O que levar na bolsa de maternidade?

O que levar na bolsa de maternidade?

Bolsa de maternidade! Além de tudo para o bebê, você tem que arrumar a sua bolsa de maternidade! Bora ver as dicas aqui!

A hora do parto está chegando, e o que eu levo para o hospital? Será que essa quantidade está certa? Será que esse item é útil mesmo? Essas são algumas das perguntas que permeiam os pensamentos das gestantes, em vésperas do parto, bate um nervosismo que a gente esquece de tudo, portanto é importante não deixar para a última hora para preparar a mala de maternidade.

O ideal é que a mala seja fechada até as 30 semanas de gestação, assim com a mala pronta nos sentimos mais preparadas, mais aliviadas de que está tudo pronto, e não precisamos passar pelo desespero de deixar para a última hora a mala da maternidade.


Aproveite e confira:


É importante que os itens que serão levados ao hospital sejam em primeiro lugar necessários, ou seja, úteis, não adianta encher a mala com um monte de itens e metade deles não atenderem as suas necessidades. E em segundo lugar eles precisam ser confortáveis, sim o conforto também é essencial. O pós parto já tem seus desafios e o que menos precisamos é termos mais dificuldades por causa de roupas e acessórios desconfortáveis. Tudo o que possa colaborar para que a mulher se sinta bem no pós parto é bem vindo.

O que levar na bolsa de maternidade?

O que levar na bolsa de maternidade? Imagem: pt.depositphotos.com

1) Itens de Higiene

O que levar na bolsa de maternidade?
https://aquieassim.com.br

Normalmente as mamães precisam ficar mais de um dia no hospital, portanto é necessário levar um kit de higiene, contendo shampoo, condicionador, sabonete, pasta de dente, escova de dente, desodorante, etc.

Para as mamães que curtem uma maquiagem, também podem levar mas invistam em itens mais leves, ou seja, que façam você se sentir bonita mas sem exageros. É legal que a maquiagem as vezes ajuda a nova mamãe a se sentir melhor consigo mesma nesses primeiros dias de tantos desafios, quando estamos arrumadas de banho tomado, maquiadas (levemente), vestidas adequadamente e confortavelmente também nos sentimos mais seguras, confiantes, dispostas e animadas.

Cuidado com desodorantes, perfumes e cremes com odores mais fortes, pois podem irritar a pele do seu bebê que estará em contato direto com você nesses primeiros dias.


2) Absorventes noturnos

https://www.clickmed.com.br/

Outra dica que não pode faltar dentro dos itens de higiene são os absorventes noturnos, a opção é os “noturnos” pois eles são maiores e assim absorvem melhor o fluxo de sangue que a mulher libera no pós parto.


3) Documentos

O que levar na bolsa de maternidade?
https://www.jcorreiodopovo.com.br/

Itens essenciais na mala da maternidade são os documentos necessários para a sua internação no hospital. Eles precisam estar todos devidamente ordenados, separados e à mão para na hora que chegar ao hospital possam ser entregues sem muitos percalços. Caso você não esteja com isso de acordo, terá problemas na hora da sua internação.

Os documentos básicos exigidos para a internação: 

  • RG e CPF ou Carteira de Habilitação da mamãe e do acompanhante
  • carteirinha do plano de saúde
  • carta do seu médico, cartão do pré-natal ou cartão da gestante
  • autorização do plano de saúde
  • últimos exames feitos durante a gestação
  • plano de parto, se existir;

Obs: Verifique, com seu médico e com o hospital, se você precisar providenciar alguma outra documentação que não esteja listada aqui. Não deixe para a última hora!


4) Camisolas ou pijamas

O que levar na bolsa de maternidade?
https://www.imaginabrasil.com.br/linda-gestante

Escolha uma camisola ou pijama que seja bem confortável e de preferência com abertura frontal para facilitar na hora da amamentação.Fuja dos modelos que apertam a barriga ou são muito justos, escolho tecidos confortáveis e que você se sinta bem. Você irá precisar de dois ou mais desse item.

Adicione um roupão, para as saídas do banho.


5) Calcinhas pós parto

https://www.lumanababy.com.br/

As calcinhas pós parto são aliadas das mamães, elas são confortáveis, seguras, bonitas e deixam as mulheres se sentindo melhor com seu corpo pós parto. Ao contrário das cintas elas “agridem” menos o corpo da mulher, ou seja, elas fazem uma compreensão leve suficiente para ajudar o corpo no pós parto, deixando a mulher confortável e também se sentindo mais segura. O ideal é adicionar de 3 a 4 itens.


6) Sutiãs de amamentação

O que levar na bolsa de maternidade?
https://www.marisa.com.br/

Os sutiãs de amamentação são outras peças aliadas das mamães, eles existem de diversos modelos, cores, formas, etc. Perfeitos para amamentar com segurança e conforto. Eles apresentam abertura frontal para facilitar a amamentação, ou seja, não é necessário abrir todo o sutiã para poder amamentar. Muito prático e confortável tenha em sua mala uns 4 itens, pois as vezes vaza leite e molha o sutiã precisando trocar antes do esperado.


7) Absorventes de seios ou conchas de amamentação

https://www.alobebe.com.br/
https://www.bellacotton.com.br/

Ambos são aliados das mamães na hora da amamentação, tem que se sinta mais confortável em utilizar os absorventes de seio, que são justamente para absorver o leite em excesso que vaza da mama entre uma mamada e outra. Outras mães optam pela concha de amamentação que faz a coleta do leite que vazou da mama na própria concha que funciona como coletora. As duas opções tem seus pós e contras e quem vai decidir a melhor opção é a futura mamãe, qual das duas opções atenderá melhor suas necessidades e se adequará melhor a sua rotina e a seu corpo.


8) Chinelos

https://www.garotasestupidas.com

Pode parecer óbvio mas as vezes a gente esquece do óbvio, então vale lembrar é sempre importante levar um chinelo para a hora do banho e também um sapato confortável para circular dentro do quarto, e que possa ser fácil de calçar como uma pantufa, uma papete, etc…


9) Celular, carregador, câmera fotográfica

O que levar na bolsa de maternidade?
https://www.reviewbox.com.br/

Nessa era digital, com nossas vidas conectadas o tempo todo, com certeza você irá querer fazer muitos registros em família da chegada do novo bebê, então não se esqueça de já deixar separado o celular, carregador, a câmera fotográfica, notebook , e todos os outros aparelhos eletrônicos que deseja levar pra registrar esse momento.


10) Toalhas de banho/rosto

https://shopee.com.br/J

Alguns hospitais fornecem toalhas de banho e rosto para a gestante e para o bebê, mas não são todos, portanto é bem importante que você se certifique com o hospital se eles tem esse serviço ou não. Caso não tenham separe pelo menos duas toalhas de banho e duas toalhas de rosto para os dias no hospital.


close