Decoração com papel de parede para quarto de bebê

À medida que se aproxima a data do parto, você se encontrará respondendo a uma infinidade de perguntas de amigos, familiares e até de estranhos. Todo mundo quer saber se você decidiu um nome para o novo integrante da família. Essa pergunta é inevitavelmente seguida com: “você já decorou o quarto de bebê?”.

A gravidez é estressante o suficiente sem a pressão adicional de montar o berçário perfeito para o seu neném. Você deve comprar a mobília ou pintar primeiro? Você tem um tema particular em mente? Você precisa de papel de parede ou não? Decorar pode ser assustador, especialmente se você não tiver muita experiência com o design.

O papel de parede é uma maneira rápida e relativamente barata de decorar o quarto de bebê. Você pode usá-lo para criar um ponto focal na sala e chamar a atenção para uma área específica.

Você pode usar cores neutras para os móveis e paredes, com um papel de parede temático para iluminar a sala. Este acessório decorativo tem a vantagem de ser fácil de remover. Isso significa que você pode mudá-lo conforme seu filho for crescendo, sem refazer todo o espaço.

Adicionar papel de parede ao quarto de um bebê no seu apartamento de 3 quartos é a maneira perfeita de inserir charme extravagante no espaço de uma forma econômica. Com centenas de projetos exclusivos disponíveis, você pode transformar o quarto do seu neném em quase tudo que você puder imaginar.


Aproveite e confira:


Apesar de não haver nada errado com quatro paredes brancas e um par de fotos emolduradas, isso não irá animar a imaginação do seu filho tanto quanto um design divertido de papel de parede no quarto dele no seu apartamento de 3 quartos.

Abaixo estão algumas dicas para ajudá-lo a adicionar papel de parede ao quarto do seu neném.

1. Explore suas opções de papel de parede

Não só existem centenas de padrões de papel de parede adequados disponíveis, como também vêm em uma variedade de formatos.

Por exemplo, acabamentos de papel de parede –tiras estreitas geralmente colocadas no topo da parede, logo abaixo do teto – são uma excelente opção se você quiser transmitir um tema sem dominar a sala com o design.

Com essas bordas de papel você pode escolher designs mais detalhados e que não pareçam pequenos ou desorganizados. Elas também permitem a você adicionar prateleiras e outros recursos sem se preocupar em danificar o papel de parede.

Algumas ideias em potencial incluem adicionar uma borda de coelhinhos brincando e pintar as paredes com cores que combinem bem com o acabamento.

2. Comece com uma parede de cada vez

Às vezes, o padrão que você gosta pode ser um pouco esmagador se você cobrir um quarto inteiro com ele. As cores são muito brilhantes ou o papel tem padrões grandes. Por que não usar o papel em uma parede em vez disso?

Você não tem que cobrir a parede do chão ao teto também. Use o papel de parede em uma pequena seção no nível dos olhos como um destaque. Você também pode usar o papel de parede para dividir a sala em áreas funcionais. Uma parede brilhantemente modelada faz um grande fundo para o trocador ou berço.

Indo para um tema náutico com móveis brancos no estilo rústico moderno? Um papel de parede com ondas e barcos azuis aumentará a sensação de estar no mar. Use-o atrás do berço do bebê ou na parede oposta para um efeito impressionante.

3. Coloque papel de parede também no teto

Quem disse que papel de parede só pode ir na parede? A não ser que você queira alugar apartamento em vez de comprar uma casa para poder decorá-la ao seu bel prazer, aproveite esta ideia divertida e coloque papel de parede também no teto.

O seu bebê vai passar mais tempo olhando para o teto do que para as paredes de qualquer maneira! Um papel de parede colorido claro no teto pode fazer o quarto parecer maior do que é – uma bênção se você tiver espaço limitado.

Por outro lado, cores mais escuras como o azul-marinho dão uma sensação acolhedora a um quarto grande de bebê.

Inserir papel de parede no teto é uma ótima ideia quando você quer focar a atenção nos móveis do recinto. Por que tirar os holofotes das lindas peças da coleção Milano ou Provence? Padrões suaves de estrelas ou nuvens no teto acentuarão a decoração, em vez de competir com ela.

4. Adesivos e Pôsteres

Papel de parede não é tudo sobre repetir padrões ou desenhos. Você pode usar adesivos ou pôsteres que correspondam ao tema escolhido. Desenvolvendo um tema de viagem com a coleção das Brumas de Avalon?

Tente emparelhá-la com um mapa gigante do mundo em uma parede. Você pode até criar desenhos de cartazes interessantes com suas próprias fotografias para as paredes do quarto de seu bebê. Ficará incrível!

Você pode obter adesivos menores e colocá-los juntos para se adequar ao seu tema também. Essa abordagem permite misturar e combinar peças de diferentes coleções.

Crie o seu próprio minizoológico com estampas de animais! Que tal fazer uma floresta encantadora com fadas ou criaturas da floresta? Todas estas possibilidades ganham vida com os adesivos e cartazes certos. No fim do dia, a decoração do quarto do seu bebê será tanto para você como para o seu filho também.

Curtiu as nossas dicas? Então aproveite para compartilhar o post com os seus amigos nas redes sociais!

close