar roupas de gestantes.

Você vai precisar de roupas que acomodem sua barriga em crescimento, mas isso não significa investir de imediato num guarda-roupa completo de gestante.

Algumas dicas de roupas para gestantes:

  • Calças de gestantes com suporte: esticam com você e aliviam o peso nas costas.
  • Extensor de cós: é um conto elástico que, mesmo com uma barriguinha, permite ainda usar seus jeans.
  • Faixa elástica: faixa larga de tecido elástico com que você envolve a barriga para vestir o espaço entre a blisa e o cós da calça.
  • Extensor de sutiã: prenda-o ao fecho, na parte de trás do sutiã, para acrescentar até 8cm.

Acordar a noite com fome, o que fazer?

Você já não dorme bem e para ajudar ainda acorda com fome no meio da noite?! Isso é normal… Tente acabar com essa fome noturna, fazendo um lanche antes de dormir.

  • Ovos, leite, queijo, iogurte, atum e peru, produzem uma substância química cerebral que tem efeito calmante e ajuda a dormir.
  • Como carboidratos de liberação lenta, tais como macarrão ou pães integrais. Tipo metade um sanduíche de atum com queijo, ou peru. Uma tijela de cereal integral com leite morno e mel vão satisfazer sua fome enquanto a ajudam a dormir melhor.
  • Um punhado de nozes ou sementes ou um iogurte integral com mel e frutas são ricos em proteínas e farão seu estômago parar de reclamar.

Movimentações do seu bebê:

Ainda é pouco provável que você sinta seu bebê se mexendo, mas ele está cada vez mais ativo dentro do útero. Mas nas próximas semanas você já vai começar a perceber alguns movimentos leves.

Acompanhe as 40 semanas em gravidez semana a semana:

Confira também:

 

 

close