Kindle Unlimited – o que é, como funciona, quanto custa?

Você sabia que pode carregar um biblioteca dentro da bolsa? Leve, prático com milhares de livros! Veja aqui como funciona o Kindle Unlimited!

Adquirir livros com frequência, seja em formato físico ou digital (ebooks) não é mais uma tarefa fácil nem barata ultimamente, e especialmente para os leitores assíduos se tornou muito mais difícil adquirir bons livros com preço acessível. E justamente pensando nesse público-alvo a Amazon, que é uma empresa transnacional de comércio eletrônico, lançou em 2014 o serviço de acesso a ebooks de forma ILIMITADA, chamado Kindle Unlimited proporcionando assim aos seus leitores acesso a milhares de livros de forma rápida, segura e com um preço que cabe no bolso, através de uma taxa de mensal.

O serviço atualmente custa R$ 19,90 por mês, sendo que você pode fazer um teste por 30 dias gratuitamente!!!

Com o pagamento dessa taxa mensal o usuário tem acesso a mais de 40.000 títulos diversos em português, 1 milhão de títulos em inglês além de outros idiomas e o melhor de tudo sem quantidade limite de acesso, além de poder adquirir também audiobooks. É preciso salientar que nem todos os ebooks da Amazon estão disponíveis através desse serviço, mas para estes itens em específico você pode adquirí-los individualmente e nesse caso o livro digital ficará salvo na biblioteca da sua conta.

E para ler os diversos títulos disponíveis não é necessário ter um Kindle (aparelho e-reader da Amazon), pois a Amazon disponibiliza aplicativos de Kindle para iOS, Android e também para computadores todos sincronizados na nuvem.

Você baixa esses aplicativos e eles transformam o seu celular ou computador em uma e-reader para utilizar os serviços do Kindle Unlimited.

Algumas informações importantes:

  • É importante ressaltar que outros aplicativos e-reader não conseguem ler os e-books da Amazon, a não ser o disponibilizado pela Amazon;
  • Se você pegar um livro através da assinatura e depois cancelar o serviço, este livro será removido do seu aparelho;
  • Geralmente lançamentos ou bestsellers não entram no catálogo do serviço.

Como funciona o Kindle Unlimited?

https://observatoriodegames.uol.com.br/

Primeiro você precisa ter uma conta no serviço da Amazon, e um cartão de crédito válido registrado para o débito da assinatura. Depois inicie seu período de teste por 30 dias gratuitamente. Além de todos os benefícios que a Amazon disponibiliza como o streaming de filmes, músicas, fretes grátis nas compras do site, etc. você tem a disposição o serviço de ” pegar emprestado” 10 ebooks diferentes por vez. Caso queira baixar um novo título, basta “devolver” um dos títulos que você já pegou. Mas não se preocupe: você pode pegar um ebook para ler quantas vezes quiser, mesmo depois de devolvê-lo para a biblioteca da loja online.

Quando quiser baixar um ebook para um dos seus dispositivos de leitura, basta clicar no botão “Leia de Graça” e escolher em qual dispositivo você quer receber seu livro, bastando que o livro faça parte da coleção do Kindle Unlimited.

Como encontrar os livros disponíveis?

A forma mais simples de consultar as publicações disponíveis no catálogo do Kindle Unlimited é acessar a página do serviço da Amazon, lá o usuário pode conferir todos os títulos em destaque e as recomendações dos editores e avaliações dos clientes.

Outra forma de ter acesso as publicações disponíveis é entrar no site da Amazon (da própria loja) como se estivesse procurando por um produto, neste caso os livros que estiverem disponíveis para os assinantes estarão sinalizados com o nome do serviço “kindle unlimited”. Em seguida, basta entrar na página do ebook e clicar em “leia de graça” e após em alguns minutos a publicação estará a disposição no seu leitor Kindle ou no app de leitura.

Após fazer a inscrição no serviço Kindle Unlimited, os ebooks ou audiolivros qualificados para Kindle Unlimited terão o logotipo do Kindle Unlimited.

O Kindle Unlimited possui a tecnologia Whispersync da Amazon?

Sim, ele possui a tecnologia Whispersync, mas nem todos os seus títulos da biblioteca Kindle Unlimited são ativados pelo Whispersync for Voice, o que significa que você poderá alternar facilmente entre ler um ebook e ouvir um audiolivro sem perder um único momento da história.

Se um título estiver ativado, ele continuará de onde você parou, mesmo se mudar de texto para áudio.

Além do Whispersync, você pode aproveitar todos os recursos usuais do Kindle, como Destaques populares (identifica as passagens com mais destaques), X-Ray (uma ferramenta de referência) e avaliações de clientes.

Quais são alguns exemplos de títulos disponíveis no Kindle Unlimited?

O Amazon Kindle Unlimited oferece muitos livros mais vendidos, como a série Harry Potter, The White Tiger e Hunger Games. Também existem audiolivros narrados por profissionais da Audible, incluindo Life of Pi, Um dia no escritório e Grandes expectativas.

kindle inlimited

Você também pode procurar e-books exclusivos do Kindle Unlimited, como: Porque ela me ama, The Thief Taker, Slaughterhouse-Five, série The Hangmans Daughter, War Brides, Watching Over You, Cry Baby e os livros Clean and Lean de James Duigan.

kindle unlimited

Outros títulos de e-book notáveis incluem O homem de cem anos que pulou pela janela, Os luminares, O Etymologicon, Fraturado, A morte chega a Pemberley, A filha do detetive, Guerra Mundial Z, Frio em julho, O lamento da vida, a série Tom Gates , 2001: A Space Odyssey e a série For Dummies.

Títulos de audiolivros notáveis incluem: Into the Darkest Corner, Grey Justice, The Magpies, Watch Over Me, Finding Emma, Wuthering Heights e Treasure Island.

(Fonte de Pesquisa: https://www.pocket-lint.com/)

Aproveite para conhecer alguns modeles de aparelho Kindle que você pode adquirir na Amazon!

dicas aparelhos kindle

Aproveite e confira:

close